One Piece – Personagens e Personalidades!

opref3

Estava eu navegando pelos sites de costume quando me deparo com essa imagem… no mínimo sensacional, não? Uma coletânea das fontes de inspiração que Eiichiro Oda, autor de One Piece, teria usado para criar vários de seus personagens! Para ver melhor, basta clicar na imagem para aumentar.

Tem umas forçações de barra, como o Hulk Hogan servindo de inspiração para o Barba Branca, mas no geral, são de nos deixar de queixo caído tamanha a semelhança.

O que vocês acharam? Achei válido compartilhar!

One Piece é publicado desde 1997 no Japão e já conta com 69 volumes publicados, sendo o mangá de maior sucesso de todos os tempos. Apesar de tão longa, a série ainda tá cheia de fôlego e sem pretensões de acabar.

>> これがワンピースキャラの元ネタ一覧画像か・・・    他

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Estava eu navegando pelos sites de costume quando me deparo […]

14 thoughts on “One Piece – Personagens e Personalidades!”

  1. Mal atualizei a página e outra notícia O.O kkkkkkk

    Não tem o Luffy? T-T Fico imaginando em quem ele se inspiro. Será que foi nele mesmo? hmm… Pelo menos o Oda disse que se o Luffy fosse real, ele seria brasileiro \o/

    Mas é realmente legal essa comparação, tem uns ali que dá até medo, de tão parecidos O.O

    Isso foi feito for um fã, como uma brincadeira? Ou de fato o Oda usou eles como ele exemplos?

  2. Possivelmente, a maioria nessa lista foi sim fonte de inspiração pro Oda, algumas semelhança são extremas, tirando o Luffy que pra mim é um dos personagens mais originais de shounens, exceto por sua semelhança com Goku quando era pequeno, mas ainda assim acho o Luffy mais engraçado e natural.

  3. Pra mim a Robin tem muito mais a ver com a Uma Thurman em Pulp Fiction do que a Jackie, mas o Jim Carrey/Franky eu devia ter percebido antes, muito bom!

  4. Eu já havia visto essa imagem no facebook e achado muito legal. Realmente alguns são quase idênticos. E ainda tem vários outros que não aparecem aí, como um dos homens da tripulação do Shanks que é a cara do Axl Roses. Mas enfim, muito legal você postar aqui também.

  5. O que eu acho? Eu acho que você deveria colocar a fonte da imagem né cara?
    Ainda tem cara de pau de pedir pra compartilhar.
    Ai o site nunca sai da sombra dos maiores e não sabe porque…

    1. Nossa, cara, que legal. Reparou no link ao final do post? Então… foi de lá que tirei a imagem. E tá vendo a marca d’água na imagem? Então… é do autor (@sato3rd). E pedi pra compartilhar? Onde que eu não vi? Na boa, irmãozinho, da próxima vez, faz um comentário melhor, beleza?

  6. Muito legal!!!
    É incrível que, muitas delas, até as cores das roupas são iguais!
    Show de bola!

    Como não acompanho One Piece, fico com a dúvida: a personalidade deles também parecem com suas inspirações?

  7. o jango eh o Michael Jackson, ele até anda de moowalking.
    mas concordo que ele tá bem parecido com o steve Tyler nessa foto.

    onde tem a tradução dos nomes?
    tem muita gente ai que eu não conheco

Deixe um comentário!