Level E #1

Olá a todos!
Aqui estou para mais uma resenha de um anime dessa temporada. Eu mesmo estou surpreso pela quantidade de séries que pretendo assistir. Lembro que quando saiu a lista eu vi um ou outro que iria acompanhar, mas o buzz foi tão grande em algumas séries que decidi acompanhá-las. Uma dessas séries foi Level E, anime feito em parceria de dois estúdios adaptado de um mangá da metade da década de 90 do mesmo autor de Yu Yu Hakusho e Hunter x Hunter. Quando eu vi essa informação eu pensei: “Caraca, tá precisando ir tão longe pra buscar algo novo pra animar?” e vendo a qualidade de grande parte dos animes que estréiam hoje em dia, eu até entendi o porquê de ter buscado tão longe algo que pelo menos nesse primeiro episódio, é bem diferente de todos os outros animes que estrearam agora em janeiro.

Level E conta a história de Yukitaka Tsutsui (belo nome, champs), um rapaz natural de Tóquio que fazia parte de um clube bem reconhecido de baseball. Vendo uma chance de mudar de vida, o rapaz recebe um convite para treinar em um time de uma cidade quase que do interior e com isso Tsutsui decide ter uma nova vida, com mais tranqüilidade e que ele possa aproveitar. O sossego do rapaz acaba depois que um OVNI é encontrado nas redondezas da cidade e logo após tal acontecimento ele encontra um homem bem estranho dentro de seu apartamento recém aberto. Ninguém sabe de onde e como o cara foi parar no apartamento de Tsutsui, mas assim como qualquer pessoa normal, nosso protagonista trata logo de expulsar o rapaz de casa, porém sem sucesso, pois ele sempre volta, deixando-o cada vez mais nervoso.

Como se não bastasse um intruso em casa, o rapaz de cabelos loiros ainda fala que é um alien e que veio dentro do OVNI que caiu na cidade! Tsutsui, OBVIAMENTE não acredita, mas depois é praticamente forçado a se convencer ao começar a conviver com este estranho ser que ele não sabe nem o nome.

Level E é uma série cuja animação lembra bastante animes da década de 90, principalmente pela influência do mangá escrito na época. Mesmo com a tecnologia de hoje e as mudanças que a animação japonesa veio sofrendo ao longo dos anos, conseguiram unir o novo com o antigo dando um aspecto muito interessante à série. É como ver um anime antigo, mas com tudo o que a industria atual tem a oferecer. A relação entre os dois personagens principais é um caso a parte, Tsutsui é um cara aparentemente normal, mas que fica extremamente puto com facilidade, principalmente ao ver um estranho em sua casa. O alien também é bem engraçado, principalmente quando tenta tirar uma com a cara de Tsutsui, mesmo que não seja totalmente de propósito.

A série, que mistura sci-fi com comédia, tem tudo para ser um dos animes mais divertidos e interessantes dessa temporada, principalmente pela dublagem dos personagens, músicas de abertura, encerramento e uma animação bastante agradável. Assim como no filme MIB – Homens de Preto, Level E mostra que aliens podem estar bem mais próximos do que você imagina.

Imagens do Episódio:

Olá a todos!Aqui estou para mais uma resenha de um […]

One thought on “Level E #1”

Deixe uma resposta