IS – Infinite Stratos #1

A temporada de animes vai avançando e com isso novas séries estréiam a cada semana. Alguns animes já estão se encaminhando para o segundo episódio enquanto outros se quer começaram. O anime que irei comentar hoje é IS – Infinite Stratos, primeiro anime inteiramente produzido pelo estúdio 8-bit, que normalmente é escalado com um estúdio de pós-produção para outras séries maiores. Eu nem estava pensando em assistir Infinite Stratos, mas depois que vi o traço do anime resolvi dar uma chance e não me arrependi.

Inifinity Stratos é um anime que fala sobre uma tecnologia criada para fins militares e espaciais que consiste em um Mecha que funciona como se fosse uma extensão do corpo do piloto. Tais mechas só podem ser operados por mulheres, porém há raras exceções onde homens também são pilotos. A série conta a história de Ichika Orimura, um garoto que tem essa rara habilidade de pilotar um Infinite Stratos (IS). Orimura mora com sua irmã mais velha e tal habilidade especial foi descoberta quando ele era mais jovem e com isso, foi matriculado em uma escola para treinamento de pilotos de IS.

Ao entrar na escola Orimura percebe que realmente é o único homem no lugar, além de descobrir que sua irmã é uma habilidosa piloto de IS admirada por todas as meninas. Se não bastasse a sua própria irmã, o cara também acaba tendo que estudar com uma amiga de infância, que num lugar onde ele é o único homem num universo de mulheres, pode acabar ajudando-o a se adaptar com a situação, mesmo ela não se importando muito com o que Orimura faz.

IS foi um anime que eu não dava nada, sério, comecei a assistir pensando em ser mais um anime de mecha, mas com o tempo fui percebendo que o anime consegue ser muito divertido, além de bastante bonito visualmente. Fiquei bem contente em ver que no meio de trocentas séries que estão estreando na temporada, dei chance para uma que eu não iria assistir e acabei gostando. É claro que o anime terá clichês e mais clichês, já que o cara estuda numa escola onde 99% das pessoas são mulheres, mas acredito que apesar de tudo, irei curtir bastante esse anime que mistura ação, comédia, mechas e aventura.

Imagens do Episódio:

A temporada de animes vai avançando e com isso novas […]

2 thoughts on “IS – Infinite Stratos #1”

Deixe uma resposta