CANAAN #1

Iniciando mais uma review de um anime da nova temporada. Agora estou entrando nos comentários sobre animes que eu não estava planejando assistir, ou seja, aqueles que estavam fora da lista que postei antes da temporada começar. Isso acontece porque tudo depende dos comentários sobre tais animes. NEEDLESS por exemplo eu achei extremamente ruim, tanto que nem vou comentar dele aqui. Mas há surpresas e uma delas é CANAAN.

O anime é uma produção do estúdio P.A. Works que tem como um de seus trabalhos mais recentes True Tears. O diretor de CANAAN é Masahiro Ando, que dirigiu Sword of the Stranger, um dos 14 pré-selecionados para o OSCAR deste ano junto com outro ótimo filme, The Sky Crawlers de Mamoru Oshi, que eu já comentei aqui no blog. Confesso que assim como estava na lista, não pretendia assistir à CANAAN, mas decidi acompanhar a série e até que gostei do que vi no primeiro episódio.

Por ser uma adaptação de uma Visual Novel (que tem participação da TYPE-MOON inclusive), talvez muita coisa nesse primeiro episódio não tenha ficado muito clara para quem não conhece o game. A maneira como os personagens são introduzidos no enredo é meio confusa porque parece que resolveram colocar praticamente todo mundo de uma vez nesse primeiro episódio tendo este um ritmo frenético com ótimas cenas de ação. Mas talvez por ter uma esperança de que –certamente- o anime vai melhor ainda mais nos próximos episódios, eu talvez não ache que essa pequena confusão influencie em nada, afinal, uma hora eles vão ter que explicar.

O enredo em si fala sobre uma garota chamada Canaan que é uma atiradora muito boa e que por algum motivo está sendo perseguida. Outros personagens envolvidos com Canaan aparecem como uma amiga que ela não via há muito tempo que foi a Xangai junto com um jornalista para fazer uma matéria. Nisso acontecem várias outras coisas com diversas pessoas, incluindo um mistério envolvendo pessoas andando com máscaras de gatos meio de um festival É meio estranho, mas não deixa de ser interessante.

A animação da série é muito bonita, tendo jogadas de câmera e movimentação dos personagens num ritmo muito legal que passam bem a adrenalina que a cena quer transmitir. Eu particularmente gostei muito do primeiro episódio, mas depende muito de pessoa pra pessoa já que nem tudo é explicado logo de cara e vai depender dos próximos episódios para descobrirmos como o enredo vai se desenvolver. É uma boa surpresa da temporada que irei assistir até o final.

Imagens do Episódio:

Iniciando mais uma review de um anime da nova temporada. […]

2 thoughts on “CANAAN #1”

  1. CANAAN tb nao estava entre os animes dessa temporada q eu ia ver, mais acabei resolvendo dar uma chance tb por ter gostado do q vi da animaçao e dos bons comentarios sobre.

Deixe uma resposta