Star Driver Kagayaki no Takuto #1

É hora de comentar mais um anime da temporada aqui no Mithril. Desta vez irei comentar Star Driver, um dos animes que eu mais ouvi falar antes da sua estréia, talvez porque o CM do mesmo sempre passava após Segonku BASARA 2 e ai eu acabava assistindo junto. Produzido pelo Estúdio BONES, Star Driver é um anime original que tem uma temática voltada para mechas, ação e comédia, o que hoje em dia é absolutamente normal e corriqueiro devido às diversas outras séries sobre esse mesmo assunto que sempre estréiam todo ano na TV japonesa. Por ser um anime original, é sempre difícil falar sobre ele analisando apenas o primeiro episódio, mas tentarei dar minhas impressões sobre a série a seguir.

Star Driver é uma série que se passa numa ilha e que envolve um mistério sobre um robô humanóide chamado “Cybuddy”. Nesta ilha um grupo chamado Kirahoshi Juujidan vem tentando despertar tal robô secretamente e além de um cumprimento pra lá de tr00l, o pessoal de tal grupo, quando está reunido, sempre usa uma mascara especial que não escondendo nada que possa identificar os personagens (sério, tem que ser muito burro pra não saber quem é quem). Certa vez, Wako Agemako, a mocinha da história, acaba encontrando na praia um garoto que ninguém nunca tinha visto antes, era Takuto Tsunashi, o herói da história e que tem uma personalidade bem incomum do resto do pessoal, sempre brincando e fazendo palhaçadas. Porém mal sabia Tsunashi que várias das pessoas que estão em sua volta fazem parte de tal organização e que para despertar o robô Cybuddy, eles precisariam da ajuda de Wako, uma das únicas garotas com o poder de despertar tal robô. Tsunashi, ao descobrir tal plano decide então salvar Wako usando o próprio Cybuddy, chamado Tauburn e assim deixando todos surpresos, pois Tsunashi é nada mais nada menos do que o Ginga Bishounen, ou melhor, o “Lindo Garoto Galático” que irá descobrir todos os mistérios que envolvem tais robôs e também tudo o que os cercam.

Como eu falei, é muito difícil você comentar um anime que não tem absolutamente NENHUMA base de comparação. Animes originais podem se sair muito bem ou acabar virando verdadeiras bombas. Tudo depende de como o enredo vai se desenvolver e como o estúdio vai tratar tal série. No caso de Star Driver é certo que o Bones está tentando criar um novo anime cool no estilo de Code Geass (da Sunrise) ou até mesmo de outros animes do estúdio que não são exatamente sobre robôs, como Soul Eater. A impressão que tive da série foi variando de acordo com o passar do episódio. Uma das coiaas que eu achei mais estranha foi o fato do estúdio deixar o traço BEM relaxado em Star Driver. Isso é bom? Não sei, pois você acaba dando liberdade demais para os movimentos dos personagens.

Outra coisa que me deixou encucado foi esse enredo maluco. É muito difícil uma série aparecer assim do nada e ter uma história tão LOL por trás. Aliás, essa denominação do personagem principal é no mínimo muito estranha. O cara se chama de “LINDO GAROTO GALÁTICO”, COMO ASSIM? Hahahaha cadê a humildade e a dignidade no coração desse rapaz? E o melhor é todo mundo chamando ele assim! Vai entender.

Star Driver é um daqueles animes que ou você vai falar “OMG, QUE FODS, VOU ASSISTIR SEM ME IMPORTAR COM O DIA DE AMANHÔ ou vai falar: “Nossa, que lixo”. Depende muito de cada um. Eu sinceramente não sei se realmente vou acompanhar a série, mas as chances são bem grandes, principalmente por ser um anime do BONES, ter o Fukuyama Jun dublando um dos principais e também ter um potencial muito grande se for bem explorado. Verei mais alguns episódios antes de decidir se devo continuar ou não, mas a minha parte eu já fiz e o Lindo Garoto Galático, bom, ele ainda vai dar muito o que falar.

Imagens do Episódio:

É hora de comentar mais um anime da temporada aqui […]

Deixe uma resposta