5 indicações de animes de mistério e terror

Essa semana vim com um assunto diferente para o blog, o gênero de mistério e terror dentro dos animes! Para começar nem tudo que é Gore (muito sangue, tripas, acidentes) eu considero terror, mas claro que isso é uma opinião minha! E queria trazer alguns animes que eu considero muito, mas muito bons! É uma lista com animes “antigos”, mas pode confiar!

Higurashi no Naku Koro ni

Sem-Título-1

Episódios: When They Cry (26), Higurashi no Naku Koro ni Kai (24) e 5 OVAs
Estúdio: Studio Deen

O anime de Higurashi no Naku Koro ni é completamente cheio de mistérios, e se você for como eu que sempre tenta imaginar a solução, já vou te dizendo que é praticamente impossível você adivinhar o que está realmente acontecendo, e antes que você reclame do traço, acho que se tivesse um traço mais realista o negócio ia ficar muito difícil de assistir, masss não quero dar spoilers por aqui, então quem não viu e curte mistério, terror, gore, definitivamente VEJA.

Após sua mudança para a pacata cidade de Hinamizawa, Maebara Keiichi passa os dias alegremente na escola, muitas vezes jogando e apostando com suas amigas da escola. No entanto, as aparências enganam. Um dia, Keiichi se depara com a notícia de um assassinato que ocorreu em Hinamizawa. Deste ponto em diante, terríveis acontecimentos se desenrolam na frente de Keiichi, e ele logo descobre que seus amigos não são tudo o que eles parecem ser.

Another

animes de mistério

Episódios: 12
Estúdio: P.A. Works

Como próxima indicação temos o anime Another, eu gostei bastante, até comprei os mangás lançados aqui no Brasil pela editora JBC, também é repleto de mistérios e possui cenas fortes, esse já ficou bem popular, então acho difícil alguém não ter visto, por mais que o anime esteja bem fiel ao mangá, o traço do mangá me encanta, porque o desenhista faz um uso do preto de forma muito boa mesmo! Eu particularmente gostei do final.

Em 1972, um estudante popular de Yomiyama escola secundária norte da classe 3-3 chamado Misaki faleceu durante o ano letivo. Desde então, a cidade de Yomiyama foi envolta por uma atmosfera temerosa, e tem guardado segredos obscuros.
Vinte e seis anos mais tarde, Koichi Sakakibara de 15 anos foi transferido para a classe 3-3 de Yomiyama do Norte, e percebe que algo sombrio parece pairar sobre todos os alunos. Ele também encontra-se atraído por um mistério, a estudante que usa de um tapa-olho Mei Misaki; Toda a turma e os professores parecem tratá-la como se ela não existisse. Sem prestar atenção aos avisos de todos, incluindo da própria Mei, Koichi começa a se aproximar dela, e acaba descobrindo a verdade por trás do fenômeno horrível que assola classe 3-3 de Yomiyama Norte.

Corpse Party

corpse-party

Episódios: OVA Missing Footage (1) , OVA Tortured Souls (4)
Estúdio: Asred

Corpse Party só possui 5 episódios cheios de tenção MESMO eu gostei muito! E fui atrás do jogo para PSP ainda (não zerei porque já estraguei meus saves várias vezes) haha bom ele é bem Gore e não perdoa! Ahahaha eu achei a história bem resolvida e até surpreendente, é aquela história né, não podemos nos apegar aos personagens porque eles morrem e agente ficar triste…

Um grupo de estudantes da Academia Kisaragi prepara um ritual de despedida para o amigo, sem saber do passado sombrio da escola e das graves consequências de suas ações. Esses nove estudantes e sua professora, estão presos no reino assombrado do Heavenly a antiga escola elementar, e acidentalmente acordam alguns espíritos mortais. O pior é que os fantasmas dos alunos assassinados, bem como outras entidades vagam pela escola e estão em busca de sangue, Satoshi e seus amigos tentam encontrar uma maneira de escapar deste reino fantasmagórico e, gradualmente, trazer à luz da verdade sobre esta escola assombrada.

Agora meu amigo, se você não curte Gore, tenho algumas indicações pra você!

