Quando o estúdio Ghibli encontra o Art Nouveau

capa_ghibli_artNoveau

Nessas andanças pela internet encontrei uma belíssima releitura dos maiores clássicos do Ghibli em formato de cartazes. Não tem como ver essa série de ilustrações e não lembrar, já com saudades, do incrível trabalho desse mestre da animação japonesa.

O ilustrador japonês intitulado Malboro pegou suas influências na arte Art Noveau e recriou diversos fragmentos emblemáticos da filmografia de Hayao Miyazaki. Entre os filmes homenageados encontramos A Viagem de Chihiro, O Serviço de Entregas da Kiki, Meu Amigo Totoro e muitos outros, todos retratados de maneira muito sensível e marcante o que não deixa de ser uma característica do Art Noveau.

É uma linda homenagem ao Studio Ghibli e ao recém aposentado Miyazaki. Ao ver os trabalhos abaixo provavelmente vai dar aquela vontade de assistir novamente alguns desses filmes e a minha recomendação é que você realmente assista!

castelo_animado

laputa

nausicaa

princesa_mononoke

totoro

Fonte: Ufunk.net

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

Nessas andanças pela internet encontrei uma belíssima releitura dos maiores […]

One thought on “Quando o estúdio Ghibli encontra o Art Nouveau”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *