Memórias de um fã: Love Hina

No último domingo eu cuidei novamente da parte de exibição de animes de um evento aqui em Manaus, o SOS CON. Lá, antes de tudo começar, conversando com uma pessoa do grupo de compartilhamento de animes aqui da cidade de Manaus Anime Sharing Day, o Kitsune25x, acabei aproveitando para pegar alguns animes com ele, incluindo um que há anos atrás eu havia assistido até o episódio 19, sem lembrar do que porque ter parado. Esse anime foi Love Hina.

 Eu não sei se isso vai virar uma coluna constante (depende do feedback de vocês a esse post), mas após assistir ao episódio 20 agora de madrugada, fiquei com vontade de falar um pouco das minhas memórias que tenho com esse anime.

Sim, talvez você ache estranho eu estar falando com tanto carinho de um anime harém, mas minha aversão ao fanservice era bem menor (pra não dizer nula) quando eu ainda era um pré-adolescente.

Se lembro bem Love Hina foi um dos primeiros títulos que eu assisti, ali pelo ano de 2001, 2002. O vício foi rápido: o anime era hilário, com muitas garotas bonitas em situações sensuais, a animação era boa (olhando hoje dá pra ver muitos problemas com ela, mas não chega a ser algo muito datado para um anime de 2000), a abertura pela saudosa Megumi Hayashibara me empolgava todas às vezes que começava um novo episódio. Eram tempos mais simples onde animes mais simples traziam uma diversão maior.

Havia nisso tudo toda a experiência de estar vendo um anime pela internet (não lembro de baixei ou peguei os CD’s gravados com algum amigo), diretamente em japonês e com elementos que eu nunca havia visto nos animes que chegavam ao Brasil pela televisão.

O meu vício era tão grande que lembro bem que um dia as caixas de som do meu computador simplesmente pararam de funcionar e eu fui obrigado (mentira, não fui) a continuar assistindo apenas pelas legendas, esquecendo completamente das vozes das seiyuu e perdendo aquela tão boa abertura.

Mas Love Hina não está guardado na minha memória afetiva simplesmente por seu ineditismo. Os primeiros anos da década 00 foram o auge do mIRC para mim (Ah! Saudades da Brasnet!) e algo relacionado ao anime tomou um rumo que marcou parte da minha vida como ela é hoje. Lembro que ao final de 2002, quando eu acho que já devia ter parado de ver Love Hina por motivos que eu realmente não lembro, vagando por canais aleatórios entrei em um chamado #Animes_e_Mangas. Apesar do nome incrivelmente simplório (em uma época em que o #AnimeNet e o #Inuyasha eram reis das área de animes da Brasnet), ali eu encontrei pessoas incríveis – até porque o mIRC ajudava nisso, conseguir a amizade de alguém por lá era realmente rápido e prazeroso -, mas infelizmente poucos dias depois de eu entrar neste canal ele foi fechado, sendo substituído pelos usuários que não queriam perder um lugar de encontro com aquelas pessoas pelo mais que saudoso #Garotas_Hinata.

Nesse lugar eu vim conhecer duas pessoas também de manaus que se tornaram grandes amigas e que até hoje estão ao meu lado. Uma delas acabou sendo minha namorada por sinal, apesar de não ter durado muito. Nesta último sábado, quase 10 anos depois de tudo isso por causa de um simples (apesar de acima da média até hoje) anime harém, estive presente da formatura de uma dessas minhas amigas que acaba de se transformar em médica, um sonho compartilhado entre conversas abertas no canal e em pvt no canal que procurava emular o sentimento pueril de amizade da pensão Hinata.

Mais ou menos um ano foi a duração do #Garotas_Hinata, até seu infeliz fechamento. Porém, novamente na vontade de não perder os laços com bons amigos, eu e outra grande amiga conquistada naquele canal, resolvemos criar no dia 22 de Novembro de 2003 um novo lugar que viria se chamar #Sake, cuja mascote viria a ser justamente a Mitsune de Love Hina entornando saquê,  um grupo que foi crescendo, agregando pessoas de vários lugares, vários amigos que vejo no meu dia a dia até hoje e que fizeram minha adolescência, marcando muitas das melhores memórias que tenho. Ainda que muitos tenham sumido no processo natural do tempo, muitos continuam até hoje me acompanhando nesta dura vida.

Eu sei que muitos de vocês podem achar isso tudo bobo, ingênuo, infantil. Talvez eu mesmo viesse a achar se não fosse a minha própria história. Mas a verdade é que, deixando de lado a discussão da sua qualidade, Love Hina indiretamente me levou para caminhos que moldariam meu grupo social e parte de quem eu sou por isso. Fico imaginando o que teria acontecido se eu não soubesse o que era a “Pensão Hinata” e nunca tivesse entrada naquele novo canal. Certamente tudo hoje seria bem diferente na minha vida.

Gostaria de ouvir de vocês nos comentários histórias assim, memórias de fãs envolvendo animes e manga. Na verdade, gostaria que aqueles interessados enviassem um texto para o email [email protected] contando algo semelhante para que essa seja uma nova coluna no blog, aproximando-se mais do leitor.

No último domingo eu cuidei novamente da parte de exibição […]

20 thoughts on “Memórias de um fã: Love Hina”

  1. Love Hina marcou a minha volta para o mundo dos animes.Depois de Cavaleiros do Zodíaco passei anos sem ter nenhum contato com animes, até que comecei a acompanhar o mangá que guardo até hoje com muito carinho(todas edições).

    O mangá é infinitamente melhor que o anime.