Perfect Blue

perfect-blue

Episódios: 1 longa-metragem
Estúdio: Madhouse

Perfect Blue é um ótimo mistério dirigido por Satoshi Kon, sério, eu achei muito interessante tem aquele ritmo de filmes de suspense sabe? E faz um nó na nossa cabeça sobre o que realmente está acontecendo… Como é um filme, acho que consegue prender bastante a atenção nos acontecimentos.

Mima Kirigoe, um membro de um grupo pop ‘idol’ chamado “CHAM!”, decide sair da carreira musical para prosseguir uma carreira como atriz. Alguns de seus fãs estão descontentes com esta decisão, particularmente um perseguidor chamado Me-Mania. Ao passo que Mima progride em sua nova carreira, pessoas próximas a ela são violentamente assassinadas uma a uma, e Mima começa a perder a capacidade de distinguir a realidade da fantasia.

Shin Sekai Yori

shin-sekai

Episódios: 25 episódios
Estúdio: A-1 Pictures

Shin Sekai Yori é realmente cheio, mas muito cheio de mistérios, praticamente a cada capítulo temos um acontecimento que nos enche de dúvidas!  Eu achei a conclusão do anime interessante, sabe aquela sensação de mindfuck? Tipo isso, só que por mais que tenha muitos mistérios, ele tem um ritmo beeem lento.

A história se passa no Japão um milênio a frente do nosso. Saki que é protagonista, Satoru, Maria, Mamoru e Shun nasceram e cresceram em uma tranquila cidade que pode ser descrita como uma utopia, com muita água e vegetação. Esse mundo é dominado por pessoas que possuem o “poder amaldiçoado” ou o poder de telecinese de deus. Depois de um certo incidente, Saki e os outros percebem a verdadeira natureza do mundo. Aos poucos, eles descobrem tudo, incluindo a história sangrenta que deixou a humanidade no estado em que está. Os cinco embarcam numa aventura onde correm riscos e que lutam para proteger amigos e o mundo de um desastre.

Essa semana vim com um assunto diferente para o blog, o […]

15 thoughts on “5 indicações de animes de mistério e terror”

  1. shin sekai yori é meu anime preferido, então sempre fico feliz quando alguém lembra dele nesse tipo de post.
    Até hoje fico impressionado de como fizeram um anime de psicocinese de mistério e suspense e por causa do próprio plot, não tem nenhuma luta, axo perfeito o anime, porém o ritmo é lento, por isso o cara não pode assisti com o celular na mão conversando com pessoas aleatórias, tem que prestar atenção, nenhum dialogo é jogado fora.
    O final fecha todas as pontas soltas, e que nem o cara falou é um mindblow gigante.
    todos os personagens são ótimos, a trilha sonora ajuda e muito a deixar o clima tenso, a saki é foderosa e voce ve ela crescendo como pessoa, e principalmente o final é fechado, tão fechado que explica até o nome do anime heuaheau
    axo another e corpse party bem mais ou menos, concordo com os esquema de sombra do mangá de another é muito bom, mas axo o restante bem ruizin kk
    higurashi é obrigação assisti pra quem gosta do gênero e vo atrás do perfect blue pra ver
    vlw flw

    1. Opa Thiago 😀 eu realmente acho Shin sekai um ótimo anime haha o bang é pesado, tipo acho ótimas as explicações e tudo mais >.< eu realmente gostei do Another haha foi algo q eu n esperava… ahahhaahh mas parece q só eu. Corpse é aquela violência gratuita que pessoas q adoram um sangue vão curtir muito e aquele final puxou minhas tripas 😡 mas acho que tenho esse carinho por causa do game que é bem do estilo que eu curto 😀 Espero que goste do Perfect Blue eu achei magnífico <3

      1. a minha lista de terror:
        Higurashi no Naku Koro ni
        Umineko no Naku Koro ni
        Shin sekai Yori
        Shiki
        Ainda a espera de um anime pra entra no meu top 5 de terror kkk

          1. O final de shiki e another são parecidos porém o de shiki vc sente a morte dos cara pq voce acompanha eles a 22 episódios, a maioria dos mortos de another são de personagem whatever kk

  2. Por favor vejam Gakkou Gurashi!

    Embora não seja o mais aterrorizante e misterioso anime é uma dos que construiu um dos melhores climas e cujos mistérios foram melhor explorados. Com certeza vale dar uma olhada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *