Seiken no Blacksmith #1

Hora de comentar mais um anime da nova temporada. Desta vez falarei sobre Seiken no Blacksmith, um dos animes que entraram na minha lista quase a ponto de estrear, pois não tinha me convencido se realmente queria assistir. Pois bem, assisti ao primeiro episódio e depois de vê-lo tenho certeza que é um dos animes que irei acompanhar até o final pelo fato de várias coisas em sua produção estarem muito bem feitas.

Seiken no Blacksmith conta a história de Cecily Cambell, filha de um cavaleiro habilidoso que para manter a tradição da família, também se torna um cavaleiro, mesmo não tendo muita experiência e nem tanta habilidade lidando com a espada que anteriormente foi de seu pai. Ela, apesar desses defeitos, é bem conhecida na cidade, pois é muito simpática e está sempre alegre. As coisas começam a complicar quando Cecily enfrenta, mesmo não sabendo o que fazer, um arruaceiro que está fazendo a maior bagunça na cidade. Nessa batalha Cecily acaba ficando em desvantagem quando sua espada se quebra e encurralada pelo inimigo, ela recebe a ajuda de um jovem chamado Luke Ainsworth, que empunhando uma espada diferente da qual Cecily está acostumada, causa certa curiosidade na garota para saber quem era tal rapaz. Após descobrir onde Luke mora e ver que além de ter uma habilidade muito grande na espada ele também é ferreiro, ela aproveita para pedir ao rapaz para que ele conserte sua espada, mesmo não sabendo qual será a resposta do mesmo que apesar de tudo, não parece ser alguém muito sociável.

Para falar do anime eu devo, antes de tudo, ressaltar o estúdio que está envolvido na produção: Manglobe. O Manglobe é um estúdio que só lança 1 anime por ano e com isso a qualidade da série acaba ficando acima da média. Isso aconteceu com os seus 3 primeiros animes, Samurai Champloo, Ergo Proxy e recentemente Michiko & Hatchin. Felizmente pude assistir todas as séries do estúdio até agora e com certeza posso falar: os caras sabem muito bem o que estão fazendo.

O enredo da série, mesmo não tendo um plot inicial surpreendente (afinal, quantas vezes eu já não vi animes medievais desse jeito) tem um potencial muito grande, pois temos 2 personagens muito interessantes e que com certeza darão um ritmo de aventura e comédia para a série que será muito bom de se acompanhar. Muita coisa pode acontecer nos 12 episódios previstos para a série e pelo o que eu sei do histórico do Manglobe, pouca coisa definitivamente não será.

Imagens do episódio:

Hora de comentar mais um anime da nova temporada. Desta […]

2 thoughts on “Seiken no Blacksmith #1”

Deixe uma resposta