[Spring 2012] Shirokuma Cafe (Polar Bear Cafe) – O Panda, o Pinguim e o Urso.

Olá pessoas, como estão?

Vamos comentar sobre os animes da próxima temporada? VAMOS! E nada como começar com mais improvável de todos eles! Para falar a verdade, provavelmente o único anime dessa temporada que eu planejava comentar era AKB0048. Ando extremamente sem tempo, o que ocasionou na ausência do post onde conto as minhas expectativas sobre a temporada que está estreando. TODOS CHORA, brinks, mas fico agradecido pela galera que me perguntou se eu não iria fazer o post do inicio da temporada e achou estranho não ter nenhuma aposta aqui no blog para a Spring 2012. Vocês são uns lindos, mas acho que nessa temporada não farei esse post… Por agora.
Anyway, o anime que irei comentar hoje eu só fui tomar conhecimento neste domingo, depois de um almoço com amigos no shopping onde a série entrou na conversa como algo diferente e sem noção que estava estreando nessa temporada e que eu deveria assistir. Como eu AMO coisas sem noção onde o enredo não tem compromisso com nada, decidi assistir o tal anime do panda, do pinguim e do urso E NÃO É QUE O NEGÓCIO É DOIDO MESMO, RAPAZ?
A história de Polar Bear Cafe é a seguinte, se liguem na maluquice. Existe um panda sem idade definida, mas que deveria estar trabalhando morando com a sua mãe. Ela, cansada de ver o filho o dia inteiro vendo TV, comendo bambu e não fazendo nada, fala pro manolo que ele precisa arranjar um emprego. O panda, que não tem experiência nenhuma, segue os conselhos da mãe, mas acaba não tendo sucesso nenhum. Certo dia o panda entra em um tipo de bosque e ao atravessá-lo vai parar em um lugar chamado “Shirukuma Café”, onde o dono, um Urso Polar, está precisando de um ajudante. O Panda então decide tentar a vaga junto com vários outros animais para se tornar um dos ajudantes do Urso. Um dos clientes deste Café (ou restaurante) é um Pinguim bem marrento que é amigo de infância do urso e mesmo não sendo um funcionário meio que ajuda o “cara” com o negócio, que vai muito bem. Obrigado. Temos aqui então um panda preguiçoso que precisa trabalhar, um urso dono de restaurante e um pinguim que adora dar palpite em tudo.
A série, que é uma adaptação do mangá homônimo de Aloha Higa publicado desde 2006 na revista Flowers da Shogakugan, conseguiu chamar a minha atenção por diversos fatores, sendo talvez o mais forte deles a maneira como a série se desenvolve com um plot tão maluco. Outra coisa que me fez ver a série foram os seiyuus dos três personagens principais. O Urso é dublado pelo Takahiro Sakurai, que fez o Suzaku em Code Geass; O Panda é dublado pelo Jun Fukuyama, que fez o Lelouch em Code Geass; E o Pinguim é dublado pelo Yuuichi Nakamura que fez o Okazaki em Clannad. Considero a série quase um projeto pessoal dos caras (algo meio parecido com o que os atores Oguri Shun, Hayashi Kento e Shirota Yuu fizeram no dorama de Arakawa).

Shirokuma Cafe é um daqueles animes que surgem do nada e que podem surpreender. Não falo que OMG, ESSE ANIME É TÃO FODA QUE FICO ATÉ SEM PALAVRAS, mas véi, como um anime onde os personagens principais são UM URSO, UM PANDA E UM PINGUIM pode dar errado, principalmente se tratando de uma comédia? Considero Shirokuma Café um daqueles animes para se ~assistir no almoço~ sem compromisso e que tem como objetivo fundamental divertir quem assiste. A animação é mega simples mas é divertida, algo que junto de tudo o que a série proporciona com seu enredo sem noção, é um motivo a mais para assistir e dar risadas com a jornada do panda preguiço dublado pelo Jun Fukuyama.

Imagens DORGAS do episódio:

Olá pessoas, como estão? Vamos comentar sobre os animes da […]

5 thoughts on “[Spring 2012] Shirokuma Cafe (Polar Bear Cafe) – O Panda, o Pinguim e o Urso.”

  1. “Awwwwww Yeaaaaaaaa” hauhahahahaha que lindo!! XD

    Os clientes são humanos, eu achei que os personagens seriam todos animais lol. Esse anime tinha me chamado atenção na lista, vou esperar lançar mais e baixar tudo depois ^^

  2. [Suzi falando]

    Esse foi um dos que mais me surpreendeu xD.

    Mais por ele ter passado despercebido no pôster da temporada. Eu ri pacas com o panda (e até que ele estava se esforçando xD).E…..quanto aos dubladores: É quase inacreditável, as vozes estão diferentes (primeiro, o que é a voz daquele panda? É pra rir? LoL).

  3. “Ando extremamente sem tempo” = “me perdi no mundo das séries inglesas nas últimas semanas”? (haha, mas eu te entendo perfeitamente :p

    Eu nem assisto muito anime, mas a combinação urso polar + panda + pinguim é beeem tentadora 🙂

  4. Como vai Leo Kusanagi!?

    Ninguém por aí tem bola de cristal{Ou não anda contando que a tem},BUT o tal de Shirokuma Cafe(Polar Bear Cafe) tem um arzinho de retrô com este traço de anos mais longíquos{Quem sabe anos 90 para atrás..?},estes Seiyuus de animes icônicos e um 'mote' aspirante a uma fábula qualquer.E pode não ser pretensiosamente,contudo
    estes animais seriam parte de uma metalinguagem?
    ANYWAY,deu para aproveitar dele frases típicas de Facebook e piadas…
    Terá Shirokuma Cafe(Polar Bear Cafe) a leveza da medianidade e/ou das revelações..?

    E zapeando aí na blogosfera vim parar pela 1ª vez aqui! BYE..!

Deixe uma resposta