Hellsing ULTIMATE OVA muda de estúdio… de novo

Você, fã de cultura japonesa com certeza já deve ter ouvido falar de Hellsing. Seja em mangá ou em anime, a série criada por Kouta Hirano em 1997 ficou muito famosa no mundo todo por ser uma série que envolve personagens extremamente fodas com um enredo igualmente bom. O anime de Hellsing estreou no Japão em 2001 e foi produzido pelo extinto estúdio GONZO. A série durou 13 episódios, mas os fãs ficaram insatisfeitos com a adaptação pelo fato do estúdio ter alterado o enredo original e ter criado um final extremamente fraco.

Cinco longos anos depois, uma nova esperança surgiu e o estúdio Satelight resolveu produzi-la novamente, mas dessa vez em formato de OVAS que sairiam a cada 6 meses. Foram 4 OVAS que elevaram Hellsing a outro patamar quando o assunto é vampiros, numa época que na animação eles não eram nem lá muito citados. Porém a partir do quinto OVA o estúdio mudou, sai o Satelight e entra um dos maiores estúdios de animação do Japão, o MADHOUSE. A festa foi imensa, os fãs ficaram doidos e mais 3 OVAS foram lançados, explodindo a cabeça de muita gente. Hoje, dando uma lida rápida na minha timeline do Twitter me deparo com um tweet da Editora JBC levando para o site Henshin mostrando uma novidade sobre Hellsing ULTIMATE: O estúdio de animação mudou novamente…

Pois bem, Hellsing ULTIMATE terá os seus episódios VIII, IX e X produzidos por DOIS estúdios! O primeiro é um estúdio fundado por ex-funcionários do estúdio GONZO (vejam vocês…) chamado Graphinica e o outro é o desconhecido estúdio Kelmadick. E como podem ver, ao contrário do que havia sido anunciado há um bom tempo, a série terá 10 episódios ao invés de 8.

Para uma série de OVAS que na teoria sai de seis em seis meses (na prática isso não acontece) mudar de estúdio TRÊS vezes tem que ter muita coisa por trás, não é possível! Quando Hellsing foi do Satelight para o MADHOUSE eu comemorei porque mesmo o Satelight sendo um estúdio conhecido, o MADHOUSE é infinitamente maior (seja na estrutura quanto na popularidade e produção), mas sair do MADHOUSE para dois estúdios menores eu realmente não entendo já que os DVDs e os Blu-rays de Hellsing ULTIMATE vendem que nem água no Japão. Parece até que a série virou uma concessão.

Resta saber agora se HELLSING ficará perdido no limbo da animação e em quanto tempo esses três episódios restantes serão lançados. Dois por ano? Difícil… mas por ser fã da série vou assistir, mesmo com a mudança e mesmo tendo achado os episódios feitos pelo MADHOUSE os melhores e mais bem produzidos de todos, apesar um deles tendo sido a maior lentidão EVER.

Anyway, o Blu-ray contendo os episódios 1 ao 5 saiu hoje no Japão.

Fonte: Henshin e Anime News Network

Você, fã de cultura japonesa com certeza já deve ter […]

3 thoughts on “Hellsing ULTIMATE OVA muda de estúdio… de novo”

  1. A dona dos direitos de Hellsing Ultimate é a empresa Geneon Universal. Hellsing Ultimate não é lá uma franquia que dá rios de dinheiro [mas dá lucro], portanto ao contratar estúdios com menos nome acaba sobrando um pouco de dinheiro que é o lucro da produtora. – qwerty

  2. É, essa parte do post não ficou muito clara. Já arrumei 🙂

    E contratar estúdios menores para produzir algo que anteriormente já tinha um nível bem mais alto é bem perigoso. As chances de haver queda nas vendas são bem maiores pois o investimento neste caso é menor (por parte do estúdio). É como investir em algo sem correr riscos grandes, um estúdio maior é mais caro porém o retorno, no caso de Hellsing, tende a aumentar na mesma proporção.

    Eu tenho, você faz e eu vendo. Se bem que no Japão de hoje qualquer coisa pode acabar vendendo muito mesmo tendo uma qualidade ruim ou um baixo orçamento…

Deixe uma resposta