Kämpfer #1

Hora de falar de outro anime da nova temporada, mas antes devo me desculpar por não ter postado quase nada esta semana. Comecei a trabalhar e tenho chegado em casa morto por isso foi bem tensa essa primeira semana. Porém, o blog teve algumas atualizações. Para compensar o atraso hoje e amanhã vários posts irão sair no blog então por isso fiquem de olho para outros animes que estrearam e que irei comentar aqui. Bom, para dar continuidade vamos falar um pouco de Kämpfer, anime do estúdio Nomad com direção de Kuroda Yasuhiro que estreou semana passada.

Kämpfer conta a história de um garoto chamado Senou Natsuru, um cara normal que vivia tranquilamente até que um dia ao acordar de um sonho no mínimo estranho ele tem uma surpresa bem peculiar: Ele se transformou numa mulher. O cara ao perceber isso fica super surpreso, não acreditando muito bem no que está acontecendo até que em seu quarto um urso que uma amiga havia lhe dado começa a conversar com Senou (!!) avisando para o mesmo que agora ele era um Kämpfer (palavra em alemão para Lutador) e que teria que lutar com outros Kämpfers espalhados por ai. Como prova de tal transformação Senou agora tem que usar um bracelete que serve como contrato dele com o urso e aí começa a história desse anime que de tão sem noção me deixou com vontade de assistir.

A série como deu pra perceber tem um enredo muito maluco onde um cara se transforma em uma mulher para poder lutar. Porém nem todos os Kämpfers são homens (até agora só ele mesmo), pois algumas garotas da escola onde ele estuda também podem fazer a tal transformação e se tornar mais forte. Porém se fosse só por esse enredo eu dificilmente assistiria a série toda, o que me fez realmente querer conferir foi a lista de algumas seiyuus que emprestam as suas vozes às personagens: Marina Inoue (como Senou Natsuru), Yui Horie (como Akane Mishima), Yukari Tamura (fazendo o coelho de pelúcia da Akane) e Mizuki Nana (como a pelúcia da personagem Shizuku Sangou). E como se não bastasse isso a OP e a ED tem ótimas músicas cantadas por Minami Kuribayashi e Marina Inoue respectivamente.

Vendo essa lista de seiyuus que fazem parte do anime eu não poderia deixar de assistir já que sou fã de todas e, além disso, o traço do anime não é ruim sendo muito bonito e bem definido. Resumindo: É um anime que ou você ama ou você odeia. Eu particularmente fico com a primeira opção por causa das coisas que já falei e por achar interessante esses enredos totalmente malucos que de alguma forma me tentam a assistir a série. Quem gosta de anime sem noção com personagens bonitas e um pouco de fanservice sem apelação extrema como Queen’s Blade e cia, Kämpfer é uma série que vale a pena ser assistida pela quantidade de coisas sem pé nem cabeça na história que deixam o anime bem engraçado.

Imagens do episódio:

P.S.: Adorei a citação à Yukari Tamura (real) no primeiro episódio. XD

Hora de falar de outro anime da nova temporada, mas […]

One thought on “Kämpfer #1”

Deixe uma resposta