Senhime Zesshou Symphogear #1

Olá pessoas, como estão?

Finalmente o anime mais esperado por este que vos escreve estreou nesta temporada. Falo da primeira grande produção do novato estúdio Encourage Films e que mistura ação, aventura, idols e surtos em um único anime: Senhime Zesshou Symphogear, a primeira série da Mizuki Nana em 2012! Sendo este anime uma série original, pouquíssimas informações estavam disponíveis antes do seu lançamento tendo se resumido basicamente a um anime de aventura onde uma dupla de idols lutaria contra monstros que ameaçam a paz na Terra. Muita gente ficou na duvida se a série seria boa principalmente tendo um plot que apesar de incomum, poderia ser facilmente reduzido a algum clichê. O primeiro episódio estreou nesta sexta-feira e acredito que foi uma bela surpresa. Será que o anime tem potencial ou dele só irei retirar o fato da Nana ter lançado um novo Single? VEM COMIGO QUE TE EXPLICO, CHAMPES!!!

Abertura: “Synchrogazer” – Mizuki Nana
(O vídeo abaixo é o PV da música já que o anime não teve abertura no Ep. 1)

Senhime Zesshou Symphogear começa nos mostrando uma garota lamentando a morte de uma amiga deixando quem assiste com a pergunta do que havia acontecido com aquela garota, comofass//. A partir daí vamos a um flashback voltando 2 anos antes dos acontecimentos da série e neste flashback temos o primeiro contato com a personagem que será o ponto chave no anime, Hibiki Tachibana. Ela é uma garota simples e tranquila que após o convite de uma amiga, decide ir junto da mesma a um show de uma dupla de idols chamada Zwei Wing. Por problemas pessoas a amiga de Hibiki não comparece ao show e a menina acaba assistindo a apresentação sozinha ficando maravilhada com o espetáculo. O show das Zwei Wing estava correndo perfeitamente como o planejado até ser interrompido por uma grande explosão que revela monstros chamados Noise, criaturas sem forma definida que por algum motivo ainda desconhecidos atacam seres humanos. As duas cantoras do Zwei Wing, Tsubasa Kazanari (Mizuki Nana) e Kanade Amou (Minami Takayama) para salvar o publico presente no show decidem usar seus poderes especiais de idol (lmao) em uma transformação digna de Lyrical Nanoha para combater os Noise. Kanade, para salvar Hibiki que estava em perigo, acaba usando um golpe especial que iria lhe custar caro, mas que mudaria o rumo da história e também o de Hibiki no futuro.
Com uma mistura de diversos elementos que potencialmente podem fazer sucesso com o público, o primeiro episódio de Symphogear tem uma animação muito boa para um estúdio que está começando agora. Levando em conta a parte técnica, temos como estúdio assistente o Satelight, maior, com possivelmente mais recursos e que já tem fama em pós-produções. A grande parte animada importante do anime é indescultivelmente o show do Zwei Wing. Não é nada comparado ao que se viu em THE IDOLM@STER, por exemplo, mas também não é tão tenso quanto o que se viu em DOG DAYS. Foi legal, foi bonito e foi bem feito. As lutas na série também não tem segredo nenhum, mas tem surpresas que com certeza algum fã de Nanoha iria notar logo de cara. A semelhança dos movimentos e do dinamismo da batalha lembra DEMAIS, _DEMAIS_ Nanoha StrikerS. É impossível não lembrar de algumas coisas vendo o primeiro episódio de Symphogear e acredito que se não foi proposital, com certeza tomaram algo nesse sentido como base.
O episódio é meio confuso no começo, mas não por não saber onde quer chegar mas pela quebra entre passado e presente de forma que nem um nem outro conseguem se explicar muito bem onde há o ponto onde tem uma ligação. Com o passar do episódio você meio que começa a sacar qual a idéia que a série quer transmitir até chegar a seu clímax e quebrar mais uma vez o ritmo, porém desta vez em prol do incrível plot twist que o episódio proporciona. É uma surpresa, pois mesmo eu estando animado para a série e as expectativas para a mesma estiverem boas, não pensei que fosse gostar tanto quanto outros animes da Nana. Talvez o fato de ser uma série original tenha ajudado um pouco nisso, mas depois de um primeiro episódio tão legal e que fez o principal de tudo, ME ENTRETEU, não tenho o porquê de não continuar assistindo. Os haters que me desculpem, mas Symphogear pode, se continuar de onde parou mantendo uma crescente em seu enredo, ser uma das surpresas da temporada.
A trilha sonora, ÓBVIO, é linda né amigo, RIARIARIARIAR. Com um episódio inicial que mesmo não tendo abertura regular, mas tem 4 insert songs, conseguiram me fazer acreditar que o anime REALMENTE é uma série “de ação musical”. E pra vocês verem, quando vi que a Nana e a Minami iam lançar um single em conjunto pra série cheguei a ficar em dúvidas se compraria ou não, mas depois de ouvir as músicas deste episódio, principalmente a que elas cantam juntas no show, JÁ FIZ A PRE-ORDER HOJE MESMO MEU AMIGO. Ai vão falar: “mas a industria hoje em dia está uma merda, não há profundidade em suas produções, não há sentido em seus enredos, é tudo em prol dos produtos relacionados a série DERP DERP DERP”… ai eu respondo: E QUANDO NÃO FOI, CARALHA? Detalhe que a série não esconde isso, sendo que até as personagens consomem coisas presentes na mesma, hohoho!
Fiquei extremamente satisfeito com o que vi neste primeiro episódio e acredito que a série tem potencial para se tornar algo muito bom. Claro que ainda faltam muitas coisas que a série precisaria melhorar, mas se seguir o caminho trilhado neste inicio com certeza vou me divertir absurdos assistindo. Dos três animes que vi até agora, este primeiro episódio de Symphogear foi o que mais me agradou. Claro que ainda faltam vários para assistir e a temporada só está começando, mas pra um anime que praticamente ninguém esperava nada, até que ele se saiu muito bem. Haters gonna hate pois o surto é garantido 😉
Imagens do Episódio:

