J-Drama Review #32 – One Pound Gospel

One Pound Gospel
Diretores: Sato Toya e Otsuka Kyoji
Produção: Nippon TV

Nº de Episódios: 9

Ano: 2008

Olá a todos. Hoje é dia de mais um J-Drama Review aqui no Mithril. O dorama que comentarei hoje, comparado aos que eu vinha resenhando nos últimos meses é um pouco antigo (considerando a quantidade de coisas que saem a cada temporada). Falo de One Pound Gospel, dorama estrelado por Kamenashi Kazyuya (do KAT-TUN) e a linda Meisa Kuroki. A série é uma adaptação do mangá de mesmo nome da autora de Inu-yasha e Ranma ½, Rumiko Takahashi que o pessoal aqui no Brasil conhece muito bem. Tendo o boxe como pano de fundo para uma história de romance, esse divertido dorama foi um bom passatempo enquanto eu assistia outros doramas mais agitados e que foram exibidos mais recentemente.

One Pound Gospel conta a história de Hanataka Kosaku (Kamenashi Kazuya), um boxeador profissional de 19 anos muito talentoso e que conseguiu um grande feito em seu primeiro combate, fazendo com que as pessoas a sua volta tivessem grandes esperanças no rapaz. Kousaku faz parte do ginásio Mukoda de boxe e apesar de ser muito bom, tem um problema que faz o mesmo sempre ter várias dificuldades quanto ao seu peso: Ele não para de comer. No boxe, os lutadores são divididos em classes que variam de acordo com o seu peso e Kousaku está na classe mais leve, o que deixa a sua treinadora extremamente nervosa com o rapaz por ele não conseguir se manter no peso aceitável para as lutas, forçando assim Kousaku ter treinamentos bem puxados para conseguir passar na balança.

Certa vez a vida de Kousaku muda quando o boxeador se encontra com uma freira chamada Angela (Meisa Kuroki) sendo que depois disso ele fica totalmente apaixonado pela mulher. Mesmo a Irmã Angela sempre explicando para Kousaku que não pode ter nenhuma relação com o rapaz, ele não desiste e usando a mesma como a sua fonte de energia, tentará se tornar campeão de Boxe na sua categoria e ao mesmo tempo conquistar o coração da Irmã Angela, seu amor impossível.

One Pound Gospel é um dorama cheio de comédia, principalmente pelo Kame estar impagável nesse papel. Até hoje assisti poucos doramas com o ator, um deles inclusive ainda irei comentar aqui no blog, mas mesmo assim fiquei surpreso com a atuação dele nesse personagem totalmente sem noção. Outro destaque também é a Meisa Kuroki interpretando a Irmã Angela. Num papel que teoricamente seria bem limitado, Meisa dá show fazendo com que a sua personagem se tornasse uma das mais queridas por mim em doramas. Além do Kame e da Meisa, há ainda diversos atores de destaque como o Okada Yoshinori fazendo o boxeador Ueda, Yamada Ryosuke como o filho da dona do ginásio de boxe e a minha querida Minamisawa Nao que tem um papel muito pequeno na série. Queria que ela tivesse mais participações pois gosto muito da Nao-chan.

Confesso que à medida que eu fui assistindo os episódios eu fui ficando com receio de que o final fosse aquém das minhas expectativas por causa do rumo que a série toma a partir de certo ponto. Sem falar que eu fiquei intrigado com o fato de Angela ser uma freira e a relação entre ela e Kousaku estar visivelmente fadada ao fracasso. Felizmente o final me deixou satisfeito, apesar de eu não ir muito com a cara de histórias da Rumiko Takahashi. Eu gosto de Ranma, mas as outras obras da autora eu nunca gostei.

One Pound foi um dorama que cumpriu o seu papel em entreter quem assiste com uma história bem maluca e com personagens bem divertidos. Gostei muito de assistir, foi um daqueles doramas que me fizeram ter reações diversas ao longo dos episódios, o que na minha concepção é algo muito bom para avaliar um dorama entre bom e ruim. Mesmo eu não classificando doramas desse jeito aqui no blog, One Pound é um que vale ser conferido =)

One Pound GospelDiretores: Sato Toya e Otsuka KyojiProdução: Nippon TVNº […]

Deixe uma resposta