  2. Tenho lembranças que não gostei mto do anime (exceto pela abertura) mas adorei os OVAs, por serem mais parecidos com o manga do que a série LH era. Mas tenho boas memórias do manga de Love Hina e de Chobits. Era uma época que conheci mta gene e cheguei a começar um curso de japonês, no qual conheci mais gente ainda. E carrego isso no nick único que escolhi até hoje hahahahaha…

  3. Que coluna linda!!

    Hoje quem me vê assim, árdua agressora de animês com fanservice, nem pode imaginar o quanto Love Hina foi relevante na minha vida. Foi ele também que me levou a conhecer pessoas incríveis e só me traz ótimas lembranças até hoje. E era divertido, sim. Dizer mais que isso seria tmi.

    Ai, ai… mas esse post realmente mexeu comigo.
    Tô toda nostálgica e saudosa ;_;

    Coluna apoiada, ó!

  4. Eu lembro que Love Hina foi o primeiro anime que assisti de fansubber.Cara,foi TENSO.Eu devia ter uns 12 anos e nunca tinha visto anime daquele estilo,tava acostumado com Pokemon,CDZ,etc.Nunca vou esquecer daquele momento no 1ª episódio em que a Naru tava entrando no banho e de repente vejo minha mãe vindo pra sala do computador.Nuss,fechei aquela janela do real player numa rapidez do caraio xD!!Não era pornografia,mas vai saber o que ela pensaria.Mas eu gostei muito da série,desejo revê-la algum dia desses

  5. Eu comecei comprando mangás e pintando (rs), mas meu primeiro mangá que compro até hoje e nunca pintei, é Negima!, do mesmo autor de LoveHina, KenAkamatsu.
    Após Negima! eu comecei a me interar sobre os animes, procurando assisti-lo em fansubs e criei o meu blog, que fiz (também) com o intuito de postar os capitulos que não tinham a opção de assistir online.

    Começou com Negima! e depois vieram outros. Hoje faz dois anos que eu criei o Iguala3 e realmente “entrei” no mundo dos animes na web (com fasubs e sites de notícias), já que antes disso só me resumia a ver animes na TvGlobinho (”¬¬).

    Infelizmente estou parado por um tempo com meu blog, e desisti de postar vídeos, já que tem outros sites que fazem issso com uma velocidade muito maior e com a qualidade também superior surgiram na internet.
    Apesar disso, quando eu voltar a ativa espero conseguir novamente “integrar” os animes na grade do meu site, pois é uma coisa que me fez muito bem, e faz até hoje.

  6. Realmente Love Hina foi o título que mais gostei quando estava conhecendo mangás.
    O anime fui ver bem para frente por que na época que conheci Love Hina, eu só lia mangás por não ter muito acesso por causa de internet. Ao mesmo tempo que lançava Love hina nas bancas, lançava tb Video Girl que foi outro que realmente adorei.

    Love hina me lembra coisas bem legais da epoca, minha ex namora e suas amigas se interessando pelo assunto, por causa do mangá que tinha emprestado, consegui bastantes simpatizantes de mangás com Love Hina, realentem agradava no geral.

  7. Talvez seja estranho ouvir isso, mas Love Hina foi o primeiro mangá que li. Sim, eu sou menina e devia ter 9~10 anos em uma viagem que fiz até a casa da minha prima. Ela tinha pouco mais da metade dos volumes e posso dizer que li tudo três vezes em uma semana.
    Porém nunca acabei de ler o mangá….
    Eu achava simplesmente incrível!
    Hoje em dia é um mangá/anime pelo qual eu DIFICILMENTE me interessaria… Imagino o que teria acontecido se o namorado dela tivesse aparecido pra pegar os mangás um dia antes de eu chegar, ou se ela não os tivesse pedido emprestados….

  8. O primeiro mangá que eu li e realmente gostei foi Negima! em 2006 (eu sou novinho tá, tenho 16 anos ainda rs). Depois disso não teve escapatória e eu comecei a comprar mais e mais mangás, parando por um tempo e voltando, parando e voltando. E agora eu recebo a notícia que em breve Negima! vai ser encerrado, dá até uma sensação de nostalgia haha.

  9. Cara esse anime e muito bom. So ficava assistindo Naruto, Bleach q e tudo de luta. Intao resolvi assistir um de drama e romence como esse. Cara escolhi bem esse anime, e um dos melhores. Ate keria q tivesse a 2ª temporada. Se souberem de algo sobre estreias me falem, blz? kkkk |Adorei o Animeee!!!!!

  10. Mandei um email ao autor desse post contando a ele sobre a influencia de love hina na minha vida , e para todos aqueles que curtiram ao post , um grande abraço , anime é cultura , e Japão nao é um pais onde pra você ser alguem tem que estar envolvido com putaria, drogas ou dinheiro , e oque me faz acreditar que o Brasil nao esta perdido , sao pessoas como vocês que tiveram uma infancia vendo televisão dentro de casa e acharam graça dos desenhos que passavam, ao invez de viver uma vida na rua antes da idade , grande abraço companheiros o/

  11. eu so uma pessoa de sorte, pq eu so um GRANDE fã de love-hina e eu assisti todos os episodios, seja TODOS mesmo, o final foi bem legal, mais sempre fiquei com um gostinho de quero mais, eu tenho apenas 14 anos, e normalmente quem gosta de love-hina é bem mais velhos, mais mesmo assim esse foi um anime que me transformo em otaku, então eu tenho um carinho muito grande por ele, beijo grande pessoal ^^ (pena que nunca vamos saber quem era a garota da promeça) =/

  12. Boa noite , caros fão de love hina , gostaria de expressão um agradecimento para as pessoas que criaram este site ,e as pessoas que direta ou indiretamente ajudam, gosto muito love hina uma historia maravilhosa que pena que so tenha poucou capitulos , no final keitaro devia ficar tomoko seria muito legal….

Deixe sua opinião