JBC divulga capa de Genshiken e Senhor dos Espinhos

1011394_655911824438265_2063558483_n

Hoje a tarde a editora JBC divulgou através da página da Henshin no facebook as capas de dois de seus novos mangás: Genshiken e O Senhor do Espinhos.

Sobre O Senhor dos Espinhos não posso comentar muito pois nunca li a obra e nem conheço outras edições além da brasileira.

Genshiken, posso dizer que ficou da maneira que eu esperava. Clean e funcional. Nada do estilo bizarro da edição americana (quando sair a revista de fato eu faço um post de comparação). A edição brasileira está a cara da edição francesa. Ambas seguem o estilo japonês. Só os EUA mesmo pra fazer algo completamente fora do padrão, pra variar.

De qualquer forma, achei excelente e espero que o trabalho interno esteja tão bom quanto o externo. Ah, e aos desavisados, o subtítulo de Genshiken, adaptado como “o clube de estudos da cultura pop japonesa”, existe até mesmo na edição japonesa.

Eu nem consigo acreditar que meu grande sonho mangazístico está se realizando. Genshiken está saindo pela melhor editora de mangás do momento e isso me deixa muito feliz. Que seja um sucesso!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Hoje a tarde a editora JBC divulgou através da página […]