Puella Magi Madoka Magica #1

Dando continuidade aos comentários sobre os animes que estrearam nesta temporada, chegou a hora de comentar um dos animes que me deixou mais “wtf” quando foi anunciado: Puella Magi Madoka Magica (também chamado de Mahou Shoujo Madoka Magica). Este anime poderia ser como qualquer outro anime de Mahou Shoujo da era pós-Nanoha se não fosse por um detalhe: É do SHAFT. E é ai, amigo, que a parada começa a ficar mais serious business.

Puella Magi conta a história de Madoka Kaname, uma garota que vive uma vida super tranquila junto de seus pais e irmão e que é uma típica garota de primário com suas duas amigas preferidas e o já tradicional pão de forma como café da manhã em dias de atraso. Madoka certo dia tem um sonho bem estranho, onde ela vê uma batalha no mínimo épica envolvendo uma garota que ela jamais viu na vida. Mesmo achando isso muito estranho ela não se importa muito, até que um dia aparece na escola uma aluna transferida chamada Homura Akemi e para a surpresa da nossa pequena heroína, a garota transferida é exatamente a menina que ela viu no sonho. Começa aí a história de Madoka, que ao receber um chamado de ajuda em seu subconsciente, acaba descobrindo diversas coisas envolvendo a nova menina transferida e um mundo bem diferente do qual ela está acostumada a ver.

Este é basicamente o plot incial da série que tem um visual que lembra absurdamente Hidamari Sketch com elementos de Bakemonogatari e claro, Lyrical Nanoha. Quando eu comecei a ver coisas sobre este projeto eu pensei que seria um anime bem estilo paródia, coisa que o SHAFT já está acostumado a fazer, porém ao assistir esse primeiro episódio pude perceber que o anime, apesar de ter momentos bem DORGAS bem no estilo do SHAFT, consegue se manter numa linha de acontecimentos aparentemente normais comparado a outros animes do estúdio. As técnicas de animação presentes na série não deixam dúvida de que estamos vendo um anime do SHAFT (que na minha opinião tem forte influência do ufotable), principalmente na colorização e na narrativa do anime.

Madoka Magica é um anime que eu com certeza irei assistir, não só por gostar do SHAFT mas por achar interessante que o estúdio faça a sua versão de um estilo de história considerado pouco criativo e que não teve muitas mudanças nos últimos anos. Eu considero Nanoha uma exceção em algumas partes, pois a série em diversos momentos vira quase um shounen de porrada de tanta briga que tem e espero que Madoka Magica siga o mesmo ritmo, afinal anime de Mahou Shoujo já não é só coisa de menina há muito tempo (pra falar a verdade acho que nunca foi).

Imagens do Episódio:

Dando continuidade aos comentários sobre os animes que estrearam nesta […]

Deixe uma resposta