Kore wa Zombie Desu ka? #1

Olá pessoas marotas!
Estão terminando os animes que irei comentar desta temporada. O foco agora são os animes que eu realmente irei assistir. Então provavelmente deverão vir mais 1 ou duas resenhas depois desta. O anime que irei comentar hoje eu não levava muita fé antes de estrear simplesmente pelo fato de eu não saber muito sobre o enredo. A série em questão é Kore Wa Zombie Desu Ka?, anime do Studio DEEN adaptado de uma light novel que depois virou mangá da autoria de Shinichi Kimura. O anime, como dá a entender no titulo fala de zumbis, mas de que forma exatamente a série trata esse assunto?

O anime começa contando a história de Ayumu Aikawa, um garoto colegial normal, que vive de boas sua vida marota até que é morto por um serial killer, uma verdadeira barbarie. Porém Ayumu acaba sendo salvo por uma estranha garota chamada Yuu que o traz “de volta a vida” como zumbi. Ayumu não entende muito bem a situação mas a garota explica para ele que é uma necromancer e que irá viver junto dele a partir daquele momento. 1 ponto de carisma na escala harém.

Mesmo sendo um Zumbi, Ayumu vive a sua vida normalmente como antes de sofrer o ataque, porém agora ele está atrás do cara que fez isso com ele. Certo dia Ayumu acaba se deparando com uma garotinha totalmente maluca conhecida apenas como Haruna e que segundo a mesma, é uma Masou Shoujo e não Mahou Shoujo como Ayumu insiste em corrigi-la. Estaria tudo bem (??) se fosse só isso mas Ayumu acaba se complicando ainda mais quando, por acidente, acaba tomando todos os poderes de Haruna e assim ele se torna uma Masou Shoujo que irá lutar contra monstros que anteriormente eram responsabilidade de Haruna combater. Agora além de zumbi o manolo ainda vira um Mahou “Shoujo, que além de já ter Yuu morando em casa, terá que aguentar Haruna também, que decide assim do nada, viver com o cara. 2 pontos de carisma na escala harém.

O anime é bem maluco, mas bem maluco mesmo começando por Ayumu que é um zumbi colegial que vai pra escola normalmente mas que tem características de zumbi como regeneração, super força e outras coisas que estamos acostumados ver por aí em zumbis. Talvez pela quantidade de absurdos que esse anime possui eu tenha gostado tanto dele. O primeiro episódio é hilário e tem uma animação mediana comparada com outros animes do mesmo estilo. Os personagens são interessantes e a Yuu, a necromancer me lembrou bastante a Kanade de Angel Beats, mas com uma armadura da Saber de Fate/stay night. Não estou comparando, apenas me lembrou, só isso.

Acho que irei me divertir bastante com Kore wa Zombie, assisti o episódio 2 ontem e achei tão sem noção quanto o primeiro, mas dando uma ênfase maior no que aconteceu com Ayumu e como ele conheceu Yuu. Se vale a pena? Eu acredito que sim. Tem potencial, tem comédia e os personagens são legais. Vale dar uma chance 🙂

Imagens do Episódio:

Olá pessoas marotas!Estão terminando os animes que irei comentar desta […]

4 thoughts on “Kore wa Zombie Desu ka? #1”

  1. Como eu esperei por uma comédia dessas…
    Eu sou um palhaço profissional (mas não sigo carreira) e dificilmente me contendo com algo que não seja non-sense hardcore. Eu já estou cansado de rever animês de comédia das antigas por não encontrar algum atual que preste, quando peço uma série de comédia, me recomendam séries com (não de) comédia e das fraquinhas. Espero que Kore wa zombie continue valendo a pena.

Deixe uma resposta