Sobre nós

logo_finalfb

O que é?

Gyabbo! foi criado em 18 de janeiro de 2009 para servir como casa de diálogo entre um fã com outros fãs do entretenimento pop japonês – animes, mangas, doramas, filmes, notícias e artigos -, mas acabou crescendo nos seus sete anos de existência, sendo hoje uma das referências no país.

Desde 2012 o site faz parte do Portal Genkidama, grupo que envolve outros grandes sites sobre o tema, conseguindo em menos de um semestre mais de 1 milhão de visualizações.

Aqui você encontrará primeiras impressões, reviews, conclusões, análises do mercado, entrevistas, promoções, artigos e muito mais!

Porque devo ler o Gyabbo! e não algum outro site da área?

Compromisso, opiniões embasadas, postagens frequentes, ética nas relações com seus leitores, parceiros e com as empresas que trabalham com esse material, confiabilidade, diversificação e um diálogo sempre aberto.

Essas características permearam o Gyabbo! nos seus quatro anos, criando uma base sólida de leitores e um site onde você sabe que encontrará aquilo que quer sobre o que tanto gostamos do Japão.

Além disso, garantimos material novo para você se informar e se divertir pelo menos duas vezes na semana, no mínimo.

Quem escreve para o Gyabbo!?

Apesar do site ter começado como um projeto pessoal do editor do mesmo, Denys Almeida, hoje ele é composto, entre colunistas fixos e colaboradores por cinco membros:

Foto-PessoalDenys Almeida: Criador e editor-chefe do site, mora em Manaus no Amazonas e é formado em Psicologia na Universidade Federal do Amazonas aos 27 anos. Começou a assistir aos animes na época de Dragon Ball e Fly nas manhãs de sábado do SBT e aprendeu a gostar de mangas com a séria nacional Holy Avenger, tornando-se um de seus principais hobbies desde então.

Em seus quatro anos à frente do Gyabbo! foi o principal responsável em 2011 pelo maior evento não japonês em homenagem ao “deus do manga”, Osamu Tezuka – o #TezukaDay -, além de ser co-criador da maior prêmio brasileiro sobre o entretenimento pop japonês, o Ichiban Brasil.

Gabi-N2Gabriela “Mallu” N.: Estudante de nada importante e fangirl profissional, Mallu é apaixonada pelo cinema e pela literatura. Fã de HQs desde criança, descobriu os mangás no colegial e desde então não parou mais. Leitora principalmente de publicações voltadas ao público feminino, contribui para o blog escrevendo textos sobre essa área.

Entrou no Gyabbo! para sacudir o “Clube do Bolinha” com a sua coluna Hanyan – expressão utilizada pela Card Captor Sakura quando ela está se sentindo feliz e repleta de bons sentimentos. Mallu é adepta do “hanyan way of life” e além de ser uma eterna contempladora do ócio e dos pequenos prazeres da vida, mantém o seu blog Hoje Vi.

Livia SugiharaLivia Suguihara: Paulistana, formada em ilustração, instrutora de inglês, apreciadora de arte, história e cultura inútil. Tem contato com mangás desde criança, sendo que o mais antigo de que se lembra de ter lido foi Getter Robo.

O primeiro anime que a marcou foi Cyborg 009. Costuma escolher mangás e animes que têm boas histórias e designs atraentes, não importando o gênero. Conheceu o Gyabbo! através do Portal Genkidama, que acompanha desde sua criação. Candidatou-­se a uma vaga na equipe em agosto de 2014 e ficou absurdamente feliz por ter sido aprovada.

Karina SilvaKarina S. Herbsthofer: Artesã profissionalmente e fotógrafa por hobby, mora no estado de São Paulo. Desde que descobriu os prazeres da leitura, não parou mais, se tornando também uma viciada em cheirar livros! Aos 19 anos passou a colecionar também mangás, embora a familiaridade com animes tenha começado bem antes.

