Denki-gai no Honya-san – Review

DENKI-GAI NO HONYA-SAN 1Se algum gênero foi privilegiado nesta temporada de Outono 2014, com certeza foi o slice-of-life! Entre os mais de dez lançamentos desse tipo, um chamou minha atenção antes mesmo de eu ver o trailer: esse anime foi Denki-gai no Honya-san.

Afinal, o que há de tão especial nesse anime a ponto de eu colocá-lo no meu top 3 da temporada? 12 episódios, adaptação de mangá ongoing – quantos desses já não passaram por nós ao longo do ano? Pois bem, hora de expor meus pontos!

Primeiramente, Denki-gai é especial pela ambientação: uma loja de mangás. Animes que exploram o cotidiano dos personagens em seu ambiente de trabalho já não são muito numerosos, quanto mais em uma loja de produtos otaku! A única vez que tive contato com uma história assim foi quando li Maniac Road, mangá sobre uma loja de plastic models em Akihabara. E vocês? Lembram de algum outro?

O anime é envolvente não só pelo contexto familiar aos expectadores, mas também pelas referências e piadas com séries de sucesso e, principalmente, por seus personagens.  Cada um com suas peculiaridades, é tão fácil se identificar e/ou simpatizar com todos eles. Umio, com sua timidez e passionalidade, Sensei, com seus sonhos de mangaká e crises femininas, Sommelier, e seu empenho em ler tudo possível… Para não comentar do amor por hentai compartilhado por todos, o que sempre gera as situações mais hilárias e vergonhosas possíveis.

DENKI-GAI NO HONYA-SAN 2

Denki-gai, em apenas doze episódios, conseguiu trabalhar muito bem todos os sete personagens principais, além de mais duas secundárias cujas aparições sempre contribuíam, fosse à história ou apenas pela comédia em si. A administração do tempo em cena para cada um foi muito competente, de maneira a aproveitar tanto as características de cada um para situações em grupo, quanto para aprofundar a história individual dos personagens.

Explorando a comédia e romance vindo de situações cotidianas, o anime se mostrou uma obra “pé no chão”, ainda que o traço bem moe para a maioria dos personagens sugira personalidades mais artificiais. Com extrema leveza e muito carisma, Denki-gai no Honya-san me fez rir e me apaixonar por todos os personagens, desejando continuar a experiência pela leitura do mangá, enquanto torço por uma segunda temporada desesperadamente.

DENKI-GAI NO HONYA-SAN 3

Sobre Clara

Sou apaixonada por quadrinhos desde que me entendo por gente, mas desenhar tem espaço no meu coração há mais tempo ainda. Nas horas vagas, costumo ler, assistir anime e fingir que toco piano. Quando não estou tendo pesadelos, estou sonhando com as figures que nunca terei. </3

Se algum gênero foi privilegiado nesta temporada de Outono 2014, […]

One thought on “Denki-gai no Honya-san – Review”

  1. asse anime foi muito bom mesmo ta no meu top 5 da temporada, o mau que acabo, em bora esse não seja meu gênero de anime favorito e o que eu mas vejo talvez poque e o gênero que mais tem, ou que chega aqui pelo menos. Espera que o maga cheque aqui por um milagre talvez (o/ o/ o/ mandando ondas telepáticas para as equipes da panini new-pop jbc etc ) ou quem sabe um nova temporada ano que vem ou no prosemo depois disso cai no esquecimento

Deixe um comentário!