Perfume Live @ Tokyo Dome [1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11]

Olá pessoas marotas, como estão?
Depois de um tempo sem postar no blog volto hoje com uma review super especial. A última resenha de Live que eu fiz foi com o First Tour das SCANDAL, em maio de 2010! Desde então quase não tenho tido tempo para comentar todos os Lives que assisti. Apesar de ter pouco tempo para fazer posts tão cheio de informações, tentei arranjar um tempo para comentar o Live deste post pela importância que ele tem na carreira das Perfumes (no caso, eu as chamo de “Perfumes” ao falar das três no plural, é um vicio de linguagem. O certo mesmo é “As Perfume” ou “O [grupo] Perfume”). Caso você não tenha visto o Live, esteja ciente de que há screencaps do show e comentários de detalhes importantes. Preparem o surto e vamos lá!

Perfume Live @ Tokyo Dome [1234567891011]
3/11/2010 Performance – 9/2/2011 Lançamento

GISHIKI > Secret Secret

O Live tem inicio com um pequena abertura, onde Kashiyuka, A-chan e Nocchi saem cada uma de um canto do Tokyo Dome e vão em direção ao palco que tem visão de 360º no centro da arena. GISHIKI é um pequeno instrumental eletrônico e após chegar ao centro da arena, em uma espécie de cone branco feito de pano, elas começam a cantar Secret Secret, a primeira música do Live e uma das minhas preferidas do grupo. Eu sempre fico animado para saber qual será a abertura dos Lives que assisto e depois de NIGHT FLIGHT no Triangle Tour, eu fiquei em dúvida se Secret Secret seria tão boa quanto, afinal NIGHT FLIGHT é minha música preferida das Perfumes. Obviamente foi uma performance perfeita, muito animada e como o público vibrando bastante.

Fushizen na Girl > GAME

Logo após Secret Secret é a vez delas cantarem Fushizen na Girl, primeiro dois três Singles épicos lançados pelo grupo em 2010. Foi a primeira vez que vi uma performance em Live da música e achei incrivelmente foda. Como a coreografia estava completa, deu pra perceber várias coisas que em programas de música na TV ficam de fora pelo tempo das apresentações. Com certeza Fushizen na Girl é uma das músicas com a melhor coreografia do grupo, é muito boa! Terminando Fushizen na Girl chega a hora de GAME. Vocês perceberam que as roupas das três brilham no escuro? Pois bem, em GAME esse efeito fica ainda mais legal, principalmente na parte onde elas pegam o sabre de luz (sim, é uma marca registrada de GAME!) e fazem a coreografia da música. GAME é obrigatória em todos os Lives das Perfumes pois é uma música extremamente agitada e com batidas excelentes.

ONE ROOM DISCO > MC #1

Emendando com GAME vem a música que tem uma das melhores introduções de todas as músicas das Perfumes, ONE ROOM DISCO. Até hoje lembro de como foi incrível a abertura do Live DISCO! DISCO! DISCO! Tendo ONE ROOM DISCO como abertura, foi awesome demais elas saindo do chão com as mãos levantadas apontando pro alto e a galera em frenesi extremo, simplesmente épico. Aqui a performance é tão boa quanto, principalmente, como falei, por causa da introdução da música. Em seguida temos o primeiro MC do Live, com elas fazendo a sua tradicional apresentação e conversando com o público sobre a emoção que é tocar pela primeira vez no Tokyo Dome. A Nocchi com certeza é a mais empolgada nessa parte!
Natural ni Koishite > love the world

Após o MC elas começam a cantar Natural ni Koishite no meio de uma das extensões do palco. Assim como no PV, elas começam praticamente desfilando, a performance é muito boa. Natural ni Koishite inclusive foi uma música que eu percebi muita gente tendo o primeiro contato com o grupo. O PV é extremante bem produzido e foi o inicio de uma sequência de PVs super criativos, não sendo apenas elas dançando em algum fundo mas normalmente com uma historinha. love the world, música que vem logo em seguida, é cantada no palco principal e é um daquelas músicas onde eu não consigo tirar os olhos da Kashiyuka, hahahaha apesar de isso acontecer com certa frequência, lol. Foi a música que deu inicio a Era Triangle.

I still love U
I still love U é uma música peculiar. Tem uma coreografia muito boa, um instrumental bem legal com uma abertura muito bonita. Ela é peculiar pois o PV da música é relativamente recente E QUASE NINGUÉM VIU! O PV é feito em um único take mostrando elas em um fundo branco cantando a música. A performance de I still love U ficou legal pois elas cantam no palco principal em cima da plataforma elevada do mesmo. Em uma parte da música, é bom prestar atenção na A-chan, pois ela faz algo que a platéia dá um pequeno surto, mesmo sendo coisa pouca, hahahahaha. Esse povo se contenta muito fácil.

575
575 é uma b-side de VOICE, eu particularmente não entendi muito bem o porquê dela ter entrado neste Live, pode ter sido para dar uma preparada para o que vinha a seguir. Nos telões enquanto a música vai sendo cantada é exibido um PV inédito da mesma, que está disponível no segundo DVD do Live. A parte rápida dela é MUITO legal, sempre gosto de ouvi-la.

12345678910 > Perfume no Okite

Aqui a parada vira Serious Business. Quando anunciaram a setlist do show e eu não vi edge na relação eu pensei: “MEU DEUS, IMPOSSÍVEL EDGE NÃO ESTAR NESTE LIVE!!!”. Fiquei bem intrigado, principalmente quando vi que a “música numeral inédita” e Perfume no Okite teriam Performance. Com certeza elas entraram no lugar deixado por edge. A “música numeral” quando começou eu achei bem estranha, mas não demorou muito para eu começar a achá-la MUITO FODA! Sério, as batidas dessa música são incríveis e os vídeos que passam no telão são legais demais. Assim como 575, há um extra no segundo DVD do Live envolvendo a música 12345678910. Perfume no Okite é, assim como 12345678910, uma música comemorativa do aniversário das três juntas. Tendo um ritmo extremamente rápido, Perfume no Okite é uma música com diversos detalhes quanto à carreira delas, principalmente quando a Nocchi começa a se apresentar sozinha, percorrendo os 11 números presentes no palco. Não é preciso muito esforço para descobrir o que ela faz quando passa por casa um dos números. É demais, simplesmente. Nesta música também, elas usam todas as extensões do palco mudando de uma pra outra numa velocidade incrível, elas tem cerca de 1 minuto para, assim que sair de um canto do Tokyo Dome, aparecer do outro lado já emendando a sua parte na música. Como é de costume em Lives, elas usam um carrinho com trilhos que percorre todo o tokyo dome por baixo do palco. Já perdi a conta de quantas vezes eu já assisti essa Perfomance. É linda demais.

VOICE > Computer City
Depois da apresentação incrível de Perfume no Okite, é a vez de cantarem VOICE, música que eu gosto muito, MAS MUITO MESMO. Desde que lançou se tornou uma das minhas preferidas… essa música é sensacional!!! Não só a música como a coreografia e o PV, que seguindo a mesma linha de Natural ni Koishite, é extremamente criativo, sendo até superior. VOICE rendeu também um ótimo Medley entre as Perfumes e o SMAP, medley este que eu gosto bastante e que foi feito no SMAPXSMAP, programa dos caras. Em seguida é a vez de Computer City, outra música que não pode faltar em nenhum Live das Perfume. Enquanto elas cantam Computer City, o palco principal vai girando em alguns momentos, bem legal. É com Computer City que o show chega na sua metade.

Electro World > MC #2

Electro World será sempre uma das músicas que eu mais vou gostar em qualquer Live que ela apareça. Além de ter um ritmo extremamente rápido é pra mim a música com as melhores batidas. É aquele tipo de música para se ouvir no volume máximo e curtir a ótima coreografia e a maneira como A-chan, Kashiyuka e Nocchi se divertem no palco. Em seguida temos o segundo MC do Live, com as três conversando com o publico. Neste MC eu surtei absurdamente com a A-chan, principalmente quando ela conversa individualmente com a Nocchi e com a Kashiyuka. O Surto é garantido, adoro como a A-chan sempre faz graça com a galera.

Perfect Star, Perfect Style > Dream Fighter
Perfect Star, Perfect Style é uma música que entra na categoria kawaii-desu-extreme. É outra música que normalmente está presente em todos os Lives delas, pois o público gosta bastante, tem uma coreografia que em algumas partes é bastante livre. É cantada no palco principal e também no inicio das extensões do mesmo. Em seguida tempos Dream Fighter, a segunda música da Era Triangle do grupo (que começou com love the world) e que definitivamente fez muita gente ver que elas não eram apenas um grupo de electropop qualquer. O álbum Triangle é cheio de músicas que consolidaram a carreira das Perfumes e Dream Fighter foi um single que, mesmo não tendo conseguido o #1 na Oricon semanal, foi de extrema importância pro grupo. A música é linda e a coreografia é igualmente boa. Considero o trecho final de Dream Fighter um dos mais legais de todas as músicas delas.

