Curtas animados: O melhor do Japão, fora do Japão #3

Mais um post mostrando a influência da cultura pop japonesa na obra de vários artistas ao redor do mundo, seja em produções indies ou de grande orçamento.

Sumo Lake

Aqui temos uma engraçada adaptação do balé “O Lago dos Cisnes” usando dois lutadores de sumô como bailarinas. A influência do Japão está muito presente através dos personagens, que além dos lutadores tradicionais, conta com uma participação especial bem conhecida. A produção é dirigida e animada pelo australiano Greg Holfeld.

Codehunters

Essa premiada animação do diretor suíço Ben Hibon e produzida pelo estúdio inglês Axis Animation foi feita sob encomenda para MTV Asia no formato de um curta-metragem. Com um visual em 3D bastante influenciado pelos animes essa produção conta a história de quatro rebeldes em um mundo pós-apocalíptico.

SubWars

Mais uma animação chinesa com muita influência dos animes (repare na roupa “akatsuki” de um dos personagens). O diretor Sean Soong não pega leve nas cenas de lutas que são repletas de muita violência e sangue. O visual é de cair o queixo!

Mais um post mostrando a influência da cultura pop japonesa […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *