J-Drama Review #26 – Mei-chan no Shitsuji

Mei-chan no Shitsuji
Diretores: Ishikawa Junichi, Kinoshita Takao, Joho Hidenori e Iwata Kazuyuki
Produção: Fuji TV

Nº. de Episódios: 10

Ano: 2009

Hora de comentar sobre mais um dorama aqui no Mithril. Desta vez venho falar um dorama que há muito tempo eu queria assistir. Desde que vi Hana Kimi fiquei com vontade de assistir mais uma vez um dorama escolar que tivesse muita gente envolvida, foi então que após Otomen veio a chance de começar Mei-chan no Shitsuji, o dorama que irei comentar neste post. A série é baseada num mangá homônimo de Miyagi Riko publicado na revista Margaret da editora Shueisha de 2006 a 2009 e contem 10 volumes no total.

Mei-chan no Shitsuji conta a história de Shinonome Mei (Eikura Nana), uma garota colegial que administra junto com os pais um pequeno restaurante de Udon. Tudo na vida de Mei ia correndo muito bem até que de repente seus pais morrem em um acidente deixando a garota sozinha. Mei então vai morar na casa de sua melhor amiga e decidida a continuar o trabalho que os pais vinham fazendo, acaba indo administrar sozinha o restaurante de Udon preparando as comidas com os ensinamentos que seus pais haviam lhe passado. Porém, a vida de Mei começa a mudar quando certo dia um rapaz chamado Shibata Rihito (Mizushima Hiro) aparece na sua frente dizendo que era o mordomo da garota. Ela se assusta inicialmente e até não acredita que aquilo era verdade, mas após o rapaz lhe salvar e explicar que faz parte de uma família de mordomos de classe alta que está determinado a servir Mei, ela aos poucos começa a se convencer de que o que ele havia lhe falado não era bem uma mentira. O pior é que, além disso, Mei acaba descobrindo que é herdeira de uma família muito rica no Japão e por causa disso terá que se transferir para a Academia Santa Lucia para Garotas junto com seu mordomo, pois lá todas as garotas têm seus mordomos particulares e assim se tornar uma verdadeira herdeira da fortuna da família que acaba de descobrir que faz parte. Para acompanhar Mei e não ficar longe da garota, seu melhor amigo Shibata Kento (Takeru Sato), que é irmão do mordomo de Mei, também decide virar mordomo e ir junto com os dois para a nova escola iniciando assim uma história que combina comédia, romance e até um pouco de drama na medida certa.

Mei-chan no Shitsuji é um dorama que tem um super elenco, principalmente pela quantidade de alunos que estão matriculados na escola Sta. Lucia. Além da Eikura Nana fazendo a Mei, Mizushima Hiro como Rihito e Takeru Sato como Kento, estão ainda na série Yamada Yu, Iwasa Mayuko e Mukai Osamu que são atores e atrizes que eu gosto demais. Principalmente pelo fato de ser uma série onde há mestres e mordomos, ela te dá certa liberdade para escolher qual dupla é a sua preferida, pois cada um nesta série, apesar de se portarem muito bem, tem uma maluquice a ser mostrada.

Os destaques da série vão principalmente para os três principais. Eikura Nana fazendo a Mei ficou muito legal, ela é uma ótima atriz que eu gosto de acompanhar desde que vi Proposal Daisakusen há alguns meses e a evolução que a atriz teve de um dorama para o outro foi tremenda, mostrando ainda mais o seu talento. Mizushima Hiro volta a fazer um personagem adorado por todos e todas pela sua classe e inteligência atuando e que aqui lembra muito outros personagens que ele já fez. Agora Takeru Sato como Kento me deixou extremamente surpreso. Até Mei-chan eu nunca tinha visto um dorama onde o Takeru Sato não tivesse um papel mais sério e em Mei-chan ele está um verdadeiro palhaço, sendo o alívio cômico da série em diversas cenas e também mostrando que é um ator que tem uma versatilidade para interpretar papéis diferentes muito boa.

Mei-chan foi um dorama que me divertiu muito pelo seu enredo bem tranquilo e seus personagens muito carismáticos que me faziam rir a cada cena que apareciam. Houve cenas em Mei-chan em que eu tive que pausar, pois não aguentava de tanto gargalhar com as situações malucas da série. Com certeza vale muito a pena, pois é uma série que eu tenho certeza que muita gente vai se divertir assim como eu me diverti assistindo.

Mei-chan no ShitsujiDiretores: Ishikawa Junichi, Kinoshita Takao, Joho Hidenori e […]

2 thoughts on “J-Drama Review #26 – Mei-chan no Shitsuji”

  1. De tanto que você e a @mermaidka falavam desse drama no twitter, eu fiquei com vontade de assistir. Agora lendo a sua review, fiquei mais ansiosa ainda! Acho que já tá na hora de eu tomar vergonha na cara e baixar esse drama!! XD

  2. Olá aqui é o animeoishii.blogspot.com
    não perca a nossa festa de natal, muitas atrações,
    prêmios e etc, não perca, todos ganham presente de natal!!
    convide quem puder *————*

    Data: 22/12(terça) até 30/12(quarta feira)
    esperamos sua participação!!! kissus'

Deixe uma resposta