O 30º Animextreme vem aí!

Após a última edição realizada em 2019, antes da pandemia, o maior evento geek do sul do país finalmente está de volta em 2022! A 30° edição do AnimeXtreme está marcada para os dias 15 e 16 de outubro no Centro de Eventos FIERGS – Porto Alegre/RS.

O Animextreme é um evento multitemático que reúne diversas atrações voltadas à área do entretenimento e lazer jovem com foco na Cultura Geek. A primeira edição do Animextreme foi no ano de 2001, com a finalidade de proporcionar ao público jovem um ambiente com tudo o que está relacionado ao mundo geek e nerd, reunindo fãs de cosplay, videogames, jogos de tabuleiro, cinema, música, dança, animações nacionais e internacionais, quadrinhos, literatura, colecionáveis e fotografia, apresentações teatrais, shows de bandas regionais, apresentações de figuras públicas, artistas, influenciadores e produtores de conteúdo, além de possuir também salas para fãs clubes exporem ao público material colecionável, palestras, workshops, concursos de diversos temas, ambiente de jogos eletrônicos, espaço para jogos de tabuleiros e de cartas colecionáveis.

30º Animextreme

A trigésima edição do Animextreme vai rolar nos dias 15 e 16 de Outubro, em Porto Alegre/RS. Mais de 20.000 pessoas são esperadas para curtir as diversas atividades! O 30ºAnimextreme vai estar recheado de webcelebridades, gamers, cosplayers e kpopers. Além disso, inúmeros expositores trarão diversas novidades, itens exclusivos, colecionáveis e uma imensa variedade de camisetas e vestuários. Haverão dois palcos com atividades o dia todo, além de uma arena Gamer, o Louge VIP e muitos outros ambientes.

Nesta edição, o evento também contará com diversas atividades, como concurso de cosplay, arena gamer e diversas salas temáticas, como de Harry Potter, Star Wars, Naruto, Damon Slayer, Stranger Things, entre outras. Confira todas as atividades que acontecerão direto no site do evento para não ficar por fora de nada.

Os ingressos já estão sendo comercializado pela AFAR Produtora, sendo possível adquirir o ingresso comum para 1 dia de evento, o combo que garante o direito aos 2 dias e ou então o Passaport VIP, que te dá acesso aos 2 dias de evento e possui benefícios exclusivos. Para adquirir o ingresso e conferir os valores, basta acessar o site do AnimeXtreme.

INFORMAÇÕES EVENTO:

Data: 15 e 16 de outubro de 2022

Local: Centro de Eventos FIERGS – Porto Alegre/RS

Ingressos: 35* (meia-entrada)

Mais informações: animextreme.com.br

Formada em Comunicação Visual e estudante de Design, Karolina Facaia é gerente de conteúdo do Portal Genkidama, consagrado veículo do segmento otaku no Brasil. Desde 2015 faz parte da comissão, escrevendo resenhas e cobrindo eventos do meio. Twitter: @KarolFacaia