SCANDAL – First Tour in LIQUIDROOM (WOWOW Ver.)

Olá a todos! Hora de fazer um post super especial aqui no Mithril, mais um Live Report! Desta vez comentarei o primeiro e aguardado Live das SCANDAL. A versão que comentarei aqui no blog é a exibida no canal japonês WOWOW em FULLHD em março. Com o lançamento do DVD em julho, achei ótimo ver esse Live com a maior qualidade possível para ter todos os detalhes deste que, como eu falei, é um Live super aguardado e que eu já vinha esperando há MUITO tempo. Óbvio que comprarei o DVD, pois coisas assim são preciosas para qualquer fã. Bom, vamos aos comentários e impressões sobre o First Live das SCANDAL realizado no Ebisu LIQUIDROOM no dia 24 de dezembro do ano passado. Como o post é extremamente grande resolvi usar o recurso de resumo do blogger, cliquem no link abaixo para ver o resto do post =)


SCANDAL – First One Man Live in Ebisu LIQUIDROOM ~ BEST★SCANDAL


Space Ranger > Anata ga Mawaru


A apresentação de Haruna, Mami, Tomomi e Rina começa com a música SPACE RANGER, o primeiro Single da banda e elas já mostram logo na primeira música o seu estilo com batidas fortes e um ritmo frenético nas músicas que fazem as SCANDAL serem o que são, uma ótima banda feminina de rock com estilo próprio e ótimas integrantes. O público fica super animado com a música e vibra bastante com toda a performance. Sempre quis ver as músicas das SCANDAL ao vivo num Live e digo com toda a certeza que ao vivo as músicas ficam ainda melhores. Após Space Rangers elas já emendam com a próxima, Anata ga Mawaru que tem um ritmo mais dinâmico com a Mami detonando na guitarra e a Rina, minha preferida, manjando muito na bateria. Essa foi uma das músicas que eu mais gostei de ver no CD BEST★SCANDAL, ela é ótima e a versão ao vivo o público adorou e ao contrário do que acontece com diversas bandas ou artistas, a voz ao vivo não ficou nada diferente da versão original, mantendo o ritmo e o timbre muito bem.









SCANDAL Talk 1

Após as duas músicas iniciais entramos no primeiro Talk entre as garotas. Aqui, elas conversam sobre diversas coisas relacionadas ao show e às quatro integrantes. Gostei bastante dessa parte apesar de não ter muita coisa afinal elas conversam bem tranquilamente entre si e foi uma ótima forma de dividir o show.





Ring!Ring!Ring! > Sakura Goodbye

Após o Talk elas voltam e cantam a música Ring!Ring!Ring!, um pouco mais calma que as anteriores, sendo ela quase uma balada. Aqui a guitarra dita o ritmo da música mais uma vez e ela é praticamente inteira cantada por Haruna, que está extremamente linda nesse Live. Ela é uma daquelas músicas pouco conhecidas da banda mas que todo mundo adora. Em seguida é a vez de Sakura Goodbye, uma das mais famosas e que tem um ritmo bem agitado. O refrão dessa música é ótimo e o público vai a loucura enquanto as quatro fazem a apresentação. Em algumas músicas a bateria da Rina se destaca mais por causa das batidas mais fortes e Sakura Goodbye é uma dessas, mostrando o porquê de eu gostar tanto da baterista do SCANDAL.












SCANDAL Interview

Seguindo o Live, temos uma pequena parte mostrando as quatro integrantes da banda fazendo poses e tirando fotos para o Single Shunkan Sentimental, último single regular lançado pela banda em fevereiro e que faz parte da trilha sonora do anime Fullmetal Alchemist: Brotherhood. Aqui é a parte para deixar qualquer fanboy maluco com as fotos que elas tiram na roupa que pra mim é a melhor de todos os PVs sendo uma modificação muito bem vinda do já tradicional uniforme de colegial que elas usam para cantar. Em seguida entra a parte das entrevistas ao som do instrumental de Shunkan Sentimental. Essa parte também é extremamente surtante, principalmente quando se vê o show numa qualidade onde você pode ver cada detalhe das lindas garotas da banda. Nem preciso falar que a Rina está gata demais nessa roupa e cada vez que ela aparece eu gosto ainda mais.














