Top 5 – Aberturas dos animes de inverno 2012

A temporada de janeiro está acabando, então nada melhor do que começar a encerrá-la listando os cinco animes com as aberturas mais bacanas. Confiram nossas escolhas!

5 – Brave 10

Música: Shōryō Hirai
Artista: Daisuke Ono and Tetsuya Kakihara

Admito que essa música cantada pelos seiyuus (dubladores) Daisuke Ono e Tetsuya Kakihara tem uma sonoridade bem peculiar. Mas ao mesmo tempo ela consegue representar bem o espírito de um anime sobre samurais, é forte, agressiva e lembra músicas mais regionais japonesas.

Também vale destacar a animação de abertura que é montada com cortes rápidos que apresentam de maneira clara cada um dos samurais que virão a fazer parte da história, tudo de forma bem didática.

 

4 – Rinne no Lagrange

http://www.youtube.com/watch?v=KCuHZwP1DB0

Música: TRY UNITE!
Artista: Megumi Nakajima

A abertura de Rinne no Lagrange é uma música mais dançante e com um ritmo bem agradável. A voz da seiyuu Megumi Nakajima é bem gostosa de ouvir e quando somamos isso ao belo visual da animação (reparem nas cores) temos uma das aberturas mais bonitas dessa temporada.

 

3 – Aquarion Evol

http://www.youtube.com/watch?v=fcvG-UWXEWI

Música: Kimi no Shinwa ~ Aquarion Dai Ni Shou
Artista: AKINO with bless4

Uma das surpresas para mim nesse começo de ano foi à abertura de Aquarion Evol, apesar do anime não ser nada demais a música empolga bastante e a mistura do vocal da cantora Akino com a dos garotos do bless4 ficou muito boa (eles são irmãos dela, mas seguem carreiras distintas).

A parte visual não deixa desejar também, o vídeo tem bastantes cenas de ação bem executadas e mostra praticamente todos os personagens principais nem que seja em uma cena arrebitando a bunda (sim, a abertura tem sua dose de fanservice também).

 

2 – Inu X Boku SS

http://www.youtube.com/watch?v=035yMvJIup0

Música: Nirvana
Artista: MUCC

A banda de rock MUCC mandou bem mais uma vez e conseguiu criar uma canção com uma melodia grudenta, que ficará na sua cabeça por um bom tempo.

A canção começa calma, mas logo chega ao refrão agitado e tudo isso cercado de uma bela animação de introdução que abusa de ângulos pouco usuais para contextualizar seus personagens e os lugares em que a trama se passa.

 

1 – Ano Natsu de Matteru

Música: sign
Artista: Ray

É provavelmente o melhor anime dessa fraca temporada e também carrega a melhor abertura. Sign é uma canção calma, mas com um refrão envolvente e que ao ser mesclado as cenas da abertura (cenas muito bem animadas, diga-se de passagem) criam um clima todo especial para essa boa comédia romântica do estúdio J.C. Staff.

 

Menção honrosa – Thermeae Romae

http://www.youtube.com/watch?v=wbGSkqgz1QQ

Música: Thermae Roman
Artista: Chatmonchy

Nem é uma música de abertura, mas o anime que falou sobre banhos em águas termais conseguiu criar uma excelente canção tema que soube abordar de maneira engraçada e leve justamente assuntos ligados a banho.

É ouvir e rir bastante (se estiver legendado ou você souber japonês).

 

 

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

A temporada de janeiro está acabando, então nada melhor do […]

4 thoughts on “Top 5 – Aberturas dos animes de inverno 2012”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *