Yumekui Merry #1

Hora de comentar o quarto anime que comecei a assistir nesta temporada do inverno Japonês: Yumekui Merry, anime do meu querido estúdio J.C.STAFF adaptado de um manga homônimo de Yoshitaka Ushiki. A série, que mistura moe com ação e aventura, tem bastante potencial e pode acabar se tornando um anime bastante comentado neste primeiro trimestre de 2011, principalmente por causa do visual de seus personagens.

Yumekui Merry conta a história de Hijiwara Yumeji, um garoto que tem um estranho poder de ver a aura e os sonhos das pessoas. O motivo ninguém sabe, mas é algo que Yumeji faz para entreter os amigos e passar o tempo, afinal, deve ser divertido ver os sonhos das pessoas, não é mesmo? O problema é que o próprio garoto vive tendo sonhos bem estranhos e sempre repetidos, onde ele é perseguido por gatos falantes a mando e um ser misterioso.

Certo dia, Yumeji conhece uma garota chamada Merry, um tipo de demônio (que inicialmente ele não sabe, óbvio) que aparece em pesadelos, mas que por algum motivo não sabe nada sobre o seu passado. Ao descobrir que Merry é tal demônio enquanto está tendo um sonho com os mesmos gatos de antes, Yumeji acaba se tornando parceiro de Merry  para derrotar demônios que tentam sair do mundo dos sonhos para o mundo real.

Yumekui é um anime que assim que eu vi que seria produzido pelo J.C.STAFF eu já fiquei animado, afinal pra mim qualquer produção do estúdio pode ser considerado hours concours mas estaria tudo bem se a personagem Merry, apesar de bem kawaiizuda não tivesse me deixado irritado enquanto assistia. Não sei se foi só comigo mas ela me pareceu uma personagem bem chatinha, pelo menos foi essa a impressão inicial que eu tive. Posso mudar de opinião com o passar dos episódios (espero que sim) mas fora esse detalhe o anime até que me agradou, pois como falei no inicio o visual dos personagens é bem legal e o enredo parece ser interessante, se for bem explorado.

Continuarei assistindo ao anime, pois o primeiro episódio meio que jogou diversas informações na nossa cara sem muita explicação, que eu espero, sejam mostradas nos próximos episódios.

Imagens do Episódio:

Hora de comentar o quarto anime que comecei a assistir […]

One thought on “Yumekui Merry #1”

Deixe uma resposta