P.T.A. Corner > Jenny wa Gokigen Naname

O P.T.A. Corner é uma parte do Live onde as três misturam um MC com algumas brincadeiras com o público. Tendo uma música de fundo, as três normalmente pedem para o público acompanhá-las em alguma coreografia, além de fazerem o já tradicional chamado por homens, mulheres, pessoas que usam óculos, que usam lentes, que não usam nada e etc… é divertida e engraçada essa parte do Live. Em seguida temos Jenny wa Gokigen Naname, música que nos Lives sempre vem acompanhada da música Perfume. O nível de sintetização nas vozes é menor e elas cantam nas três extremidades do Tokyo Dome sobre uma plataforma elevada.

Computer Driving ~ INTRO ~  > Perfume

Após Jenny wa, é hora delas cantarem a música com o nome exato do grupo, ou seja, Perfume. Antes, elas cantam rapidamente a introdução de Computer Driving para dar tempo de elas subirem num tipo de carro que irá percorrer todo o Tokyo Dome, inclusive cruzando uns aos outros. Perfume é a música onde não há nenhuma sintetização na voz, sendo cantada totalmente nas vozes reais das três integrantes. É em Perfume também que elas distribuem os goods pra galera, umas bolinhas autografadas pelas três. O lançamento das bolinhas é épico, pois diversas vezes elas se atrapalham na hora de dar uma raquetada nas bolinhas, é hilário.

Chocolate Disco > Puppy Love > wonder2

Chocolate Disco é uma das músicas mais alto astral do grupo. Presentes em todos os Lives desde o seu lançamento, é uma música que até hoje faz muito sucesso, sendo recorrente diversas vezes em programas de música onde as três participam. A coreografia é bem legal, simulando inclusive o preparo de um chocolate caseiro XD. Ela é do tempo onde as Perfume entraram numa onda de colocar a palavra DISCO em tudo, e eu agradeço pela ótima música que é Chocolate Disco. Puppy Love vem logo em seguida, tendo um ritmo mais tranquilo. É a música das mãozinhas levantadas! XD Terminando a parte principal do Live vem wonder2, música bem calma e mais romântica com as três agradecendo o publico. Serve mais uma vez, como preparação para as músicas seguintes, mais rápidas e cheias de coreografia, pois wonder2 praticamente não tem coreografia. Após wonder2 as três deixam o palco agradecendo o público, que se prepara para o encore.

ENCORE: Nee > Polyrhythm

Chega a hora do encore e as Perfumes voltam ao palco com a roupa promocional de Nee, último single lançado pelo grupo em 2010 e que na época do show, 3 de novembro, ainda era inédita afinal o Single só sairia 9 dias depois. Depois de uma pequena conversa com o público elas começam a cantar a música que tem uma das coreografias mais incríveis de todas as músicas do grupo. Sério. É impossível não achar  extremamente foda o que elas fazem em Nee na parte “dos passos rápidos”. A música faz um tremendo sucesso e fechou 2010 como um ano de 3 Singles (Fushizen na Girl, VOICE e Nee) perfeitos em todos os sentidos. A última música do Live é Polyrhythm, uma das mais famosas das Perfumes. Tendo a sua importância na história do grupo, não foi surpresa ela ter sido a que encerrou o Live. Antes da metade da música as três já estavam super emocionadas, mas o ápice é o refrão, onde fogos de artifício iluminam o Tokyo Dome deixando o público em puro êxtase, fazendo assim as três chorarem ainda mais enquanto cantam a música nessa apresentação incrível. O Live termina e elas agradecem o imenso público que lotou o Tokyo Dome em um dos melhores Lives que já assisti até hoje.

——

Apesar de não ter tido músicas como edge e NIGHT FLIGHT (minha música preferida do grupo), este Live no Tokyo Dome teve momentos épicos e emocionantes, com o público participando e A-chan, Kashiyuka e Nocchi se divertindo a cada performance. Quando foi anunciado o lançamento do DVD eu fiquei eufórico, porém uma coisa não me agradou no lançamento: Os covers. Comparado a outros lançamentos do grupo, o cover do Live do Tokyo Dome foi simples DEMAIS! Não chega nem aos pés de covers como o do Triangle Tour ou até mesmo o do Box de Perfume no Chandelier House. Por ser um Live de extrema importância na história das Perfumes, acredito que o cover deveria ter sido um pouco mais bem produzido. A versão que eu comprei foi a Regular (que podem ser vista aqui) e o cover foi um fator importante na escolha. Normalmente as Perfumes lançam um cover da LE não muito bom quanto o da RE. Isso acontece porque eles te dão a opção de pegar uma Regular Edition com um cover foda e apenas as músicas ou uma Limited Edition com um conteúdo extra e um cover mais simples. Apesar disso, este Live é sensacional e recomendo demais para qualquer fã do grupo e até para quem quer conhecê-las. Agora é aguardar os próximos lançamentos e surtar ainda mais com essas três LINDAS!

Olá pessoas marotas, como estão?Depois de um tempo sem postar […]

Deixe uma resposta