4 Anos de Mithril.!

Olá pessoas, como estão?
O POST DE HOJE É COMEMORATIVO! Sim amigos! Hoje, dia 13 de abril de 2012 o Mithril. completa QUATRO ANOS no ar! QUE MARAVILHA! Já são quatro anos comentando animes, doramas, (alguns) mangás e j-music e eu só tenho a agradecer todos vocês pelo apoio. Com certeza se não fosse por vocês este projeto não estaria a tanto tempo no ar. Lembro que a ideia de fazer um blog comentando sobre animes já vinha de muito tempo, mas só em 2008 eu comecei a escrever. Neste post de agradecimentos irei comentar algumas coisas sobre o blog além de curiosidades e dúvidas.
Para começar vamos falar sobre como tive a ideia de fazer o Mithril.
Em meados de 2006, época em que o Orkut fervia no Brasil e fóruns de anime também, eu entrei no extinto Fórum Anime Pro. Lá fiquei por um bom tempo até que teve a “Grande Revolução do Anime Pró”, onde os usuários do fórum, não contentes com a administração do mesmo, decidiram se juntar e criar outro fórum. O Sugoi Fórum. No Sugoi foi onde a ideia de criar um blog ganhou mais força até que no dia 13 de abril de 2008 eu fiz o primeiro post do Mithril.. Na época, algumas das minhas inspirações eram o Moetron e o Tsundere do brother Hugo Deathy.
Durante esses quatro anos de “blogagem” vi muita coisa acontecer. Fiquei extremamente feliz que algum tempo depois da criação do Mithril., o Denys (antigamente chamado de Fantasma) criou o Gyabbo! tendo como inspiração o meu blog. Vi o crescimento do twitter na internet e a ascensão das redes sociais substituindo fóruns. Hoje eu dia eu considero o twitter um grande fórum e deve ser por isso que eu não consigo mais participar de nenhum. Se quero falar algo rápido vou ao twitter, se quero falar algo mais elaborado faço aqui no blog. Simples assim.
Nesse tempo vi a blogosfera de animes brasileira crescer de uma forma exponencial. Hoje a quantidade de blogs de qualidade que falam sobre cultura japonesa no Brasil é muito grande. Pode não ser tão consolidada quanto à rede de blogs em língua inglesa, mas acredito que o publico brasileiro está muito bem servido com opções de blogs com as mais diversas opiniões e gostos. Fiz e ainda faço grandes amigos graças a todos os blogs de anime que surgiram neste tempo, dividinho opiniões e conversando sobre tudo.
No começo acho que um dos grandes carros chefes do blog eram as resenhas de dorama. Eu PRECISO voltar a escrever sobre doramas porque além de amar essas produções que pra mim estão no mesmo patamar dos animes, vejo eles como parte fundamental do blog. Preciso voltar a comentar Lives também. Apesar dos posts serem EXTREMAMENTE trabalhosos (vocês não tem noção do trabalho que foi fazer o post do show das Perfume no Tokyo Dome. Tirar screencap de anime é fácil, agora vai tentar tirar de um show. Pegar aquele frame que vc deseja é foda, pow… XD). Mas trabalho bom e bem feito não é fácil de fazer e como sou perfeccionista eu exijo um trabalho de primeira em qualquer coisa que eu faça no Mithril..
O Mithril. já teve ao todo 3 layouts. Este atual entrou em operação no dia 31 de dezembro de 2008. Ele sofreu pequenas alterações até chegar ao que é hoje. É meio besta falar isso, mas eu acho o layout do Mithril. LINDO. Já viram como o blog fica em um tablet? Dá até orgulho, huahahahahaha. Acho que o meu estilo de escrita mudou e ao mesmo tempo não mudou. Eu consigo reconhecer que durante esse tempo todo evoluí muito bem. Posso não ser um belo escritor, mas acredito que se você tem um blog de opinião onde as pessoas irão ler para saber o que você acha sobre tal assunto, você precisa deixar a sua marca. É por isso que aqui no Mithril. você vê eu surtando com Mizuki Nana, Perfume ou qualquer outra coisa que seja digna de uma postagem mais leve. Se eu gosto de uma coisa, não há porque eu mudar o meu jeito para falar dela. Há momentos em que é preciso ser sério, eu concordo, mas há momentos onde a emoção e a alegria de falar sobre tal assunto precisa ser maior. Um post que eu adoro reler para ver como isso é balanceado é o do primeiro episódio de Sengoku BASARA 2… se vocês olharem o post irão perceber que eu falo sério, contanto a base histórica da série e também surto pela adaptação.
Alguns dados do blog:
Ao todo o Mithril. tem 395 postagens e 735 comentários;
A tag que tem mais posts é a tag da Mizuki Nana com 64 publicações seguida pela tag de J-Drama com 41 postagens;

