J-Drama Review #31 – Samurai High School

Samurai High School
Diretores: Sato Toya, Inomata Ryuichi e Kariyama Shunsuke
Produção: Nippon TV

Nº de Episódios: 9

Ano: 2009

Agora que os reviews dos animes da nova temporada estão completos posso dar continuidade aos J-Drama Reviews aqui no Mithril. Mesmo fazendo mais de 3 meses que terminei o dorama a seguir, continuarei com a minha missão pessoal de comentar todos as séries na ordem em que eu terminar de assistir para vocês, leitores do blog. Pois bem, a série que comentarei hoje é Samurai High School, dorama produzido pela NTV e que foi exibido de outubro a dezembro de 2009 fazendo assim parte da Winter Season. Cheio de comédia e aventura, SamuHigh (como também é chamado) é um dorama escolar muito bom para quem está procurando algo leve porém extremamente bem feito.

SamuHigh conta a história de Mochizuki Kotarou (Miura Haruma), um colegial totalmente palhaço e que adora ficar brincando em sala de aula não levando muito a sério o que acontece a sua volta. Por causa disso, Kotarou sempre é repreendido pela sua amiga de classe Nagasawa Ai (Anne), uma verdadeira tsundere que mesmo não aprovando nada as atitudes de Kotaro, nutre uma certa admiração pelo rapaz. Certo dia, Kotarou visita uma biblioteca e lá encontra uma bibliotecária cheia de mistérios chamada Watanuki Himiko (Mimura) que recomenda para o rapaz que ele leia um livro sobre o período Sengoku (1467 – 1573) do Japão, época muito conturbada no país onde generais lutavam por terras com seus exércitos de samurais e guerreiros. Ao ler o livro, Kotarou acaba descobrindo que tem o mesmo nome de um general mencionado no livro e ao perguntar para seu pai sobre os seus ancestrais, ele diz que Kotaro é descendente de um poderoso samurai dessa Era.

Logo depois, Kotarou recebe um aviso de sua amiga Ai dizendo que Nakamura Tsuyoshi (Shirota Yu), amigo de ambos, está em perigo. Kotarou vai ao encontro dos dois, mas sendo ele um banana completo, não consegue fazer absolutamente nada para ajudar o amigo até que após levar um golpe, Kotarou é possuído pela alma de seu ancestral e se transforma num verdadeiro samurai para salvar seu amigo.

SamuHigh é um daqueles doramas onde muitas coisas se misturam num enredo onde o foco principal é o fato de Kotarou sempre se transformar num samurai quando está em perigo. À medida que a série vai avançando você percebe que tanto Kotarou quanto seus amigos vão aos poucos se desenvolvendo de uma forma muito legal, sempre respeitando um limite entre a fantasia e a realidade, afinal, Kotarou é um verdadeiro pai de santo quando está nervoso. As situações pela qual Kotarou é submetido me lembraram muito outro dorama, My Boss My Hero onde o personagem principal interpretado pelo ator e cantor Nagase Tomoya tem que esconder a sua verdadeira identidade. Em SamuHigh apesar de acontecer o inverso (Kotarou não pode deixar com que descubram que ele é possuído por motivo que eu não vou falar aqui XD), o desfecho é parecido mostrando que essa identidade oculta do personagem faz com que o próprio se torne mais maduro, mais corajoso e enfrente os problemas da vida como eles devem ser enfrentados.

O final de SamuHigh é surpreendente fechando muito bem esta série de comédia e aventura que em alguns momentos chega até a ter drama, mas de uma forma bem moderada e sem exageros. É um dorama para se assistir “sem medo de ser feliz” e eu que estava acostumado em ver o Miura fazendo papeis um pouco mais sérios, fiquei bem animado em vê-lo fazendo um personagem tão desbocado e sem noção quanto o Kotarou, valeu muito a pena. =)

Samurai High SchoolDiretores: Sato Toya, Inomata Ryuichi e Kariyama ShunsukeProdução: […]

One thought on “J-Drama Review #31 – Samurai High School”

Deixe uma resposta