Dragon Quest X, MMO?

Para a supresa de todos a Square Enix soltou mais informações sobre o Dragon Quest X: Mezame Shi Itsutsu no Shuzoku Online (Despertar das Cinco Tribos) para Wii e agora para Wii U também – a versão do Wii U vai ter gráficos melhores e será lançada depois. O jogo vai ser compatível com um aplicativo do 3DS que carrega seu personagem e vai utilizar o recurso Street Pass.

É a primeira vez que um Dragon Quest vai ser produzido pela Square Enix e não será terceirizado como os outros jogos da franquia. A previsão de lançamento é para 2012 no Japão.

O jogo será offline apenas no início, em certo ponto da história o jogador precisará se conectar online para dar continuidade,  será possível formar grupo com dois NPCs ou com outros dois jogadores na taberna.

Caso o personagem morra, ao invés de ser ressuscitado na igreja, outros jogadores poderão te reviver. Vai existir a possibilidade de vender itens entre jogadores e  a parte online vai ser paga por mensalidade (obviamente eles estão querendo competir com Monster hunter).

A história se passa no mundo de Astordia, que terá cinco continentes Eldona, Ogrelead, Dwachakka, Pukuland e Wena. Cinco raças foram reveladas, cada raça começa com uma classe básica que poderá ser alterada conforme a história progride.

Ogres: Força e coragem.
Wedi: Criaturas azuis que expressam emoções por músicas.
Elves: Valorizam a natureza.
Dwarves: Especializados em manufatura e riqueza.
Pukuipos: Com sonhos e risadas (sim é essa descrição mesmo).

Uma coisa legal é que o sistema de quests do Dragon Quest IX está de volta, com quests adicionais que funcionam em certas épocas. O sistema de manufatura trará duas habilidades, a Alchemy e Sewing. Alchemy adiciona efeitos as armas e armaduras. Já a Sewing cria novas receitas para equipamentos.

Após a notícia ser oficializada as ações da Square Enix cairam outra vez (a última vez foi no lançamento do Final Fantasy 14 online).

Equipe:
Diretor Geral: Yuji Horii
Character Designer: Akira Toriyama
Compositor: Koichi Sugiyama
Diretor do jogo: Jin Fujisawa
Produtor: Yosuke Saito (Nier)

Fonte: The-magicbox e 1up

Para a supresa de todos a Square Enix soltou mais […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *