Editorial 009 – PC R.I.P., Vingadores e Otaku no Kitchen

E estamos de volta com a coluna Editorial, aquela que eu adoro escrever e boa parte dos leitores gosta de ler, mesmo comentando muito pouco. Para quem não está familiarizado com a coluna, é um espaço livre para eu falar sobre o que eu quiser envolvendo ou não o Anikenkai e/ou cultura pop japonesa.

Para começar, gostaria de explicar o porque dos últimos dias não ter tido nenhum post por aqui…

Meu PC morreu. RIP. Estou tentando ressuscitá-lo mas ao que parece é hora de chegar uma nova geração aqui em casa. Vou aposentar o OBELIX IV e montar o OBELIX V. Mas enquanto i$$o não acontece, minha vida online ficará bem restrita. Acaba envolvendo tanto as atividades aqui no Anikenkai quanto assistir a animes, séries, etc. Sendo assim, o ritmo de posts por aqui vai diminuir um pouco, infelizmente. Hoje estou tendo acesso ao notebook da minha avó, mas infelizmente não o terei para sempre.

Infelizmente essa é a realidade.

Mas por outro lado, posso pensar de maneira positiva e dizer que terei mais tempo para me dedicar aos meus estudos e a consumir outra forma de conteúdo como ver mais filmes (DVD, Netflix, etc) e jogos (tem um monte parado na fila!). Vai ser um período interessante. E apesar de tudo, prometo uns dois ou três posts por semana. ToC e Editorial devem rolar com certeza. Então continuem acessando,.

No mais, ontem tive o prazer imenso de assistir ao filme d’Os Vingadores em IMAX e recomendo MUITO! Deixem os animes de lado por um instante e corram para os cinemas para assistir a esse filme. Nada igual foi feito até hoje na história do cinema. Um dos filmes mais épicos e sensacionais que já vi em toda minha vida e o melhor filme de super-herói já produzido. ENTÃO PAREM DE LER ESSE TEXTO AGORA E CORRAM PARA O CINEMA MAIS PRÓXIMO! Aproveitem o feriado, não percam tempo. Eu devo ainda assistir mais umas duas vezes a essa bela película!

Por fim, não me alongando mais aqui porque o tempo é curto, estou indo fazer uma prova para concorrer a uma bolsa de iniciação científica na UFRJ. Torçam por mim! Com uma graninha entrando todo mês me sobra mais tempo para postar no Anikenkai em paz. Hehehe.

Até a coluna da semana que vem! Bom feriado para todos!

OBS: Se você não me acompanha no twitter, não deve ter visto ainda o novo canal do Anikenkai no Youtube. Lá você vai encontrar meu novo projeto, o Otaku no Kitchen. Já temos três vídeos no ar! Espero que vocês gostem! Não deixem de comentar e compartilhar!

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

E estamos de volta com a coluna Editorial, aquela que […]

8 thoughts on “Editorial 009 – PC R.I.P., Vingadores e Otaku no Kitchen”

  1. Eu pensei que o filme ia ser um fiasco, mas as suas palavras me animaram, assim que puder vou dar um pulo no cinema, boa sorte na prova.

  2. Fui assistir esse filme na sexta, até li umas 10 críticas antes de ir ao cinema, mas fica difícil levar a opinião desses que assistem antes, pois como é dito, quem é convidado para a pré estreia, é porque baba ovo da produtora.

    Não tive surpresas negativas, o filme é fantástico, tanto que cheguei em casa e tive que pegar o “torresmo” para rever algumas cenas. Isso não me impede de ir mais uma vez esse filme, pois até aparecer o segundo filme, que vai aparecer, principalmente depois que surgiu aquela cena no meio dos créditos, ele tem tudo para se manter no topo de muita gente.

    O que me espanta é ver que muita gente ainda tem o temor de um filme ruim, é tanta gente falando bem, qualquer crítica só tem rasgado elogios (merecidos), mas parece que o povo tem algo que impede de confiar em todos ao seu redor, e se não gostar desse, nunca mais volte para o cinema para ver algo de super herói.

  3. O que acontence é que depois de tantos filmes ruins (sendo gente boa usando a palavra ruim) de super heróis nos últimos tempos, é mais do que normal ficar com um pé atrás.
    Eu mesma não tinha nenhuma intenção de ir ver nenhum filme mais de super herói. Mas depois de tantas críticas positivas vou ter que conferir. Afinal sempre gostei do estilo, só estava decepcionada com o que a indústria vem entregando.

    Bom boa sorte com a bolsa 🙂

    Legal o Otaku no Kitchen! Vai rolar alguma receita japonesa?

Deixe um comentário!