5 indicações de animes de mistério e terror

Essa semana vim com um assunto diferente para o blog, o gênero de mistério e terror dentro dos animes! Para começar nem tudo que é Gore (muito sangue, tripas, acidentes) eu considero terror, mas claro que isso é uma opinião minha! E queria trazer alguns animes que eu considero muito, mas muito bons! É uma lista com animes “antigos”, mas pode confiar!

Higurashi no Naku Koro ni

Sem-Título-1

Episódios: When They Cry (26), Higurashi no Naku Koro ni Kai (24) e 5 OVAs
Estúdio: Studio Deen

O anime de Higurashi no Naku Koro ni é completamente cheio de mistérios, e se você for como eu que sempre tenta imaginar a solução, já vou te dizendo que é praticamente impossível você adivinhar o que está realmente acontecendo, e antes que você reclame do traço, acho que se tivesse um traço mais realista o negócio ia ficar muito difícil de assistir, masss não quero dar spoilers por aqui, então quem não viu e curte mistério, terror, gore, definitivamente VEJA.

Após sua mudança para a pacata cidade de Hinamizawa, Maebara Keiichi passa os dias alegremente na escola, muitas vezes jogando e apostando com suas amigas da escola. No entanto, as aparências enganam. Um dia, Keiichi se depara com a notícia de um assassinato que ocorreu em Hinamizawa. Deste ponto em diante, terríveis acontecimentos se desenrolam na frente de Keiichi, e ele logo descobre que seus amigos não são tudo o que eles parecem ser.

Another

animes de mistério

Episódios: 12
Estúdio: P.A. Works

Como próxima indicação temos o anime Another, eu gostei bastante, até comprei os mangás lançados aqui no Brasil pela editora JBC, também é repleto de mistérios e possui cenas fortes, esse já ficou bem popular, então acho difícil alguém não ter visto, por mais que o anime esteja bem fiel ao mangá, o traço do mangá me encanta, porque o desenhista faz um uso do preto de forma muito boa mesmo! Eu particularmente gostei do final.

Em 1972, um estudante popular de Yomiyama escola secundária norte da classe 3-3 chamado Misaki faleceu durante o ano letivo. Desde então, a cidade de Yomiyama foi envolta por uma atmosfera temerosa, e tem guardado segredos obscuros.
Vinte e seis anos mais tarde, Koichi Sakakibara de 15 anos foi transferido para a classe 3-3 de Yomiyama do Norte, e percebe que algo sombrio parece pairar sobre todos os alunos. Ele também encontra-se atraído por um mistério, a estudante que usa de um tapa-olho Mei Misaki; Toda a turma e os professores parecem tratá-la como se ela não existisse. Sem prestar atenção aos avisos de todos, incluindo da própria Mei, Koichi começa a se aproximar dela, e acaba descobrindo a verdade por trás do fenômeno horrível que assola classe 3-3 de Yomiyama Norte.

Corpse Party

corpse-party

Episódios: OVA Missing Footage (1) , OVA Tortured Souls (4)
Estúdio: Asred

Corpse Party só possui 5 episódios cheios de tenção MESMO eu gostei muito! E fui atrás do jogo para PSP ainda (não zerei porque já estraguei meus saves várias vezes) haha bom ele é bem Gore e não perdoa! Ahahaha eu achei a história bem resolvida e até surpreendente, é aquela história né, não podemos nos apegar aos personagens porque eles morrem e agente ficar triste…

Um grupo de estudantes da Academia Kisaragi prepara um ritual de despedida para o amigo, sem saber do passado sombrio da escola e das graves consequências de suas ações. Esses nove estudantes e sua professora, estão presos no reino assombrado do Heavenly a antiga escola elementar, e acidentalmente acordam alguns espíritos mortais. O pior é que os fantasmas dos alunos assassinados, bem como outras entidades vagam pela escola e estão em busca de sangue, Satoshi e seus amigos tentam encontrar uma maneira de escapar deste reino fantasmagórico e, gradualmente, trazer à luz da verdade sobre esta escola assombrada.

Agora meu amigo, se você não curte Gore, tenho algumas indicações pra você!

Perfect Blue

perfect-blue

Episódios: 1 longa-metragem
Estúdio: Madhouse

Perfect Blue é um ótimo mistério dirigido por Satoshi Kon, sério, eu achei muito interessante tem aquele ritmo de filmes de suspense sabe? E faz um nó na nossa cabeça sobre o que realmente está acontecendo… Como é um filme, acho que consegue prender bastante a atenção nos acontecimentos.

Mima Kirigoe, um membro de um grupo pop ‘idol’ chamado “CHAM!”, decide sair da carreira musical para prosseguir uma carreira como atriz. Alguns de seus fãs estão descontentes com esta decisão, particularmente um perseguidor chamado Me-Mania. Ao passo que Mima progride em sua nova carreira, pessoas próximas a ela são violentamente assassinadas uma a uma, e Mima começa a perder a capacidade de distinguir a realidade da fantasia.

Shin Sekai Yori

shin-sekai

Episódios: 25 episódios
Estúdio: A-1 Pictures

Shin Sekai Yori é realmente cheio, mas muito cheio de mistérios, praticamente a cada capítulo temos um acontecimento que nos enche de dúvidas!  Eu achei a conclusão do anime interessante, sabe aquela sensação de mindfuck? Tipo isso, só que por mais que tenha muitos mistérios, ele tem um ritmo beeem lento.

A história se passa no Japão um milênio a frente do nosso. Saki que é protagonista, Satoru, Maria, Mamoru e Shun nasceram e cresceram em uma tranquila cidade que pode ser descrita como uma utopia, com muita água e vegetação. Esse mundo é dominado por pessoas que possuem o “poder amaldiçoado” ou o poder de telecinese de deus. Depois de um certo incidente, Saki e os outros percebem a verdadeira natureza do mundo. Aos poucos, eles descobrem tudo, incluindo a história sangrenta que deixou a humanidade no estado em que está. Os cinco embarcam numa aventura onde correm riscos e que lutam para proteger amigos e o mundo de um desastre.

Essa semana vim com um assunto diferente para o blog, o […]