Olá, queridos leitores.
Chegou aquele momento gostoso em que no horizonte estão dezenas de novas séries quentinhas, saindo do forno, prontas para serem degustadas por nós, espectadores. Acontece que algumas essa visão não é tão boa, como aconteceu na temporada passada, mas não se assustem. Dessa vez, a coisa parece diferente. Arrisco dizer que essa tem tudo para ser a melhor temporada da década (até o momento).
Como é de costume, irei falar aqui das séries que eu achei mais interessantes dentre as 44 que estrearão a partir de Abril. Espero ajudar você a garimparem o que assistir no meio a tantos lançamentos. Não deixem de comentar e dizer quais serão as suas escolhas para a próxima temporada! Vamos lá que tem muito anime para avaliar…
Saint Seiya Omega
Ok… eu não acredito que esse anime vai ser bom… nem um pouco. Mas eu me sinto na obrigação de assistir. É Cavaleiros do Zodíaco. Eu tenho que assistir pelo menos para falar mal com propriedade. Duvido muito que eu passe de dois ou três episódios… mas ainda assim vou assistir.
Uchuu Kyoudai
Séries com temáticas espaciais me atraem naturalmente. Com uma pegada bem séria e um character design que, aparentemente, me agrada bastante, tem tudo pra ser uma das minhas favoritas. Vamos torcer para que a história sustente.
Upotte!!
Não vou dizer que essa é uma aposta minha, mas se tem uma coisa que aprendi com o tempo assistindo animes é dar uma chance a comédias nonsense. Elas podem parecer doidas demais a princípio, mas há chances de ser algo bem divertido de se acompanhar de forma descompromissada. Dessa vez temos meninas que são rifles antropomofisados… tem que ver isso aí.
Kuroko no Basukete
Antes de começar a falar, não esperem desse anime um Slam Dunk… ele não é. Porém, é baseado em um mangá de basquete que já está há bastante tempo nas páginas da Jump. Uma bosta completa não deve ser. Como gosto de animes de esporte, darei uma chance e aposto que será legal.
Eureka Seven AO
Eu sou fã do anime original de Eureka Seven e fiquei meio receoso quanto a uma possível continuação… mas quando soube que se tratava só do mesmo universo, mas com personagens diferentes, o hype aumentou. Boto fé que será um bom anime. Se não viram a série anterior, não tem problema, dá pra assistir, mas recomendo que assistam.
Hyouka
O estúdio KyoAni está na minha lista de “assistir independente do que é” já tem algum tempo. Não preciso nem ler a sinopse. Se é a da KyoAni, eu assisto. Se vou gostar, é outra história. Mas não espere nenhum anime mega-ultra-mothafocka. Será um slice-of-life bem feito. Simples assim. Se você, assim como eu, gosta do gênero, não creio que vá se decepcionar.
Jormungand
Taí um anime que me interessou pela sinopse mais que qualquer outra coisa. “Só uma coisa é certa, será uma difícil e longa jornada para se mandar do inferno…” e esse inferno se refere a uma guerra extremamente caótica financiada por traficantes de armas. Promete ser épico. Isso se a equipe que o estúdio WHITEFOX reuniu fazer o trabalho direito. E não, não é a mesma equipe de Steins;Gate…
Natsuiro Kiseki
Mais um anime que eu não boto tanta fé, mas que estou assistindo por motivos que não necessariamente a sinopse. Bem, fala sobre seyuus, o que é um tema que me interessa. Não parece que não vai ser nada profundo, mas o diretor, Seiji Mizushima (FMA, Shaman King, UN-GO) é competente. Torço para que não seja só um anime para promover idols…
Medaka Box
Assim como a KyoAni, a GAINAX (responsável pela adaptação de Medaka Box) está na minha lista de “assista independente do que é”. Com o mangá, que está em publicação na Shonen Jump, eu sempre tive uma relação de “tenho que ler…” mas nunca li. O fato da série ter tido uma época de quase cancelamento e ter revivido das cinzas me interessou. Que seja um anime divertido e bem feito.
ZETMAN
A minha maior aposta da temporada e, possivelmente, a maior aposta de todos que já tiveram contato com a obra original de Masakazu Katsura. Esse é o mesmo camarada que criou I”s, Video Girl Ai, DNA², dentre outros, e possui o meu estilo favorito de se desenhar personagens femininas. Mas em Zetman, nada de meninas fofinhas fazendo coisas fofinhas… é ação, crise global, destruição do mundo! O mangá é recomendadíssimo e o anime é uma das adaptações mais aguardadas dos últimos tempos!