Shoujo S > Kagerou > SCANDAL BABY

A parte do Live volta e com ela a música que foi responsável pelo começo do sucesso da banda, Shoujo S, décimo encerramento do anime Bleach e que até hoje é o single mais vendido do SCANDAL. O show de luzes combinado com a ótima performance das garotas deixaram a música muito boa e é sempre muito bom ouvi-la pois é uma das minhas músicas preferidas do grupo. Após uma pequena introdução extremamente bem feita e mais jogos de luzes no palco elas começam a cantar Kagerou, música para se ouvir no volume máximo devido a qualidade da mesma e também das batidas e as ótimas pausas na guitarra junto com solos ultramente bem encaixados. Mais uma vez a Mami se destaca na música tocando guitarra como ninguém. SCANDAL BABY vem em seguida, sendo ela a última música da parte principal do Live. Ela é a primeira música do CD BEST★SCANDAL e aqui elas a cantaram por último fechando a parte principal de uma maneira excelente e muito bonita com essa música que mistura momentos mais rápidos com outros mais lentos tendo uma letra muito bonita e um solo principal de guitarra ótimo. Essa parte principal do Live ficou extremamente surtante e eu gostei de assistir cada minutos das apresentações.













SCANDAL Talk 2

Aqui para dar uma pausa entre o Live e o ENCORE do Live temos mais uma parte de conversa entre as integrantes com o show passando ao fundo numa TV. Nesta parte elas estão bem mais soltas fazendo algumas piadinhas e palhaçadas que estamos acostumados em ver quando elas estão sozinhas. Eu gosto muito dessas partes onde a banda conversa, pois vemos muito bem o estilo de cada uma, sendo a Mami a mais tímida das 4 e a Tomomi a mais séria.




[ENCORE] Shunkan Sentimental > DOLL

Agora é a hora que eu fiquei maluco no show com as minhas músicas preferidas da banda. Shunkan Sentimental definitivamente e a música que fez as SCANDAL se consolidarem como uma banda de rock. Fazendo parte da trilha sonora de FMA:Brotherhood eu fiquei bastante surpreso quando vi o novo visual da banda para o PV. O solo de Shunkan Sentimental é lindo demais e elas fazem a apresentação ao vivo da música com uma maestria muito grande. Em seguida entramos em DOLL, o primeiro Single não indie das garotas. DOLL tem um ritmo bem parecido com Shunkan Sentimental sendo apenas um pouco mais lenta e a combinação das duas no final do Live deixando DOLL por último ficou perfeita.





Este primeiro Live das SCANDAL foi incrível contendo ótimas músicas em versões ao vivo que as deixaram ainda melhores. Tenho certeza que a banda só tende a crescer ainda mais e em breve teremos vários Lives em lugares como o Budokan e o Yoyogi National Gymnasium. É só esperar, pois o SCANDAL é uma banda relativamente nova (tem apenas 2 anos) e que já explodiram sendo uma surpresa muito bem-vinda. Acompanho-as desde o começo e fico extremamente feliz em ver que elas estão crescendo ainda mais e lançando o seu primeiro Live DVD. O Live, que virá com o nome de “SCANDAL First Live – Best SCANDAL 2009 – será lançado no dia 30 de junho. Além do Live, de um documentário e também das entrevistas, o DVD virá com footages raras das primeiras apresentações do grupo. É um material obrigatório para qualquer fã e que com certeza comprarei ainda na pre-order!

Onde comprar:
SCANDAL First Live – BEST SCANDAL 2009 –
CDJapan | Amazon.jp | HMV | YesAsia

Olá a todos! Hora de fazer um post super especial […]

2 thoughts on “SCANDAL – First Tour in LIQUIDROOM (WOWOW Ver.)”

  1. Nuss, excelentes comentários e SSs também, claro.
    Parabéns por este 'trabalhão' que teve pra compartilhar com outros fãs que ainda nao puderam ver esse Live que deve ter sido incrivel.
    Até que os U$51 na YesAsia não estao tao impossiveis de comprar o DVD. Mas nao tenho cartao internacional ainda e nem se eles entregam no Brasil.
    Anyway, parabéns. Arigatoo Gozaimasta!

Deixe uma resposta