Os cenários de Ano Natsu de Matteru na Vida Real

Olá pessoas, como estão?

Este post funcionará com um complemento ao review do primeiro episódio de Ano Natsu de Matteru. Como eu já havia adiantado no post de previews da temporada, Ano Natsu de Matteru seria um anime que provavelmente teria cenários reais como inspiração para os backgrounds da série. O engraçado é que eu não li nada sobre a produção da série antes dela estrear e usei apenas a minha intuição para saber, já que o anime é dos mesmos criadores de Onegai Teacher e esta é talvez uma das séries com mais referências a lugares do interior do Japão que já vi até hoje, logo, acreditei que Ano Natsu teria algo parecido. DITO E FEITO. Um dia depois da exibição do anime, os japoneses foram atrás das paisagens e conseguiram imagens de ângulos parecidos dos lugares que serviram como inspiração para os cenários do anime. Vejam que supimpa.
O lugar onde o anime se passa é uma cidade na província de Nagano, assim como Onegai Teacher. Como o Japão está no inverno, as paisagens podem até parecer meio “down” comparadas ao anime, mas ainda assim não deixa de ser interessante. Não é novidade nem inovação usar lugares reais como inspiração para cenários em produções animadas. Em Initial D, por exemplo, os produtores não só usam as paisagens para background, como as corridas são feitas nos verdadeiros traçados das estradas que cortam as montanhas japonesas. Esses exemplos influenciam a série de diversas maneiras. O turismo nestes locais costumam aumentar pela procura dos fãs em conhecer onde aquela série foi feita e também a promoção do próprio anime consegue ser maior. Exemplo disso é o fato de eu ter feito mais um post sobre Ano Natsu e o nosso amigo Qwerty do Nahel Argama ter decidido fazer um “week to week” com os episódios do anime. Fora todas as noticias, reviews, comentários e tweets sobre a produção no fandom pelo mundo. Podem ter certeza que pela repercução que o primeiro episódio teve até agora entre o público, este provavelmente não será o último post de Ano Natsu que você verá aqui no Mithril.

Agradecimentos especiais à Rê Shimura que sempre me ajuda em assuntos relacionados à lugares japoneses 🙂

Fonte das imagens: Yaraon Blog

Olá pessoas, como estão? Este post funcionará com um complemento […]

4 thoughts on “Os cenários de Ano Natsu de Matteru na Vida Real”

  1. É sempre legal ver esses lugares que inspiram animes. Eu acho que, é algo quase que padrão, assim como nos mangás, onde os mangakás fazem um vasto estudo do local em que irão ambientar suas tramas. MAIS UM FURO DE REPORTAGEM DO LEO KUSANAGI, REPÓRTER INVESTIGATIVO E MESTRE NO KARUTA HUEUHEHUEUHE.

Deixe uma resposta