Anunciada continuação do anime Suisei no Gargantia

capa_suisei_gargantia_continuacao

Suisei no Gargantia voltou a ser reprisado no Japão e durante uma dessas reprises foi anunciado que o anime ganhará uma continuação.

O anuncio foi feito essa semana no Japão durante um comercial (assista abaixo) e depois foi confirmado no twitter e site oficial da franquia. Muitos fãs foram pegos de surpresa já que o final do anime não dá muita margem para uma continuação e seu sucesso no Japão foi mediano. Ainda não foi revelado o formato dessa continuação, podendo ser uma nova série animada, um OVA ou um filme.

Criado por Gen Urobochi (Madoka Magica, Fate/Zero) e produzido pelo Production I.G. o anime estreou com muito hype durante a temporada de Abril e apresentou uma boa história sobre aceitação e adaptação, onde o personagem principal passa a conviver com pessoas de culturas e costumes muito diferentes do dele.

Na história  acompanhamos Ledo um jovem tenente da Aliança Galáctica Humana que durante uma intensa batalha acaba caindo em uma distorção do espaço tempo e fica hibernando até acordar em um planeta Terra há muito tempo esquecido. Nessa terra inundada por água ele se vê obrigado a conviver com uma garota chama Amy e passa a ajudá-la enquanto tenta achar alguma função dentro da frota naval Gargantia.

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

Suisei no Gargantia voltou a ser reprisado no Japão e […]

2 thoughts on “Anunciada continuação do anime Suisei no Gargantia”

  1. Psycho-Pass terá segunda temporada e com a mesma equipe de produção da primeira. Isso eu acho que muita gente já está sabendo. E, em um primeiro momento, isso me deixou bem contente. Mas quando parei uns minutinhos depois para pensar, fiquei com um pé atrás. Sério que vão fazer uma sequência de um anime original e com uma estória fechada igual a PPass? Para quê? Vamos cair agora no problema das sequências, igual no mercado dos video-games e das séries da TV americana? Essas dúvidas ficaram na minha cabeça… pairando… mas é claro que eu ainda queria assistir. Ainda tinha (e tenho) esperança de que o Urobuchi tenha algo para dizer com essa nova temporada.

    Mas aí… PQP!! Sequência de Gargantia anunciada!!! Para quê, Urobuchi? Para quê? Gargantia não é só tão fechado quanto Psycho-Pass, como não tem para onde ir com a estória. O Ledo já cresceu como personagem. Acabou! Será que a gente vai ver um ciclo infinito do Ledo repetindo os mesmo questionamentos de antes? Isso é bem comum de acontecer em séries infinitas onde o raciocínio não evolui… ai, Urobuchi… ai ai ai…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *