J-Drama Review #39 – Zenkai Girl

Zenkai Girl
Diretor: Takeuchi Hideki
Produção: Fuji TV
Nº de Episódios: 11
Ano: 2011 – Summer

Olá pessoas, hora de voltar a algo que eu gosto muito de fazer aqui no Mithril. que é resenhas de doramas! Já se passaram três anos desde que comecei e mesmo não postando mais tanto quanto antigamente (até pq muita coisa mudou nesses três anos, o tempo diminuiu também), considero as resenhas de dorama do Mithril. um dos grandes alicerces de identidade do blog, pois é talvez a sessão do blog que tem mais tempo.

O dorama que irei comentar hoje foi o chamado Getsu9 da FujiTV da temporada de verão deste ano. Neste post, que fiz no final de julho, ele estava listado como um dos que eu com certeza iria assistir e bom, aqui estou comentando sobre ele depois de terminá-lo com vigor. O Getsu9 (ou Getsuku), como já expliquei no post de julho, é o dorama mais importante da Fuji TV pois passa no horário nobre do canal e é também o que costuma ter mais audiência. Zenkai Girl foi o dorama escolhido para a temporada de verão e nele temos no papel principal duas grandes personalidades japas. A querida e adorada por todos Aragaki Yui no papel principal e junto dela, completando o par romântico do dorama temos Nishikido Ryo (do Kanjani8). Além deles temos outros personagens que iremos discutir neste review de um dorama extremamente divertido e com coadjuvantes que fizeram totalmente a diferença no andamento da série.

Zenkai Girl conta a história de Ayukawa Wakaba (Gakky), uma advogada que sonha em se tornar uma grande e renomada profissional de sua profissão, sendo reconhecida no mundo todo pelos seus feitos. Com muito empenho e determinação desde pequena, Wakaba conseguiu um emprego numa grande empresa de advocacia, mas para a decepção de nossa protagonista, o primeiro trabalho que ela recebe na empresa não é um grande caso de roubo, nem a defesa de um grande empresário mas sim virar baby-sitter da filha de sua chefe, uma garotinha de 5 anos “da pá virada” chamada Hinata Sakuragawa. Mesmo achando aquele tipo de trabalho algo totalmente fora do que ela almejava seguir, Wakaba aceita e promete cuidar da garota como ninguém, mantendo todo o profissionalismo de sua profissão para conseguir cuidar com maestria da garota. Certo dia ao deixar Hinata na escola, Wakaba encontra um homem chamado Yamada Shota (Nishikido Ryo), um rapaz aparentemente sem muita instrução, de roupas simples, mas muito educado, que tem um filho matriculado na mesma escola de Hinata. Para Wakaba, Shota é totalmente o contrário de si. Ao contrário dela, que quer sucesso, poder (E UM MILHÃO EM BARRAS DE OURO QUE VALEM MAIS DO QUE DINHEIRO, brinks), Shota se contenta com pouco, mantendo um pequeno restaurante tipicamente japonês, com pouco espaço, mas com contato direto entre clientela e chefe. O problema de Wakaba aqui, é que mesmo não querendo nada com o rapaz, ela acaba tendo que conviver com o mesmo, pois não só Hinata como todos os outros alunos da escolinha costumam passar algum tempo com Shota, o que acaba fazendo com que Wakaba acabe se encontrando com o mesmo esporadicamente.

Porém meus amigos leitores, este dorama é acima de tudo uma história de amor e relacionamento onde o destino destas duas pessoas que vivem em mundos completamente diferentes irão se cruzar, fazendo assim com que cada um aprenda valores de vida que não conheciam. Esta é uma história entre uma mulher que queria tudo, um rapaz que se contentava com pouco e crianças que servem como verdadeiros mediadores desta trama cheia de reviravoltas e acontecimentos que com certeza irão deixar quem assiste vidrado no desenrolar do enredo.

A série tem um ritmo muito bom e consegue manter em seus onze episódios uma constante bem legal, principalmente por ter personagens com personalidades tão distintas. Wakaba tem um gênero forte, não aceita desaforos e luta pelos seus ideais mesmo que isso faça com que ela deixe outras pessoas chateadas. Já Shota é aquele cara tranquilo, querendo apenas cuidar de seu filho, seu restaurante e viver uma vida pacata sem muito glamour. O que podemos perceber com o andamento da série é que quanto mais os dois vão convivendo, mais o relacionamento entre eles vai se desenvolvendo de uma forma divertida e acima de tudo gostosa de assistir. É meio clichê esse tipo de história onde duas pessoas vivem em mundos completamente diferentes, pois é uma fórmula muito simples e que já foi explorada de diversas maneiras, mas com Zenkai Girl conseguiram dar um upgrade neste tipo de história principalmente por causa das ações de seus personagens secundários, que como falei no inicio do post, tem papel fundamental no andamento da série. Sem eles, Zenkai Girl não existiria.

Talvez os coadjuvantes mais importantes da série sejam as crianças. Hinata Sakuragawa, filha da chefe de Wakaba e Emitaro Yamada (Pitaro), filho de Shota. Sem brincadeira malandro, estes dois devem ser os atores mirins mais incríveis que já assisti em doramas quisá muitos filmes até hoje, principalmente a Hinata. Interpretada pela atriz mirim Tani Kanon, a Hinata por diversas vezes consegue roubar totalmente a cena quando está junto de Wakaba. Não digo que Wakaba sofre nas mãos da menina, mas com certeza a pequena Hinata consegue dar lições para Wakaba que com certeza deixam a personagem da Gakky sem reação. Eu tenho certeza absoluta que quem assistir Zenkai Girl irá terminar o dorama achando a Hinata uma personagens absurdamente bem construída ao longo da série, pois é visível a evolução da garota chegando aos seu ápice nos episódios finais. Quando ela aparece, é certeza de risadas principalmente por ela ser bem mimada e ficar com nojinho de tudo, hahaha.

Uma coisa que gostei em Zenkai Girl também foi a capacidade da série de se renovar e surpreender a cada episódio. Quando você pensa que tal coisa irá seguir um rumo pré-definido ela muda completamente E PARA MELHOR, sem deixar pontas soltas, explicando exatamente o porque dela ter seguido aquele caminho e deixando você ainda mais apaixonado pelo dorama. Zenkai Girl com certeza foi um dos grandes doramas de 2011, impossível não o colocar no Top 3 dos que assisti esse ano. É bonito, bem feito, engraçado e acima de tudo consegue te entreter com perfeição do inicio ao fim com um enredo muito bom e personagens cativantes.

Zenkai GirlDiretor: Takeuchi Hideki Produção: Fuji TVNº de Episódios: 11Ano: […]

One thought on “J-Drama Review #39 – Zenkai Girl”

Deixe uma resposta