14º Festival do Japão – Uma Reunião de Amigos

E cá estou eu da minha viagem à São Paulo para ir ao 14º Festival do Japão. Antes de mais nada, não é surpresa, para quem me segue no twitter, que o Festival foi excelente. Assim como no ano passado, a estrutura estava impecável, boa comida, etc. Mas, se eu tivesse que destacar algo desse Festival, em nível pessoal, foi poder me encontrar, e reencontrar, com amigos da blogsfera. Pessoas com que troco ideias diariamente através da internet agora estão ainda mais próximos. Mas vamos começar do começo…

Domingo de sol escaldante em São Paulo, lá estava eu indo para o Festival do Japão. Chegando lá, vi que pouca coisa tinha mudado com relação à estrutura do ano passado. Logo na entrada, um grupo realizava a cerimônia do chá, mais a frente outro participava de uma apresentação de taikô, mais a frente workshops das mais diversas atividades orientais… resumindo, tudo como deveria ser. Porém, o dia ainda estava começando. Logo me encontrei com @lnisishima e @qwerty_br do Subete Animes e partimos para o estande da Ação Magazine.

Chegando lá batemos um papo com @alex_lancaster do Maximum Cosmo e editor da Ação e também esbarramos com o pessoal do Video Quest, o @LeoKitsune, @Fabio_O_Urso e o @azraellima que tava de cameraman. Lá também encontramos o @graveheart e seus 7500 seguidores no twitter (rs). Mas e a revista? Ficou MUITO LEGAL. Sério mesmo. Gostei bastante do resultado final. R$9,90, 162 páginas, páginas coloridas, matérias dentro da revista (uma minha, por sinal… leiam!) e três séries estreando: Madenka, Jairo e Tunado. Vou parar por aqui pois pretendo fazer um post específico avaliando a revista amanhã. Se você não pôde garantir a sua no Festival (ou no Anime Friends), não se preocupe, em Setembro ela aporta nas bancas!

Contudo, o melhor momento do Festival do Japão ainda estava por chegar. A cada momento o grupo crescia. Nos encontramos com o @juba_kun, do J-Wave, e o @LeoKusanagi, do Mithril. Também tivemos um breve e “fanfarrônico” encontro com o @DiH_KAL3S, do Chuva de Nanquim e mais tarde ainda nos encontramos com @darkonix, do JCast. Foi então quando o grupo estava formado que fomos de fato nos reunir, comer e bater um belo papo. Todo mundo reunido.

Não posso negar como gostei desse momento. Altos papos rolaram sobre os mais diversos assuntos… uma bella confraternização. Deu até tempo deu me sentar com os amiches @lnisishima, @Fabio_O_Urso e @juba_kun para uma partida, levemente caótica, de mahjong!

Por fim, todos parecem ter se divertido muito. Foi ótimo me encontrar com os amiches, que na minha próxima viagem possa encontrá-los novamente. E para você, caro leitor, que não foi ao Festival do Japão. Fique aqui com a foto reunindo (quase) toda a galera e ainda o amiche @afminoru, que nos concedeu uma TV digital para acompanhar a conquista do mundial feminino pelo Japão e a derrota do Brasil na Copa América.

Que venha o próximo Festival do Japão!

A esquerda de camisa xadres temos @LeoKusanagi, ao lado dele eu, @didcart. Ao meu lado fazendo um “V”, @juba_kun. Ao fundo o amiche @afminoru. A direita dele temos o @darkonix. No primeiro plano da foto tomando uma pepsi temos @HappyOli seguido a direita, de amarelo, por @LeoKitsune e, a direita desse também com uma pepsi, @Fabio_O_Urso. No meio da galera temos @lnisishima.

Sobre Diogo Prado

Tradutor, professor, host do Anikencast, apaixonado por quadrinhos, apreciador de jogos eletrônicos e precoce entendedor de animação japonesa.

Você pode me achar no twitter em @didcart.

E cá estou eu da minha viagem à São Paulo […]

6 thoughts on “14º Festival do Japão – Uma Reunião de Amigos”

  1. Saudações

    Realmente, parece que o Festival do Japão foi grandioso em diversos sentidos.

    Se focar na presença de vários dos representantes da blogosfera animística brasileira (tal como na última imagem da postagem), então o evento em si teve outra grande importância, pois reunir este pessoal não é uma tarefa das mais simples.

    Fico imaginando a partida de mahjong, deve ter sido épica…

    Ate mais!

  2. legal ver a galera que eu acompanho os textos ai em cima reunida, pretendia ir mas ocorreu varios imprevistos, mas da proxima vez apareço e vou bater um papo com vocês.

  3. Opa! Excelente foto. Tinham que estar presente mais blogueiros nela. Daqui há alguns anos essa será considerada a “Primeira Grande Geração Brasileira de Blogueiros de Animes”; PGGBBA.

Deixe um comentário!