Olá pessoas, como estão? Finalmente o anime mais esperado por […]

3 thoughts on “Senhime Zesshou Symphogear #1”

  1. HAHAHAHAHA! Ótimos comentários Léo, quando começou a sair aquele monte de buginganga das costas da guria lá, eu exclamei: PUTA MERDA, QUI IÇU? Dai, na melhor parte eles acabam, puro awesomes.

    E boa puxadinha de orelha ai no final hohoho!

  2. Esse anime não é nada d+ alem de uma mistura de Freezing(os alies invadindo) + K-on( meninas cantando pra lutar?) + Pantsu stock( as 2° que aparecem no começo bem parecidas + Eureka seven ( os inimigos sao = aqueles anticorpos coralianos la + saikano ( com armas saidno das costas da menina no final)+ nanoha ( como vc disse movimentos iguais)

    Resumindo é uma mistura de tudo que vc ja vio em outro lugar…

    Ainda to esperando a novidade.

  3. Esse Anime é bom
    Até sentir pena que Kanade morreu,mas foi pra salvar a Hibiki
    Aquilo foi Lindo!!!!!!!
    Ja Tsubasa coitada sofreu demais com a perda no Epi 1 mas no Epi 8 ela confiou em falecida parceira e ficou amiga da Hibki
    no Epi 8 Miku ficou de mal com Hibiki dela escondido o segredo que ela era uma Symphogear mas no finalzinho ela se desculpou hauuuu…muito fofo!!!!
    Aquela cientista Ryoko Sakurai ser a vilã achei legal mas quando muda para Finé no epi 6 ela apareceu seminua fiquei chocado!!!E ela judiou da Yukine Chris(Kurisu) sem treuga!

    No epi 8 Kurisu ajudou 2 criancinhas perdidas foi fofo e tbm mostrou o passado triste dela foi lindo sinto pena dela!

    no Epi 3 e 7 Ryoko brincou de forma moe com a Hibiki kkkk
    fez uma mordidinha na orelha dela no epi 3 e tocou nos peitos dela no epi 8

    Hilario quando Hibiki viu a bagunça que a tsubasa fez no hospital no epi 7 e hibiki acho que ela tinha sido sequestrada mas tsubasa estava trocando de roupa e Hibiki um sutiã da Tsubasa na cadeira e percebeu q ela estava sem nada por baixo…hehehehe isso foi Hilário!!!!!

    Eu Recomendo Symphogear um dramático e emocionante Anime SciFi Original de Nana Mizuki

Deixe uma resposta