Demo – Wizardry: Labyrinth of Lost Souls

Wizardry é um RPG do tipo dungeon grinding, puro e simples. Produzido pela Acquire, possui alguns pequenos defeitos que dificilmente vão atrapalhar o jogo, toda a essência de um bom RPG da geração 8/16 bits está aqui. O jogo custa 15 doláres na PSN.

Você pode formar um time de seis personagens escolhendo entre às cinco raças (human, elf, Dwarf, Gnome e Porklu), oito classes (Warrior, Mage, Priest, Thief, Bishop, Samurai, Lord e Ninja) e seu alinhamento que pode ser bom, neutro e mal. A única diferença entre as raças que eu percebi era os parâmetros iniciais. Personagens Evil não ficam no mesmo time que Good. Então você pode formar qualquer configuração de classes, menos Ninja que é somente mal e Lord que é somente bom.


Andar na dungeon é em quadrados e para quatro direções (tipo Phantasy Star I) com paredes falsas, portas de um caminho, baús e alavancas.

Alguns erros:
Eu fiz um time com um curandeiro, descobri que no INN voce pode recuperar o MP de graça, o que eu fazia? gastava a mana do curandeiro e recupeva no INN.
Todo personagem que você cria voce pode tirar os equipamentos e deletar, não custa nada criar. É mais pela paciência de ficar criando, removendo os itens e deletando o personagem que não vale a pena.
Antes de entrar numa porta o jogo me avisou, “volte, pois tem algo terrível a frente”. Fui em frente num corredor feito de uma sequência de portas e ele me avisa denovo, fiquei com medo porque foi a primeira coisa que eu encontrei depois de iniciar o jogo, tentei voltar mas fiquei preso e as portas só abriam de um lado, dei de cara com o chefe, do que adiantou o segundo aviso?

Um ponto positivo é que jogos antigos eram assim, injustos, difíceis.


O demo me limitou a um andar com um boss e uma missão que não completava. Parece ser um jogo para quem tem paciência e gosta de dificuldades.

Wizardry é um RPG do tipo dungeon grinding, puro e […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *