To Aru Kagaku no Railgun #1

Hora de começar a comentar sobre os animes da nova temporada (Outono) do Japão! A temporada de outono sempre é cheia de continuações, principalmente de animes que estrearam em janeiro ou abril e dessa vez não foi diferente. Um monte de animes ganharam continuação nesta temporada e muitos outros novos estrearam também, claro. Pretendo comentar sobre cada um dos que eu irei assistir e o primeiro a comentar será To Aru Kagaku no Railgun, spin-of de To Aru Majutsu no Index.

Produzido pelo J.C.STAFF e dirigido por Tatsuyuki Nagai, To Aru Kagaku no Railgun é baseado em uma novel side story de mesmo nome que se passa dentro do universo de To Aru Majutsu no Index, a Light Novel principal. Aqui a personagem principal ao invés da Index e do Touma passar ser Mikoto Misaka. Ela é considerada uma das pessoas mais fortes da cidade escola por ter um poder de Level 5, sendo Level 0 o mais fraco sem nenhum poder e o 5 o máximo que um esper pode chegar. Ela é admirada por muitas pessoas, porém uma de suas Kouhais chamada Kuroko Shirai é simplesmente maluca pela garota. Kuroko faz parte de um grupo da cidade escola chamado “Judgment” que tem a função de colocar ordem na cidade caso algo aconteça usando os seus poderes. Apesar de Misaka não fazer parte do Judgment, quase sempre ela acaba envolvida em algum acontecimento pelo fato de Kuroko não desgrudar um minuto da garota. O anime conta a história das duas, principal de Misaka, para resolver conflitos e outras coisas que acontecem pela cidade.

A série como já mencionei é um spin-off de Index e creio que não só eu mas muita gente ficou com impressão de que a Misaka foi uma personagem que não foi muito bem explorada na primeira temporada pois com tudo que envolve a garota, o potencial que ela tinha para ter um arco apenas envolvendo a mesma era gigantesco. Com o anúncio desta série apenas da Misaka, as chances de muitas coisas sobre a garota serem explicas ficam bem altas, afinal, o anime é dela. A qualidade técnica da série segue o mesmo nível da primeira tendo uma linda animação por parte do J.C.STAFF. Se o estúdio já era conhecido por ser o lar das Tsunderes (Shana, Louise, Nagi e Index) agora Misaka Mikoto pode até entrar para a lista, apesar de não ser do mesmo estilo que as 4 que citei. Misaka é aquela personagem que todo mundo gosta por ser séria na hora certa e engraçada quando precisa, tendo um carisma muito grande principalmente por sua dublagem, a cargo da seiyuu Rina Satou, que já dublou a Haruka de Minami-ke e fez um ótimo trabalho.

To Aru Kagaku no Railgun é uma série que pode ter (ou não) um público limitado pelo fato de já ter uma série animada feita anteriormente. Eu acho que é válido mesmo quem nunca assistiu dar uma conferida pois a série além de ação é cheia de comédia, principalmente com as personagens que foram introduzidas ao enredo que dão um equilíbrio perfeito para a série.

Imagens do episódio:

Hora de começar a comentar sobre os animes da nova […]

Deixe uma resposta