Hellsing Ultimate OVA VIII

Olá pessoas, como estão?

Finalmente, FINALMENTE o oitavo OVA da série Ultimate de Hellsing saiu. A novela por trás destes OVAS é longa, já dura 5 anos mas ainda assim, a cada novo episódio eu não deixo de ficar eufórico afinal o trabalho feito com esta série é primoroso. Hellsing é talvez uma das séries que mais trocaram de estúdio na história da animação japonesa.

A história de Hellsing Ultimate segundo seus estúdios de animação

Primeiro veio o anime em 2001, produzido pelo Estúdio GONZO (que está retornando das cinzas) e que não agradou muito a todos pela forma como foi conduzido terminando numa conclusão que não lembrava em nada o clima original da série. Como o anime ficou um lixo (de enredo, a animação era boa), em 2005 a Geneon junto do Wild Geese resolveram o seguinte: “Vamos fazer de novo. Melhor, maior e mais foda”. Foi ai que veio a idéia de criar OVAS, recontando a história do mangá como ele deveria ter sido contada desde o inicio. O Estúdio escolhido para esta missão foi o Satelight que fez um trabalho bem legal do OVA 1 ao OVA 4. Fim do contrato, sai o Satelight e entra o gigante Madhouse que produziu os OVAS 5, 6 e 7, que gerou controvérsias afinal conduziram a série com certo “desleixo“. Fim de mais um contrato e para animar os OVAS 8, 9 e 10 foram chamados os estúdio Graphinica (fundado pela divisão de CG do GONZO depois da reestruturação do estúdio) e o Kelmadick, um estúdio menor que já servia como suporte para produções maiores. Agora, de casa nova mais uma vez, mas mantendo a essência original, Hellsing Ultimate segue rumo à sua conclusão. O OVA 8 foi lançado no dia 27 de julho e é sobre ele que irei comentar neste post.

Leia também:
Hellsing Ultimate OVA V
Hellsing Ultimate OVA VI
Hellsing Ultimate OVA VII

AVISO: Este post contem SPOILERS deste OVA e dos OVAs anteriores, caso você não tenha os visto ainda fica de sua inteira responsabilidade ler ou não o conteúdo a seguir.

                                                                                                                                                                      

Hellsing Ultimate OVA VIII começa exatamente de onde o ultimo terminou, com o Vaticano entrando com tudo em Londres para “acabar” com os protestantes (sejam eles militares os civis) e o Major, na parte dos Neo-Nazistas exterminando tudo o que vêem pela frente, após massacrar as Organizações Hellsing e com isso desencadeando o despertar de Celas como sendo uma verdadeira vampira. Este OVA marca o retorno triunfal de Alucard à Londres, que seguindo os comandos de Integra, tem a missão de não deixar nenhum inimigo sair da Inglaterra vivo. Com uma trilha sonora absurdamente linda conduzida pela Orquestra Filarmônica de Varsóvia (Polônia), o OVA fica ainda mais grandioso, agora tendo uma animação competente e que flui muito bem ao longo dos 45 minutos de episódio. É neste OVA também, onde Alucard se transforma em Dracula, assumindo a forma de Conde para exterminar a todos que se opõem à Igreja Protestante.

Apesar do OVA VII ter sido incrível, principalmente pela Celas e as ótimas cenas de batalha dentro das Organizações Hellsing, este OVA é mais amplo pelo fato de terem a cidade inteira como cenário. É aqui também onde o Padre Alexandre Anderson tem sua redenção. Após lugar como pode contra Alucard, Anderson usa um artefato sagrado da igreja para, como diz Alucard, se tornar um monstro. Um fato interessante disso é que ao ver que seu “maior inimigo humano” está prestes a se tornar algo incontrolável, Alucard sente receio de que aquilo poderia ser ruim, sendo esta a primeira na série inteira onde Alucard realmente intervém por alguém que não seja Integra ou Celas. Para Alucard, Anderson é o humano mais forte que luta por um ideal e ver tal personagem se transformar num monstro incontrolável, é decepcionante até para o Conde. Por conta disso, O OVA VIII conseguiu ser o melhor de todos. Pela volta de Alucard e principalmente a decisão de Anderson que agora, assim como Alucard, é imortal, porém sem consciência.

Apesar de tudo o que a série já passou até agora, não deixo de considerar Hellsing uma das obras de animação mais interessantes do Japão da última década. Posso estar exagerando, mas Hellsing é um anime que todo mundo conhece e Alucard é um personagem extremamente famoso. Ao decidir por OVAS, a Geneon conseguiu, apesar de todas as cagadas envolvendo a série, transformá-la em algo que não será esquecido facilmente por quem gosta de animação e não só os fãs de vampiros ou da própria série. Espero que o Graphinica e o Kelmadick continuem com o ótimo trabalho e que os dois últimos OVAS fechem com chave de ouro esta incrível saga. FICA, VAI TER BANHO DE SANGUE.

Olá pessoas, como estão? Finalmente, FINALMENTE o oitavo OVA da […]

2 thoughts on “Hellsing Ultimate OVA VIII”

Deixe uma resposta