Ikimonogakari anuncia hiato por tempo indeterminado

É hora de descansar.

Ontem, em um comunicado divulgado em seu site oficial, o Ikimonogakari, trio que praticamente já se tornou um dos grupos de maior presença musical no Japão, anunciou que entrará em hiato por tempo indeterminado.

Segundo a carta divulgada no site, Kiyoe Yoshioka, Hotaka Yamashita e Yoshiki Mizuno decidiram em conjunto que, depois de 17 anos fazendo música juntos (10 desde que debutaram como major), está na hora de focar em trabalhos individuais e tomar novos rumos na vida para, quem sabe, no futuro voltar como um grupo melhor e mais maduro.

Abaixo você confere a carta divulgada no site do grupo com a tradução exclusiva do Mithril, adaptada de uma versão disponível no Arama Japan:

Nossos sinceros agradecimentos a você pelo suporte ao Ikimonogakari

Este é um anúncio repentino, porém decidimos divulgar uma “Declaração de Pastoreio”. Nós estamos entrando em um período de pastagem onde cada membro decidiu perseguir suas próprias possibilidades, da sua própria maneira, para se renovar.

Ao chegarmos ao nosso décimo aniversário no ano passado, fomos capazes de fazer muitas coisas, como lançar um BEST ALBUM e realizar um show de aniversário. Foi um ano comemorativo maravilhoso para o Ikimonogakari. Ficamos realmente gratos, já que muitos de nossos fãs foram capazes de nos apoiar enquanto refletíamos sobre nosso caminho.

Foi o nosso 10º aniversário desde que nos tornamos major, bem como o 17º aniversário desde que formamos a banda. Até agora, nós mantínhamos como compromisso realizar atividades como um grupo de três membros. Em um certo momento durante o 10º ano de aniversário, superamos o desafio de ser um trio enquanto pensávamos sobre qual seria o nosso próximo passo. Após cada membro aproveitar seu tempo livro fazendo aquilo que gosta, a banda decidiu seguir adiante.

No início, nós não sabíamos como expressar essa nova etapa. Por isso, toda a equipe pensou sobre e chegamos ao consenso de que esta decisão deveria ser expressada como um “Pastoreio”.

Pensamos que poderíamos causar preocupação à toda a nossa equipe, sem mencionar, é claro, nossos fãs.

A partir deste momento, cada membro irá seguir com atividades solo. No entanto, como uma “Declaração de Pastoreio” diz, o nosso porto seguro não irá mudar nunca e nós seremos sempre o Ikimonogakari.

Refletimos que este período de pastagem será muito importante para o bem de nosso próprio crescimento e nossa própria existência sendo amados por nossos fãs. Nos três daremos um passo adiante em nossos caminhos e esperamos que nossos fãs continuem cuidando de nós calorosamente.

A equipe também quer que todos vejam um novo Ikimonogakari. Eles continuarão juntos, apoiando cada um dos membros.

Por favor, apoiem o Ikimonogakari daqui pra frente.

Na carta, os três membros mencionam que já estavam pensando neste hiato desde o ano passado e que ficaram preocupados em como seria a reação não só dos fãs, como de toda a equipe que dá suporte ao grupo.

É uma notícia que pega todos de surpresa, mas que deve ser analisada como um bom sinal, pois demonstra que o grupo é maduro suficiente para dar um tempo e pensar sobre como podem melhorar não só individualmente como coletivamente.

O Ikimonogakari, em 2010, há havia entrado em hiato, que durou 6 meses, e foi anunciado pelos membros como uma forma de descansarem, como se fossem férias. Desta vez, cada um irá tocar projetos individualmente e talvez signifique que a própria Kiyoe-san, vocalista do grupo, faça carreira solo.

O futuro do Ikimonogakari, um dos grupos mais incríveis da musica japonesa atualmente é incerto, porém, cabe a todos os fãs apoiarem cada um dos membros para que o Ikimonogakari volte ainda melhor, com suas letras incríveis e melodias que tomam de assalto o coração de milhões de pessoas.

Fonte: Arama Japan

É hora de descansar. Ontem, em um comunicado divulgado em […]

Deixe uma resposta