Kill Me Baby #1

Olá pessoas, como estão?
Chegou a hora da comédia, da diversão, do non sense e do possível primeiro anime “dorgas pesadas” de 2012. Falo de Kill me Baby (ou Baby, Please Kill Me), anime adaptado de um mangá 4-koma da autoria de Kadzuho publicado na revista Manga Time Kirara Carat (a mesma de K-ON! e Hidamari Sketch) desde 2008 e que agora ganhou um anime pelas mãos dos nosso amigos do estúdio J.C.STAFF. A série, que segue o mesmo estilo de mangás 4-komas que ganham animes hoje em dia, mostra pequenas histórias compiladas em um episódio que vezes sim, vezes não, tem ligação uma com a outra. Muita gente estava esperando a série que eu poderia jurar que viria pelo Kyoto Animation, mas que mesmo sendo de um estúdio que há muito tempo não faz animes assim, creio eu que conseguiu animar bastante com este primeiro episódio.

Abertura: “Kill Me Baby!” – Mutsumi Tamura & Chinatsu Akasaki

Kill Me Baby conta a história de uma garota calminha chamada Yasuna Oribe e sua amiga Sonya. Enquanto Oribe é aquela típica pessoa inocente, Sonya está sempre em alerta para qualquer situação de perigo, pois é uma assassina profissional com sangue nos zóio. Apesar de toda essa marra, Sonya também tem seus ponto fracos e é ai que Oribe se mostra uma garota não tem inocente assim. Para satisfazer suas vontades, Oribe acaba usando Sonya para resolver coisas pendentes que ela mesma não conseguiria. Estaria tudo bem para Oribe se Sonya agisse normalmente, mas a garota com seu instinto Jeremias, mesmo fazendo as vontades de Oribe, sempre acaba zoando a menina de alguma forma, às vezes usando inclusive força bruta. As duas apesar da personalidade bem diferente são bem amigas e que, estudando na mesma classe, conseguem ter uma convivência muito boa cheia de brincadeiras e maluquices dignas de séries neste estilo. É uma série bem divertida e que usa o seu traço simples somado com uma boa animação para tirar boas risadas de quem assiste.
Apesar do plot girar em torno de Sonya e Oribe, a série nos apresenta também outros personagens, como uma ninja amiga de Sonya chamada Agiri Goshiki. Sonya não é muito convencida de que Agiri é realmente uma ninja, o que é o oposto de Oribe que ao conhecer a garota, acha os jutsus e as técnicas da garota algo realmente impressionante. Logo nos primeiros momentos do episódio dá pra perceber que a série será BEM dorgas sendo que além do enredo maluco, as situações mostradas na série são garantia de risadas pelo seu estilo em esquetes que funciona muito bem para animes de comédia.
O traço fofinho da série faz com que a mesma fique ainda mais engraçada por mostrar uma menina que teoricamente não faria mal a ninguém sair dando porrada ou dando golpes de alto-defesa que só um assassino realmente treinado conseguiria fazer. É um anime para você entrar no ritmo da loucura e se divertir dando aquela risada sadia, risada moleque, dos brother. A dublagem do anime é muito boa e a voz da Sonya, interpretada pela seiyuu Mutsumi Tamura, algumas vezes me fez confundi-la com a Kobayashi Yuu, principalmente pela entonação mais forte na hora de falar algum desaforo. A voz da Oribe fica a cargo da seiyuu Chinatsu Akasaki, que é nova e se mostra muito a vontade no papel.

Encerramento: “Futari no Kimochi no Honto no Himitsu” – Mutsumi Tamura & Chinatsu Akasaki

Tenho certeza que Kill Me Baby irá pegar em cheio a galera que gosta de animes escolares onde o slice of life se mistura com pequenas aventuras. Apesar do contexto de Moe~ hoje em dia ser meio amplo demais e ter tomado proporções meio estranhas, considero Kill Me Baby um anime Moe de comédia sem noção. As personagens são bonitinhas, são caricatas, se metem em grandes confusões que até Deus duvida e o estilo da série me agradou de tal forma que irei continuar assistindo com vigor. Isso porque nem falei da Abertura do anime, totalmente desafinada e sem ritmo, mas que irá te prender de tal forma que você ficará com ela na cabeça pelo resto do seu dia.

PS: Parece que essa temporada será cheia de animes com dancinhas no encerramento. Já tivemos aquela vergonha alheia em Prince of Tennis e teremos dancinha em Kill Me Baby também! Pelo menos aqui sabemos que o fator “sem noção” é proposital e deixa ela mais divertida.

Imagens do Episódio:

Olá pessoas, como estão? Chegou a hora da comédia, da […]

Deixe uma resposta