Bem-vindos!

Olá, eu sou o Leo-Kusanagi e este é o primeiro post do blog Mithril.

Primeiro irei me apresentar e falar sobre o porque do nome do blog e o que eu vou escrever aqui.
Bom, meu nome é Leonardo e eu moro em São Paulo, capital. Tenho 17 anos e gosto de cultura japonesa em geral. Animes, mangás, Light-Novels e tudo o que esteja relacionado com isso é de meu interesse.

O nome do Blog como vcs devem ter visto (XD) é Mithril. Esse nome é originário dos livros de J. R. R. Tolkien e nas obras do autor, Mithril é um metal raro e brilhante, leve mas com bastante resistência e é mais valioso do que o ouro. Mas isso é só a origem, pq a minha idéia do nome não veio disso XD

O significado real do nome do Blog se deve à uma referencia a série de Light Novel, Anime e mangá Full Metal Panic, criados por Shouji Gatoh. Em FMP, Mithril é nome de uma organização não ligada a qualquer governo mundial que intervem em conflitos mundiais para “solucioná-los”. Resumindo: É um grupo mercenário que luta pela paz ^^

Agora o objetivo do Blog. Esse blog é um projeto que eu tenho de comentar sobre animes atuais e fazer algumas resenhas sobre os mesmos. Mas também irei falar sobre outras coisas como mangás e coisas relacionadas a essa subcultura.

Bom, após essa apresentação, vocês já sabem o que eu vou escrever daqui em diante e espero que gostem! Provavelmente os meus primeiros posts serão sobre animes da nova temporada no Japão, que começou em Abril. Não serão resenhas (lógico XD) mas sim impressões iniciais sobre essas novas séries.

Abraços

a9t8sqi2m6

Olá, eu sou o Leo-Kusanagi e este é o primeiro […]

2 thoughts on “Bem-vindos!”

  1. Léééo,muito legal a sua proposta para este blog.Gostei da maneira como escreve também.Muito bom!!

    Sempre passarei por aqui agora,para saber as novidades e sua opinião sobre tais.

    Beijão o/
    Sua amiga Rê

Deixe uma resposta