New Prince of Tennis #1

Olá pessoas, como estão?

Chegou a hora de comentar a temporada de animes atual! E nada melhor do que começar a Winter com o primeiro anime na minha lista (que não está organizada em prioridades), New Prince of Tennis. A série, que começou como um mangá em 1999 pelas mãos de Takeshi Konomi já havia ganhado um anime para TV em 2001 com incríveis 178 episódios pelo estúdio Trans Arts. De 2006 ao inicio de 2009 a série ganhou muitos OVAS (muitos MESMO, são 27) para em março de 2009 o autor falar: “Chega dessa porra, quero desenhar mais” e iniciar um novo mangá de Prince of Tennis, chamado “Shin Prince of Tennis” (ou New Prince of Tennis). O anime que estreou nesta temporada é produzido pelo Production I.G e pelo M.S.C e foca a história exatamente neste último projeto envolvendo a série, onde os personagens estão em busca de um lugar ao Sol na equipe nacional de tênis japonesa.
Abertura: “Mirai no Bukura e.” – Norimasa Fujisawa
O primeiro episódio de New TeniPuri nada mais é do que uma grande reapresentação de TODOS os personagens que estiveram presentes tanto na série antiga quanto nos OVAS. Agora que todos os melhores tenistas colegiais do Japão receberam (finalmente) o convite para ingressar na equipe principal do país, temos o retorno de toda a galera da Seishun Gakuen (Seigaku) e também de outras escolas como a Fudomine Chougakkou, St. Rudolph Gakuen, Yamabuki Chougakku e etc. Sério, é MUITA gente para citar todos então irei me concentrar na Seigaku que é a escola principal (e que tem o uniforme mais bonito também, claro).
Echizen, Tezuka (que na dublagem do Animax era chamado de Teska, lol), Fuji, Oishi, Kikumaru, Kawamura, Inui, Momoshiro e Kaidoh estão juntos novamente e desde a série antiga eu considero a química entre os personagens excelente. Echizen, o protagonista, é um personagem principal que poucas vezes se vê em shounens. Ao contrário de muitos personagens bananas e que se fazem de coitadinhos, Echizen consegue ser o moleque mais arrogante e cheio de si da quebrada, o mano sabe tão bem as próprias capacidades que isso dá a margem para o mesmo esnobar MUITO a galera, ele não tá nem ai. No anime antigo o puto não perdoava nem o pai, que foi quem ensinou tênis pra ele; Tezuka faz jus ao nome e é considerado o Deus da escola, o cara quase não joga, mas quando joga, VÉI, sai de perto que ele vai cravar 3 sets a 0 em você que tu vai nem ver. Ele é o badass do anime; Fuji é o personagem reservado e que esconde o seu “poder oculto” por trás de seus olhos fechados. Se ele abrir o olho, você tá ferrado; Oishi é o mais sensato do grupo num modo geral. Enquanto os outros tão fazendo palhaçada ou esnobando a galera, ele é aquele cara que chega e fala “OPA, CALMA AE CHAMPS” e resolve na conversa. Joga muito bem em dupla com Eiji, o meu personagem preferido e considerado a Daiane dos Santos do Tênis. Pra ele não basta jogar, tem que dar um triplo carpado na quadra. Ele é bem engraçado e junto com Momoshiro fazem o alivio cômico do anime. Momoshiro é o lado humilde da Seigaku, tá lá pra jogar tênis, de boas e faz o papel muitas vezes do telespectador como um “homem comum”; O Kawamura é outro personagem calmo, até pegar uma raquete e ficar ON FIRE. É o personagem da força bruta, o cara fica na pilha foda jogando; Inui é o tipico personagem das estatísticas. Manjam o Switch de Sket Dance? Então, é IGUAL e isto basta. Por ultimo temos Kaidoh, o Rafael Nadal da Sengaku. O cara é meio esquisito, tá sempre com cara de nervoso, mas tem técnicas absurdamente bem apuradas pro tênis. O voleio desse mano é inacreditável. Essa é a Seigaku e mesmo sem tantos detalhes, é assim que você é apresentado aos personagens nesse novo anime.
O traço da série antiga de TeniPuri era incrivelmente bonito para um anime TÃO grande como ele foi. A qualidade da animação era impecável em todos os episódios e numa época onde fazer animes gigantescos era algo normal, ter essa qualidade na animação era algo que fazia a diferença na série. Era bonito de se ver, era divertido. Agora, 10 anos depois do primeiro anime, o Production I.G mostra que soube manter muito bem a essência da série com um traço limpo e cores bem vivas. Neste primeiro episódio não tivemos muitas cenas de partidas rápidas, sendo a maioria imagens de close ou aqueles típicos frames parados com uma narração ao fundo. Isso é chiclê, mas acredito que quando a coisa começar a pegar mesmo a animação irá fluir com tranquilidade. Acredito que boa parte da fama de Prince of Tennis principalmente no Japão durante todos esses anos foi impulsionada por diversos fatores como os OVAs mas principalmente os Butais, os musicais japoneses. Os butais de TeniPuri são absurdamente famosos no Japão e com esse novo anime não duvido nada que em 2012 ou 2013 venha mais um butai da série. Eu não gosto de butai, há quem goste e a maioria são meninas afinal TeniPuri é um anime cheio de bishounens.

Encerramento: “Enjoy” – Amikyuudanji
Quem nunca chegou a assistir a série antiga ou nunca leu o mangá, New Prince of Tennis te dá a chance de conhecer o anime mesmo já te mostrando todos os personagens na sua cara logo no primeiro episódio e te jogando no meio de uma galera que você não conhece. Como falei, este primeiro episódio funcionou como uma grande reapresentação da rapeize e acredito que assim como todo Shounen adora explicar as coisas, New Prince of Tennis irá contar um pouco da história dos personagens à medida que eles forem aparecendo. Não vou mentir que essa nova série é feita em grande parte para atingir um publico que já é fã do anime e que já sabe dos absurdos que ele comete, mas ainda assim, acredito que há chances de quem começar agora não perder tanta coisa assim. Óbvio que não irei falar para você ir assistir 178 episódios da série antiga para entender a nova (eu mesmo hoje em dia não veria um anime tão grande nem fodendo), mas acho que todos irão se divertir e achar um absurdo como todos acham as coisas que são mostradas da série. Se for pra ver pra analisar qualidade técnica, achar que o anime tem profundidade e ficar derpiando nem veja. Só veja se quer REALMENTE assistir a parada e não liga para as loucuras que você verá neste anime que não são poucas e fazem você ficar com aquele balão de WTF a cada 10 minutos. VEM GENTE, VAI TER RAQUETADA MÍÍÍÍÍÍÍÍTICA!
PS 1: A música da abertura é inacreditavelmente ruim.

 

PS 2: O encerramento é vergonha alheia demais pra acreditar que é verdade.

 

Imagens do Episódio:

Olá pessoas, como estão? Chegou a hora de comentar a […]

Deixe uma resposta