O que restou da temporada de Verão 2012

Bem, a temporada de Outono 2012 está começando, mas vamos dar uma olhada na temporada que passou, a de Verão 2012. Afinal, muitos animes estrearam e muitas apostas foram feitas por mim… mas o que de fato se concretizou nessa temporada que passou?

Animes que vi até o final:

– Natsuyuki Rendezvous

Animes que estou atrasado mas pretendo ver até o final:

– Sword Art Online

Animes que parei no começo, mas pretendo terminar de ver um dia:

– Joshiraku

Das 28 estreias, apenas 3 passaram pelo meu filtro sendo que, dessas, apenas uma eu já terminei de assistir e outra eu pretendo terminar em breve. A outra ficará para um futuro com mais tempo livre.

Se pararmos para pensar, foi até um rendimento bem baixo, principalmente se considerarmos que a única série que eu terminei de assistir não me agradou tanto assim… aproveito e deixo um breve comentário sobre essas três:

Natsuyuki Rendezvous

Uma série que começou muito promissora e num bom ritmo. Porém, ao chegar nos episódios de meio de temporada, ela começou a divagar demais e seu ritmo começou a cair consideravelmente, ficando chata… bem chata. O respeito que eu tinha pela série foi se desfazendo e me peguei em vários momentos fazendo piada do que acontecia “em cena”. Para amarrar o fracasso, o final ficou corrido demais e não gerou nenhum tipo de comoção. Triste. Uma das maiores decepções do ano até agora.

Sword Art Online

Um anime que me surpreendeu. Não muito, confesso, acreditava que ele seria bom, mas ainda assim fez jus a todas as expectativas. Posso não estar atualizado, mas como o anime ainda está só na metade (serão 25 episódios e não 12), ainda tenho tempo. Não pretendo abandoná-lo. Recomendo aos que ainda não assistiram.

Joshiraku

A grande surpresa (positiva) da temporada para mim. Anime que eu havia colocado pouca expectativa, mas que o roteiro competente e os diálogos afiados me provaram ser uma série digna de elogio. Pretendo assisti-la de forma completa ainda e recomendo.

Fico triste quando depois de uma temporada completa um número tão reduzido de séries me atrai de fato. Espero que na próxima seja diferente… mesmo eu achando que não vai ser.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

Bem, a temporada de Outono 2012 está começando, mas vamos […]

11 thoughts on “O que restou da temporada de Verão 2012”

  1. Tomara que todas as teporadas que venham não te agradem… pra vc so gostar de 3 dessa ultima temporada vc tem um mal gosto fudido @_@.

    1. Ah… cara
      fazer oq? a temporada foi fraca mesmo…
      eu mesmo so to com SAO e vi jinrui até o fim…

      Isso pq eu comecei vendo 8 animes da temporada
      nao é questao de ter mal gosto…

    2. Vixi fazer oq neh … opnião é q nem bunda e vc decidiu dar a sua.

      Gostei do post e concordo q muitos animes n me agradaram na temporada de verao, axo q no ano td poucos realmente me agradaram, somente agora na temporada de outono estou vendo posiveis animes do ano surgirem de fato.

      dos citados no post o unico q ainda acompanho eh SAO q muitos dizem ter virado modinha… mas se virou modinha ou n to poko me fudendo pra isso o anime tem boa qualidade tecnica e uma historia q atrai o teleespectador, pra mim um dos hypes que realmente fizeram jus ao anime, talvez o unico desa temporada q fez o tal.

  2. Natsuyuki me decepcionou bastante também. Esperava bastante dela e começo me fez pensar que seria uma ótima série, o que começou a mudar na metade. E o final então…

  3. Nessa temporada, tive uma grande surpresa com “Binbougami Ga!”, um anime de comedia com um pouco de drama. Você pode até não gostar do drama, pessoalmente eu gostei, mas com certeza rizadas vão sair das varias parodias que o anime trás, de DBZ até Death Note, entre outros!!!

    Eu recomendo! Flw aew

  4. É concordo que foi fraca a temporada… se salvaram 4 no meu julgamento… mas acompanhei 6.

    Pelo o que parece Natsuyuki Rendezevoux é ame ou odeie. Eu particularmente amei. Em nenhum momento fiquei entediada e a cada episódio que terminava sentia um tipo diferente de emoção. A maneira como a história foi contada, com sutileza e leveza, focando no conflito psicológico dos personagens foi muito bela.
    A Roberta do Elfen Lied fez uma review muito interessante do a respeito do anime.

    No mais eu estou acompanhando Sword Art Online também, que me surpreendeu bastante por ter tomado um rumo tão romântico. Eu estava esperando algo mais épico, mas ainda sim estou gostando bastante da série.

    Binbougami ga! terminei e passei excelentes momentos com série, principalmente com as paródias hilárias e com a Momiji. Mas é um tipo de comédia mais ‘besteirol’, bastante diferente de Joshiraku (que vi 1 eps só).

    Jinrui foi uma experiência bastante interessante. Sem pé, nem cabeça, não linear e com uma paleta de cores bizarra. Gostei das pitadas de humor negro e sarcasmo contrastando com o ‘ar’ infantil da série.

    La storia de la famiglia Arcana também vi, mas só por ver mesmo. A ideia parecia tão boa, não sei como conseguiram fazer algo tão bobo, com personagens tão chatinhos. E o final então…. olhando pra trás nada se salva além dos rostinhos bonitos.

    A segunda temporada de Moyashimon foi um pouco decepcionante. Não manteve o nível da primeira, ficando rasa em termos de roteiro.

    No mais dropei Campione! e Tari Tari já nos primeiros eps.

    Vamos ver como vai ser esta temporada agora!

  5. Essa temporada realmente foi uma das mais fracas que já vi,espero que essa de Outubro tenha lançamentos mais decentes

  6. A Joli disse muitas coisas que concordo,binbougami ga é muito bom, a segunda de moyashimon (estou parada também mas é por tempo, mas até onde assisti tava de boa) e apesar dessa postagem ser um pouco antiga, e agora que eu estou vendo ,não posso deixar de comentar que nessa epoca fiquei na mesma situação sobre estar assistindo os tres mencionados no post , concordo sobre SAO que prometia mais e não deu muita coisa ( estou parada ainda no 15 mas vou voltar) , joshiraku eu gostei tambem e vou voltar ( questão de tempo) MAS Natsuyuki!!! aaaaaaaaaa >< foi bom sim!!! eu achei o final meio repentino mas não fiquei em nenhum momento entediada ou enjoada! buááá não critique!!! rsrrsrs brincadeira, eu não importo com as críticas (só um poquim…)
    Tá ia escrever mais mas é só isso mesmo rsrsrs

Deixe um comentário!