Tokyo Magnitude 8.0 #1

E mais uma vez, assim como CANAAN, acabei assistindo mais um anime que não estava nos meus planos. Quando saiu o anúncio sobre um anime que se passaria em Tóquio tendo como tema principal um terremoto eu não fiquei muito empolgado. Porém quando eu vi que seria uma produção do estúdio Bones eu até que comecei a me interessar um pouco mais pela série e acabei baixando o primeiro episódio depois de ver alguns comentários sobre ele na última sexta-feira.

Dirigido por Masaki Tachibana, Tokyo Magnitude 8.0 é um anime que, como já mencionei, tem como tema um terremoto que atinge a cidade de Tóquio. Logo no início do episódio somos apresentados à Mirai Onosawa, uma estudante que vive estressada com tudo e com todos e que certo dia depois de ver as colegas de classe comentarem sobre viagens, decide perguntar aos pais se os mesmos não tem algo planejado para as férias. Os pais por sua vez respondem que não querem viajar e no primeiro dia das férias de verão a garota acaba tendo que levar o irmão menor, Yuuki Onosawa para ver uma exibição de robôs no Miraikai (Museu Nacional de Ciência Emergente e Inovação), situado na região de Odaiba, considerada uma das áreas mais tecnológicas de Tóquio. Chegando lá Mirai que no início continua com sua cara fechada como é de costume, depois de um tempo começa a se interessar pelo lugar e até acaba se divertindo um pouco na exposição. Quando os dois estão indo embora o irmão de Mirai decide ir no banheiro e após algum tempo, enquanto Mirai esperava Yuuki, um tremor extremamente forte começa e a garota se vê perdida não sabendo onde está o irmão no meio daquela confusão toda.

Tokyo Magnitude 8.0 conseguiu me surpreender por algumas coisas. Começando por sua abertura que além de ser muito interessante, tem como tema uma música da banda abingdon boys school. Quem acompanha o blog há algum tempo já deve ter percebido que eu gosto bastante de a.b.s. e fiquei muito feliz que novamente mais uma música dos caras estão num anime. Pra se ter uma idéia, em pouco mais de 6 meses o a.b.s. conseguiu ter 3 músicas em 3 animes diferentes, o que mostra a competência da banda e o prestígio de Takanori Nishikawa.

Outra coisa que me surpreendeu na série foram os cenários que junto com o character design bem simples dos personagens, é muito bonito de se ver. O legal também é que se eu que não moro no Japão já acho interessante praticamente tudo o que é mostrado no anime existir de verdade, quem mora lá deve ter no mínimo uma sensação estranha vendo a sua capital aos pedaços como provavelmente deverá ser mostrado nos outros episódios.

O ritmo da série, principalmente quando é mostrado o cotidiano de Mirai, apesar de ser bem lento é muito bom, pois o mesmo é retratado com certo realismo enquanto há relações entre os personagens da família da garota. É um ponto bem interessante do anime que eu gostei muito de ter visto. As minhas apostas para Tokyo Magnitude 8.0 são bem altas, pois eu estou muito curioso para saber o que vai acontecer daqui pra frente. Que venham os próximos episódios.

Imagens do Episódio:

E mais uma vez, assim como CANAAN, acabei assistindo mais […]

5 thoughts on “Tokyo Magnitude 8.0 #1”

  1. Eu sou fã de “cinema-catástrofe”, então esse anime me chamou a atenção, logo de cara, pela sinopse.

    Depois que fui descobrir que era do estúdio Bones! rs Bem, isso e as ótimas críticas de vc e do Denys me fizeram tomar a decisão 😀

    Com certeza vou assistir assim que entrar de férias.

  2. certamente é uma obra de arte, comovente demais, especialmente no final quando chegou a bater até uma angustia, concerteza uma obra genial que me fez dormir e acordar chorando, se tem série melhor eu ainda nao encontrei ou estão por fazer!

  3. alem de mostrar uma linda trama centralizada em dois irmãos e uma gentil e humanitaria mulher, para mim yuuki, mirai, mari e os demais, já são para mim personagens inesquessíveis, os animes deviam fazer mais animes assim, que focalizem a relação entre pais e filhos, entre irmãos, amor ao próximo, seja com mais ou menos toque de dramaticidade, lindo demais.

  4. se for pra fazer um top 10 é esse por enquanto e provavelmente ainda por um bom tempo pelo menos pra mim, 1.tokyo magnitude 8.0; 2.bareffot gen; 3.karekano; 4.aishiteruze baby; 5.hotaru no haka; 6.torinari no totoro; 7.super campeoes; 8.pokemon; 9.astro boy; 10.keroro gunso.

Deixe uma resposta