Curiosidade do dia: O bronzeado de Ledo (Suisei no Gargantia)

suisei no gargantia bronzeado

Uma das coisas que todos tem que concordar é que a qualidade técnica de Suisei no Gargantia é invejável. Sem dúvida é um dos animes mais bonitos dessa temporada. Todo esse charme é acompanhado de um universo bem interessante. Um tanto clichê, mas bem desenvolvido. O que está complicando um pouco na trama são os personagens. Não estou conseguindo achar nenhum que valha a pena mesmo, infelizmente.

No entanto, esse não é um post de review da série (farei isso mais pra frente), mas sim para postar uma curiosidade. Como estava dizendo, tecnicamente Suisei no Gargantia não decepciona… até nos mínimos detalhes… como um bronzeado.

Eu já tinha reparado que a cor da pele do Ledo estava ficando mais morena a cada episódio, mas achava que era algum erro da minha tela. Só que não. Outros também perceberam isso! Reparem na imagem acima postada no blog Otanews. Nela nós temos um comparativo entre o tom da pele do personagem no segundo episódio, depois no sexto e sétimo. Dá pra ver claramente que ele ficou mais queimadinho!

Muito legal esse tipo de atenção aos detalhes. Vemos poucas coisas do tipo serem retratadas nos animes. Até que ponto isso é de fato necessário é alvo de discussão, mas não há dúvida que contribui para a credibilidade daquele universo.

>> 『翠星のガルガンティア』レドが徐々に日焼けしている模様

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Uma das coisas que todos tem que concordar é que […]