Shintaro Kago e a paranoica arte japonesa

capa_shintaroKago

Entrem no fantástico mundo de cores, humor, terror e criticas sociais do ilustrador e mangaká Shintaro Kago.

Incrível! Horrível! Aaahn! Gênio! Essas são algumas palavras que podem vir na cabeça de vocês ao verem alguma obra do excêntrico Kago. Mas o trabalho dele vai muito além disso, o autor se firmou no cenário das artes underground por personificar através de seus desenhos muitos dos problemas, paranoias e dilemas do povo japonês.

Contemplar a arte de Kago nos leva a um raio-x do Japão de uma maneira bem verdadeira, por mais bizarros que seus trabalhos possam ser.  E se você não gosta de mangás fique tranquilo porque ele está envolvido também com revistas, cinema e bonecos, indo desde o gênero guro ao sci-fi, mas sempre com toques satíricos e muita experimentação.

Shintaro-Kago-img_1

Shintaro-Kago-img_2

Shintaro-Kago-img_3

Shintaro-Kago-img_5

Shintaro-Kago-img_4

Para conhecer mais pirações de Shintaro Kago: http://fuckyeahshintarokago.tumblr.com/

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

Entrem no fantástico mundo de cores, humor, terror e criticas […]

2 thoughts on “Shintaro Kago e a paranoica arte japonesa”

  1. Shintaro Kago me parece o menos ofensivo dos doentes japoneses. Vejo nele muita ironia e sarcasmo, mas inteligência que muitos mangás mais populares não têm.

    Pois me parece mais doentio ficar divulgando mangás com personagens garotas adolescentes e pré-adolescentes que ficam exibindo suas bundas e caindo de boceta na cara de outras adolescentes tarados (http://centraldemangas.com.br/online/Ichigo%20100/100#3).

    A inversão de valores se presta de forma muito ativa em mangás infanto-juvenis, e divulgam e propagam comportamentos mais doentios do que os cérebros que são comidos nas obras de Shintaro Kago. Além da falta de respeito com a imagem da mulher, a propagação de comportamentos como stalking e peeing são desrespeitosos às principais pessoas que merecem respeito.

    Perto disso, Shintaro Kago é muito normal e respeitoso. Mas os otakus normais que lerem Shintaro Kago com certeza o acharão doentio, quando o doentio é o normal do ser otaku de hoje em dia, e a página de mangá que eu deixei no link não me deixa mentir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *