Novo OVA de Samurai X estreia dia 17 de Dezembro

Está cada vez mais próxima a volta do samurai mais famoso do Japão (pelo menos para os otakus – desculpa ai Musashi).

Essa semana saiu uma nota na revista Jump Square revelando que a volta de Kenshin e seus amigos a TV japonesa irá acontecer no dia 17 de Dezembro em alguns cinemas japoneses.

A nova série de OVAs intitulada Rurouni Kenshin: Shin Kyoto-Hen vai recontar a famosa e querida saga de Shishio Makoto, só que dessa vez pelo ponto de vista da Misao (a pirralha chata).

Na parte técnica temos o estúdio DEEN como responsável pelas animações novamente. Na equipe do projeto estão o diretor Kazuhiro Furuhashi e o compositor Noriyuki Asakura, ambos estavam nesses cargos no anime original também. As novidades ficam por conta do roteirista Mari Okada, que recentemente escreveu o anime AnoHana, e o designer de personagens Hitomitsu Hagiwara.

Quem acompanha o blog sabe que eu não acho o anime de Samurai X uma maravilha, ele teve muitos fillers ruins e deixou de adaptar vários acontecimentos legais do mangá. Acredito que essa volta de Kenshin para uma mídia audiovisual vai ser a chance que a franquia precisava para se redimir e conseguir conquistar uma nova geração de fãs.

Estou bem ansioso por essa volta e espero que a qualidade seja arrebatadora!

Sobre Wagner

Wagner é o manda chuva do Troca Equivalente. Formando em algo sem relação alguma com o universo dos animes e mangás, está sempre por aqui dando seus pitacos. Pelo nome do blog já dá para imaginar qual é o seu mangá/anime favorito.

Está cada vez mais próxima a volta do samurai mais […]