O post com o maior número de visitas é o de Kaichou wa Maid-Sama #1 com 9.700 visualizações sendo que dos 5 posts mais visitados do blog, 3 são aqueles de animes das novas temporadas;
O parceiro que mais traz visitas ao Mithril. é o Video Quest seguido pelo Chuva de nanquim.
O nome do blog tem inspiração nas histórias do J. R. R. Tolkien e também em Full Metal Panic, meu anime preferido.
Initial D e Full Metal Panic são os únicos animes que tem mega-reviews. O post de Initial D é um dos maiores do blog, o de Full Metal Panic é dividido em três.
7 Lives já foram comentados no blog. 3 da Mizuki Nana, 2 das Perfume, 1 do SCANDAL e 1 do abingdon boys school.
O header do blog sempre teve imagens da Hatsune Miku tendo sido alterado apenas duas vezes com imagens de Full Metal Panic.
A fonte do nome do site é uma Helvetica e em 2010 o nome ganhou um “.” (ponto) depois de “Mithril” por questões pessoais e estéticas. Muita gente não sabe, mas sim, o nome do site tem um ponto. Este ponto foi concebido para mostrar ao leitor que aqui ele será bem informado, não restando dúvidas após ler algum texto do blog.
A pronuncia do blog é “Mitril”.
Durante estes 4 anos, fiz 3 posts de aniversário para a Mizuki Nana. Só não fiz em 2008 porque o blog começou em abril e ela faz aniversário em janeiro.
Apesar de não ter muito tempo para postar ultimamente, eu prometo que não irei abandonar o blog, pois tenho muito orgulho do trabalho que tenho feito no Mithril.. Acredito que o blog só tende a crescer ainda mais e fico feliz em fazer a minha parte em divulgar a cultura japonesa no Brasil. Obrigado a todos os leitores, parceiros e visitantes do Mithril. VOCÊS SÃO UNS LINDOS.

VEM GENTE, VAI TER FESTA COM PENLIGH, SHOW DA MIZUKI NANA, AKB48 FAZENDO ZONA, HIDROMEL, COMIDAS TÍPICAS DO NORTE DA EUROPA E DO JAPÃO ALÉM DE MUITO SURTO, POIS O MUNDO PRECISA SURTAR!!!

Olá pessoas, como estão? O POST DE HOJE É COMEMORATIVO! […]

7 thoughts on “4 Anos de Mithril.!”

  1. Parabéns pelos 4 anos de blogagem, Léo. E você faz o que faz muito bem, acho incrível como consegue surtar e falar sério no mesmo post e é isso ai; Acho bacana de ver o autor de um blog imprimindo sua marca pessoal nele. Seja surtando com algo que goste muito [mas com os pés no chão quando precisa] ou com uma postura mais séria e profissional, mas fazendo o que gosta. Acho que isso é importante e sério ou descontraído, um blog tá ali pra servir antes de qualquer coisa, o seu autor.

    Enfim, vida longa ao Mithril.

    Hahahaha também acho o layout lindão.

  2. Saudações

    O que posso dizer? Só posso, humildemente, parabenizá-lo pelo quarto aniversário do blog Mithril, jovem Léo.

    Acredito que seja não apenas um momento para festividades, mas também para reflexão. Você conduz o seu blog com grande categoria, fazendo tal trabalho com vontade e afinco.

    Os surtos são normais em seus posts, Léo. E não vejo mal algum neles. Aliás, partilho das palavras proferidas pela amiga Roberta, que também é uma mestre no quesito surtos em suas postagens…

    Você deve estar muito contente, rapaz. E isso é de merecimento. Quatro anos é muito tempo (quantos blogs não iniciaram e pararam em tal período?). O Mithril já tem a sua identidade, o seu valor e seu público fiel. Gosto de adentrar neste espaço da internet e ler os posts aqui presentes, mesmo que em uma parte eu não comente.

    Jovem Léo, parabéns pelo seu blog. Felicitações pelo quarto aniversário do Mithril. E que muitas outras festividades venham à aparecer por aqui…

    Até mais!

  3. Só comento porque aparece meu nome no post. =p

    Leo, continua com o blog… fim… mentira!
    Continue sempre amando a deusa, Nana-chan. Mas acho que falta você começar a surtar aqui com a sua diva cosplayer, Miyuko está desapontada com você e disse que não virá ao Brasil se você continuar relapso assim!

    E boa sorte com os próximos anos, é chato, é bom, é desgastante, é cansativo, mas compensa quando se tem posts que o pessoal gosta.

    Fin~

  4. Léo, descobri o seu blog no ano passado, e não sei se você lembra,mas, eu disse que ele era mais alternativo. Ainda bem que você entendeu como um elogio (porque foi).^^

    E,sim, o diferencial é que você não fala só de animês. Aliás, é o único dentre os mais conhecidos (por mim,ao menos) que posta sobre doramas. Quem assiste doramas na otakusfera brasileira? Pouquíssimos,acho.

    E os seus surtos são engraçados \o/. O Mithril (eu pronunciava “Mifril”…) tem uma identidade.Nem queira(ou pense) se comparar com os outros.^^
    Abstrações

Deixe uma resposta