Não se atendo apenas um gênero, assiste ou lê qualquer coisa que lhe chame a atenção, adquirindo com o tempo o gosto em escrever resenhas, buscando sempre o aprimoramento!

Ana SouzaAna Karolina Alves de Souza: Estudante de comunicação visual, 18 anos, mora em São Paulo. Desde criança conviveu com animes na sua vida, mas só se interessou mais a fundo na 7ª serie do fundamental e está até hoje presente em sua vida. Fangirl de animações clássicas e psicodélicas, também é fã de carteirinha de Evangelion e Noragami. Tem como como grande sonho conhecer o Japão e virar um super sayajin.

Matheus BarcellosMatheus Barcellos: Estudante de administração, viu animes pela primeira vez na TV Globinho. Adorava passar as tardes de 2006 tomando café e assistindo Hunter x Hunter e Fullmetal Alchemist na Redetv sem saber que era feliz. Depois de meia década sem lembrar que animes existiam, redescobriu esse mundo a partir de uma tragédia (ou por causa da sua internet lenta mesmo).

Conhecedor de tudo e especialista em nada, escreve resenhas para o blog. Seu carro-chefe são os posts comentando volume a volume mangás publicados aqui no Brasil devido ao prazer que ele sente ao segurar um mangá em suas mãos.

Jussara GonzoJussara “Gonzo” Nunes: Se coisas como horóscopo e destino fossem verdadeiras, então certamente foi uma sacanagem do destino que Jussara, cujo nascimento estava previsto para o mês de Fevereiro, nascesse em Janeiro sob o irascível, inquieto e ambicioso signo de Capricórnio – fazendo ela jamais ter a experiência de levar bolo de aniversário para a escola.

Hoje ela gosta de pensar que foi simples obra do acaso (já que Deus pediu para não ser identificado nominalmente), assim como seu amor pelo manga: uma edição original japonesa de Cavaleiros do Zodíaco caiu na sua mão (muito antes da Conrad pensar em trazer o título ao Brasil) e ela, por algum desígnio maligno, GOSTOU daquilo! Inclusive da arte! Começou a escrever no Gyabbo! em setembro de 2014, tendo como objetivo mostrar ao público mangas de temas pouco usuais e que fujam do mercado mainstream. Garimpeira de bizarrices, ela ainda está procurando o manga mais absurdo do mundo. Um dia ela encontrará.

Fábio DalphornoFábio Gesse Dalphorno: Técnico em informática, quadrinista e editor-chefe do seu próprio estúdio de quadrinhos, o Estúdio Armon. Teve seu primeiro contato com mangás através de um volume de One Piece quando tinha 12 anos, mas já era vidrado em obras japonesas desde a era de ouro da Manchete com Cavaleiros do Zodíaco e Shurato.

Entrou no Gyabbo! através de uma seleção de novos integrantes que trouxe para o seu cotidiano alguns de seus maiores prazeres: comentar, analisar e discutir mangás com cada vez mais pessoas, além de tentar todos os dias convencê-las de que Naruto foi o mangá mais bem construído da história.

Como posso entrar em contato com vocês e me manter atualizado? 

  • Email: [email protected]
  • Twitter: @Gyabbo
  • Facebook: http://www.facebook.com/Gyabbo
  • Feed: http://www.genkidama.com.br/gyabbo/feed/

Afinal, o que significa “Gyabbo!”? 

O nome do blog vem de uma exclamação utilizada pela personagem Noda Megumi do aclamado anime e manga Nodame Cantabile em seus momentos cômicos.

Apesar de não ter nenhum significado real, a expressão serve para dar um ar único ao site, além de garantir um tom de irreverência sem perder a responsabilidade de estar sempre buscando criar o melhor material para os leitores, refletindo e trazendo novas ideias para o blog.

Ainda não estou convencido, me indique alguns posts que caracterizem bem o site.