Primeiras Impressões: Nurarihyon no Mago

Vindo diretamente do estúdio DEEN, um dos responsáveis por trazer ao mundo meu anime preferido, Samurai X, chega a nós Nurarihyon no Mago.

Nesse primeiro episódio conhecemos Rikuo Nura, atual sucessor ao cargo de chefe de um clã de yokais, espécies de monstros do folclore japonês. Rikuou não gosta de ter sangue yokai em suas veias e gosta ainda menos da ideia de se tornar chefe do clã. O que ele quer mesmo é viver uma vida humana normal, porém, isso não vai ser fácil. A começar que sua parte yokai é bem poderosa e muitos outros estão de olho no posto de chefe do clã.

Digo que esse primeiro episódio me agradou bastante. Me senti bem em assistir. O anime cumpriu seu papel de entretenimento. Me fez querer esperar para ver o próximo episódio, ver como vão se desenrolar as situações dentro do clã, como vai ser a relação do próprio Rikuo com sua parte yokai que, aparentemente, tem uma personalidade bem diferente do garoto. Será que ele vai manter os amigos humanos? Será que vai rolar uma grande guerra dentro do clã? Se rolar, será que vai ser entre ele e o cara que logo apareceu como suposto “vilão”?

Quando um anime me motiva a fazer essas perguntas, quando me deixa involuntariamente interessado pelo próximo capítulo, não há dúvida de que gostei bastante e que acho que boa parte de vocês também gostarão.

A animação não é tão fluida, mas de boa qualidade. O character-design é muito bom, os cenários são excelentes, os efeitos sonoros, a trilha. Tudo me agradou muito.

E para fechar, só mais um detalhe… comecei o post falando sobre Samurai X e o motivo foi que Nurarihyon no Mago me fez lembrar de Samurai X. Pode ter sido pelo estilo do estúdio, pode ter sido pelo estilo do design dos personagens, pode ter sido por vários fatores, mas se me fez lembrar Samurai X é bom sinal.

Lembrando que Nurarihyon no Mago tem previsão para 24 episódios.

Até o próximo post!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Vindo diretamente do estúdio DEEN, um dos responsáveis por trazer […]

One thought on “Primeiras Impressões: Nurarihyon no Mago”

Deixe um comentário!