Kamonohashi Ron no Kindan Suiri – Primeiras Impressões

No dia 2 de outubro estreou Kamonohashi Ron no Kindan Suiri (Ron Kamonohashi’s Forbidden Deductions), anime produzido pelo estúdio diomedéa e baseado no mangá de Akira Amano (a mesma autora de Katekyo Hitman Reborn). Na trama, o detetive Ron Kamonohashi volta a investigar casos depois de 5 anos parado devido a um incidente. Um investigador da polícia, chamado Totomaru Isshiki, pede sua ajuda para resolver um caso de assassinato em série. 

A dinâmica entre os dois personagens é muito divertida. Eles são completamente o oposto um do outro, Ron é um detetive genial com um passado sombrio enquanto Totomaru é um detetive inocente e pouco experiente. Quando estão juntos, as cenas são repletas de diálogos engraçados. O primeiro encontro entre os dois, por exemplo, tem momentos bem humorados e bem agradáveis de assistir.

 

Uma dupla divertida

Tudo começou quando Totomaru foi dispensado do caso por ser um inútil. Assim, ele precisava de um plano para não perder seu emprego na polícia. Então, seu colega Kiku aconselha ele a pedir ajuda para um ex-detetive. Kiku mostra uma foto de um sujeito bem arrumado, com um olhar firme e cara de quem parece ser muito competente. Seu nome é Ron Kamonohashi, que atualmente trabalha como síndico de um prédio.

Então, Totomaru vai até o apartamento, que está cheio de plantas pelas paredes e sem cuidados. Porém, chegando lá, ele fica totalmente chocado. Acontece que Ron não se parecia com o sujeito habilidoso e capaz que seu colega mostrou na foto. O ex-detetive estava com o cabelo desarrumado e totalmente desanimado. 

Totomaru tem o hábito de falar as coisas sem pensar. Então quando ele encontra esse cara desse jeito, diz coisas um pouco grosseiras sobre a aparência de Ron. Fala que o cabelo de Ron é “desgrenhado” e que ele tem um olhar pior do que de um peixe morto. “Nenhum brilho no olhar. A luz nem reflete. Até olho de peixe morto reflete a luz!”, diz Totomaru. 

Mas não é só Totomaru que nos faz rir com seus comentários sem noção, Ron também tem alguns momentos engraçados. Ele tem uma personalidade muito peculiar. Durante esse encontro entre os dois, Ron simplesmente se atira no chão em um momento. Além disso, quando não queria saber sobre o caso, começa a gritar enquanto Totomaru tenta explicar o caso do assassino em série. 

Ron deitado no chão

 

Assim, o anime nos diverte com momentos e diálogos bem humorados entre esses personagens com  personalidades interessantes. Kamonohashi e Totomaru são uma dupla muito divertida. 

 

“É elementar”

Se você é fã de Sherlock Holmes, talvez você goste de Kamonohashi Ron no Kindan Suiri. Pois, tanto o método de investigação quanto a personalidade de Ron são muito parecidos com o do famoso detetive. 

VEJA TAMBÉM – REVIZANDO: KAMONOHASHI RON NO KINDAN SUIRI 01

Assim como Sherlock, Ron é inteligente, excêntrico e um pouco arrogante. Ele também faz ótimas deduções. Logo que ele conhece Totomaru, Ron sabe que o detetive já foi a um santuário, sem mesmo Totomaru dizer para ele. Pois havia pólen de pinheiro em seu ombro, árvore que costuma estar no santuário Wakana. 

Além disso, Ron desvenda o caso do assassino em série em 3 minutos, com deduções geniais. Apenas olhando o corpo do morto, ele foi capaz de descobrir o responsaável pelos assassinatos.

Ron observando o corpo de uma das vitimas

 

Assim, Kamonohashi Ron no Kindan Suiri nos fascina com o detetive Ron e seu incrível método de dedução.

 

Um poder sobrenatural

No final do episódio de Kamonohashi Ron no Kindan Suiri nós entendemos o motivo de Ron ser afastado de seu trabalho e ter ficado 5 anos sem resolver casos. Acontece que o detetive tem uma habilidade paranormal capaz de manipular e controlar a mente de outra pessoa. Para piorar, ele não tem muito controle de sua habilidade. 

Esse elemento sobrenatural trás mais camadas para a história. Por que e como Ron conseguiu essa habilidade? O anime pode ir por esse caminho também. 

Porém, esse elemento também parece um pouco deslocado da história, sem muito propósito. Por enquanto, só serviu para reforçar o laço da relação entre Ron e Totomaru. Afinal, Totomaru promete dar apoio caso Ron perca o controle. 

Mas essa habilidade vai ser útil para narrativa? Para que Ron vai usar esse poder, já que mais atrapalha do que ajuda? Talvez ela só sirva para causar conflitos e esse pode ser seu propósito para a história. Se for isso, até pode ser interessante também. 

O anime está disponível na Crunchyroll