7º encontro “O Bakuman Dessa Semana Foi Interessante”…

Hoje pela manhã o banco de dados do Anikenkai ficou fora do ar e eu fiquei extremamente tenso por ter corrido o sério risco de perder todo o conteúdo que escrevi aqui no blog. Por sorte, tudo está normalizado, o Anikenkai está de volta ao ar e o backup do banco está feito para esse tipo de problema nunca mais ameaçar os posts que aqui se encontram. Mas hoje é dia de Bakuman então vamos dar início ao 7º encontro “O Bakuman Dessa Semana Foi Interessante”!

E cá estamos no início do nosso encontro semanal. E eu já inicio falando que o anime de Bakuman é uma maravilha. Que o estúdio está acertando a mão nas decisões, na escolha dos dubladores, no trabalho de adaptação e tudo mais. Mas falar disso é chover no molhado. Vamos falar de algo mais específico…

Que tal a maneira como o anime está tratando a relação entre Saiko e Miho? No momento em que eles decidem desenvolver a Miho, acabam tornando a relação com Saiko uma coisa mais interessante de se observar que no manga. Mudanças sutis tornam isso possível. Por exemplo, nesse episódio, a cena onde a Miho acaba chorando por causa da pergunta feita pelo Saiko é, no mangá, a conclusão da sequência que começa com ele desenhando a caricatura do professor. O anime resolveu dar uma mudada nisso adicionando no meio dessa sequência, uma cena onde Saiko e Takagi estão na cobertura da escola conversando e aparece uma menina brigando com o namorado.

Ao ver a briga, motivada pelo namorado da menina ter decidido ir para uma outra high school diferente da dela, o Saiko fica pensativo sobre o seu futuro em relação à Miho, já que ambos vão para escolas diferentes também. É esse sentimento que o motiva a perguntar se eles precisavam realmente esperar até que os sonhos se tornassem realidade. Não deixando a pergunta sair do nada, como foi no mangá. E a reação dela por sua vez motiva o Saiko para participar do “Prêmio Tezuka” como vemos quando ele realiza que ele não tem que tentar apressar as coisas, mas sim se dedicar ao máximo para que ele aconteçam o mais rápido possível.

No anime, toda essa sequência de cenas ficou em boa harmonia e com uma narrativa mais coerente que a do mangá. Não desmerecendo a narração do Ohba, mas nessa, o anime levou. E não para por aí, ainda temos mais partes adicionais com a Miho em casa conversando com a Kaya, confirmando a vontade do anime em desenvolver melhor a personagem. Pessoalmente gosto muito disso, mas tenho certeza que pode acabar irritando muitos fãs da série se for mal feito, coisa que provavelmente não será, pelo que temos visto até então.

O resto do anime foi bem parecido com o mangá, mas não vamos parar por aqui, pois finalmente somos apresentados realmente à Eiji Nizuma, o excêntrico gênio. Finalmente pudemos conferir o trabalho da dublagem que ficou incrível! Perfeitamente ao modo como eu imaginava o personagem quando lia o mangá. Eiji é meu personagem favorito da série, espero muito pra ver suas futuras participações no anime.

Mais um excelente episódio, no próximo, voltamos ao “fazer mangá” e teremos mais coadjuvantes aparecendo. Não vejo a hora do próximo final de semana chegar! Até o nosso próximo encontro!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Hoje pela manhã o banco de dados do Anikenkai ficou […]

2 thoughts on “7º encontro “O Bakuman Dessa Semana Foi Interessante”…”

  1. Eiji é meu personagem favorito tbm *o* tbm gosto do Nakai e da Aoki…mais pra frente eles aparecem ^_^’ o anime não tou acompanhando…quer’dizer parei no ep 4 mas pretendo continuar…

    1. Não deixe de assistir ao anime, rapaz… está excelente!
      Quanto ao Aoki… ok, ela tem seus momentos, mas o Nakai… de boa, NÃO TEM COMO GOSTAR DAQUELE SER! rs.

Deixe um comentário!