Sakamichi no Apollon
Uma história adulta, séria, que se passa no Japão pós-guerra… olha eu me interessando. O problema é que essa série corre o risco de cair na mesma vala que Showa Monogatari (anime do ano passado que mesmo sendo interessantíssimo não teve atenção dos grupos de tradução e acabou ficando incompleta por aqui). Espero que isso não aconteça e que eu possa assistir e curtir.
Saki: Side A
Eu gosto bastante de mahjong e gostei da série animada original de Saki, que não acabou. Eu achava que esse Side A seria uma continuação, mas não… é um spin-off, assim como Eureka Seven AO. Novos personagens no mesmo “universo”… desnecessário, podia ser continuação direta. Mas se for legal, tá valendo. No aguardo pra assistir esse.
AKB0048
Como ano passado um dos meus guilty pleasures foi assistir ao anime The iDOLM@STER, é natural eu ver AKB0048. Se vai ser bom? Duvido… mas darei uma chance.
—————————————————————–
E foram 13 escolhas dentre as 44. Terei tempo pra tudo isso? Provavelmente muitas aí vão ser deixadas de lado depois de o primeiro episódio, mas essas são minhas “apostas”. E vocês? O que acharam das escolhas? Quais vocês concordam, discordam? Quais outros animes merecem uma chance? Não deixem de comentar.
coloca um link pra visualisação maior da imagem D:
@Bruno
Opa, valeu pelo toque! Corrigido!
ninguém fala de ozuma acho que apenas eu to esperado esse anime
@ronaldes09
Não estás sozinho meu caro ^^
Tomando emprestado o que o Did Cart disse:
Sendo Matsumoto sensei “Assista ou leia independente do que seja”
(^w^ )/
Agora anime também de AKB48, o Japão realmente mergulhou nessa moda, td é 48 U__U. Bem… essa temporada n me parece nada promissora, mas sempre vale a pena arriscar um palpite em alguns nee. Concordo relativamente com as propostas apresentadas e acredito que Hiiro no Kakera será uma boa pedida. XD
As minhas apostas para essa temporada, está bem variada em termos de gêneros.
Rock Lee SD
Ginga e Kickoff!
Kuroko no Basuke
Accel World
Hiiro no Kakera
Kore Wa Zombie Desu Ka?
Madaka Box
Nazo No Kanojo X
Sakamichi no Apollon
Sankarea
Tsuritama
Zetman
Jormungand
kd Fate/ Zero aí?
Como assim did vc nao vai acompanahr Ozuma do matsumoto sensei?
È must watch cara! :3
Calam… Apollon tem tem Shinichiro Watanabe e Yokko Kanno, não tem como ele não ser oversubado.
Não falou sobre os melhores: Korezon II e Queen’s Blade.
Boa Did! Eu gostei dessa lista, a minha lembra um pouco a sua, estou na espera por estas estreias:
Sakamichi no Apollon
Zetman
Hyouka
Uchuu Kyoudai
Medaka Box
Kuroko no Basuke
Jormungand
Tsuritama
Tasogare Otome x Amnesia
Estou surpreso com toda essa reação negativa antecipada a Saint Seiya Omega. O conceito de Cavaleiros do Zodíaco, que envolve um ciclo infindável de guerras santas, aplica-se perfeitamente a histórias do tipo “a próxima geração”, ainda mais com os protagonistas da série clássica aparecendo como mentores, com direito a Tohru Furuya retomando o papel de Seiya. É só não cagar na execução dessa boa ideia.
Minha expectativa maior é por Sakamichi no Apollon, com Watanabe e Kanno voltando a trabalhar juntos. Claro que tem muitas outras estreias de abril que pretendo acompanhar, mas nessa imagem faltou uma das principais, que é a nova série de TV de Lupin III. Acho que foi porque ela foi anunciada de última hora, mas o staff me deixou impressionado.
Tô apostando em vários, mas os que masi quero ver são Sakimchi no Apollon e Hyouka. KyoAni é “assistir independente do que é” como bem disse, e Watanabe e Kanno juntos de novo… *____*.
Minhas principais apostas são, além de Apollon e Hyouka, são: Fate/zero, Lupin III, Yamato 2199, Zetman, Uchuu Kyoudai, Medaka Box, Kuroko no Basuke, Jormungand, Tsuritama, Tasogare Otome x Amnesia, Ozuma, Sengoku Collection e Accel World.
Espero conseguir levar tudo isso (ou a maioria) até o final, e ainda devo ver outros como AKB e Natsuiro Kiseki.
AKB0048 é muito bom mesmo!!! recomendo muito 100% é melhor do q parece ser! muito melhor!